
Minha curiosidade



Para trocar a fresa é fácil. O inserto é solto na mesa, sendo seguro apenas com o peso da máquina (6,2 kg) bastando puxar tudo para cima que a tupia sai fora.ederrw escreveu:Fica fácil trocar as fresas?
Tem algum esboço do projeto pra compartilhar?
Parabens, tem muito bom gosto e com ferramentas tambem.
O produto que usamos na industria para cortar, furar, tornear (usinar) alumínio e o Quimatic aluminio; muito superior ao querosene, todos que usam adoram.marciolopes escreveu:Ok Paulo. Muito obrigado pelas informações. Com relação ao disco, já consegui adquiri-lo me Belo Horizonte - fiz o teste em uma chapa de alumínio de 3 mm, mas na parte inferior do corte sobrou muita rebarba. Você utilizou algum produto para efetuar o corte (alguns usam, se não me engano, o querozene como lubrificante). Quanto ao aparelho e ao produto para remover tinta vou tentar adquiri-lo.
Marcos,CARIOCA escreveu:Gostaria de saber como você fez para fazer a elevação da tupia por meio de uma parafusadeira?
Não são todas as tupias que têm esse parafuso. Mesmo dentre as tupias da Makita, acho que só a 2301 tem. Qual é a sua tupia?CARIOCA escreveu:Consegui ver as fotos da tupia. a minha não tem esse parafuso. Sou novo na marcenaria amadora e vi esse site em pesquisas na net. Tenho 62 anos e moro na cidade de Bofete/SP.