Gostaria de compartilhar com vocês, essa tico-tico.
Constantemente eu uso a minha tico-tico manual de forma invertida (vide foto abaixo). Funciona, mas tem o inconveniente da lâmina oscilar demais, o que acaba cortando errado quando uma chapa é mais grossa. Resolvi botar a mão na massa e transforma-la em uma tico-tico de bancada. A ideia é instalar um trilho na ponta da lâmina de forma que ela não flexione e se mantenha reta durante todo o corte.
Como eu usava

Andei pesquisando diversos modelos de adaptações e achei um bem simples, principalmente porque pude aproveitar madeira que estava encostada aqui e não me gerou nenhum outro custo.
O que usei: Uma prateleira (aglomerado) de armário, dois rolamentos, parafusos, porcas, arruelas e uma chapinha de metal de 2mm de espessura, que servirá de encosto para a lâmina.
Não vou colocar medidas das peças e encaixes porque isso vai depender do tipo e tico-tico de cada um. O tamanho do tampo fica à gosto. O importante é manter a lâmina reta durante o trabalho e um espaço que caiba a sua maior chapa de madeira.
Outro detalhe, essa eu fiz com o intuito de prende-la na minha bancada, por isso instalei duas placas na parte de baixo de forma que possa "morder" a peça.
Vamos às fotos...
Peças

O rebaixo para encaixe da sapata da tico tico, foi feito com uma tupia.

Encaixando a tico tico

Trava dianteira

Trava traseira

Rolamentos e encosto da serra

Aplicando massa nas peças

Depois de pronto...

Como é fixada na bancada

Essa tico-tico já tem um bom tempo e está em vias de receber uma revisão para anexar uma tupia, portanto, aguardem...