Tenho procurado a respeito na internet sobre as ferramentas à bateria e tenho visto pouco assunto a respeito que esclareça minhas dúvidas, ainda sou muito leigo quando o assunto é ferramentas, infelizmente onde eu moro não tenho muito acesso as lojas que vendem e acabo comprando mais pela internet. Por isso, gostaria dos esclarecimentos de vocês que já utilizam a mais tempo esse tipo de ferramenta.
Estava procurando uma parafusadeira para comprar, mas gostaria de comprar elétrica e acabei me deparando com a questão do Torque que parecem ser melhores nas de bateria, além do peso do equipamento que irei precisar segurar por muito tempo na hora das montagens dos meus móveis.
Então, vamos às dúvidas:
Pelos tópicos que li, já verifiquei que as melhores baterias são as de ion de lithio. Mas, além disso, tem a questão da voltagem que não entendo muito e não sei qual seria a melhor para o meu caso que é apenas montar meus próprios móveis e às vezes colocar alguns parafusos na parede e desparafusar, a maior parte em compensado, pinus, no máximo angelim pedra e jatobá, de vez em nunca...

Qual a voltagem necessária para esse tipo de trabalho?
Em questão de conforto, qual seria um peso leve para esse tipo de tarefa para segurar por algum tempo só com uma mão?
No caso, as baterias das ferramentas funcionam igual a bateria de notebook ou smartphone que podem ser ligadas diretas na energia enquanto se utiliza e elas ficam carregando?
Depois do tempo, quando as baterias não servirem mais, é possível usar a máquina ligada direto na energia?
Qual é a durabilidade média de uma bateria de ion de lithio? Tem algum macete para durar por mais tempo?
Por fim, qual o torque ideal para esse tipo de trabalho hobby que pretendo fazer? As parafusadeiras elétricas tem uma média de 10nm e parecem mais pesadas, já as à bateria achei em média de 25nm, sabendo que tem mais do que isso.
Agradeço desde já a todos que puderem compartilhar seus conhecimentos!
Um abraço!