Como era um item que não envelhece pela tecnologia sempre nova, consegui um muito bom preço nele. Valor este que se tornaram alguma ferramentas que vou adquirir nos próximos dias.
A princípio ponho minha opnião sobre ferramentas em geral, que nortearão a compra destas futuras e próximas ferramentas:
127 x 220v
Aqui tenho 127 e 220v (este puxando um pequeno chicote da caixa de distribuição de luz perto da hoje oficina, e que com um bom cabo de extensão (30 metros) que, acho, me permite levar o 220 para qualquer local da casa. Mas tal chicote só foi pensado agora a pouco tempo, quando adquiri a serra fita.
ER, infelizmente, por isso minhas ferramentas iniciais, ditas de bancada, foram todas 127v, inclusive a serra circular Bosch, a FB 13 Makita e a tupia Makita 900, que inverti.
Hoje já penso o inverso.
Para minhas ferramentas de bancada (estacionárias) vou preferir 220v. É o que ocorre com a serra fita Makita LBF2000. E o que fatalmente ocorrerá na futura e sonhada Serra esquadria, e posteriormente nas ferramentas de solda e corte de metal estacionárias.
Já as ferramentas transportáveis e leves, dou preferência de ser 127v, para que se um dia necessitar usa-las fora da oficina, estaram prontas para tal.
Assim, como as próximas ferramentas, todas serão de aspecto transportável, todas serão 127v.
Fio x Bateria
Ainda não fui convencido da conveniência superior de produtos movidos a bateria. Talvez pelo uso dos equipamentos eletrônicos que usamos no dia-a-dia: celulares, notebooks, palm-tops, handhelds (tive 03 destes antes do advento dos palmtops e web-books, e achava-os o máximo), equipamentos estes cujo "calo' é a autonomia da bateria.
Por isso, ainda estou na fetal ou pré-nasciturna condição de grudado à parede por um cordão umbilical elétrico.
Todas as minhas ferramentas atuais, e as que comprarei serão umbilicais.
Inclusive uma delas me fez prensar muito, pois é um tipo de ferramenta, que seu uso com bateria, para mim seria o supra-sumo da capacidade de trazer boas madeiras caçambadas para casa: Uma serra-sabre a bateria.
Mas, neste primeiro momento, vou me contentar com uma Serra-sabre com fio, para uso em meu ambiente doméstico.
Porém, andando hoje no comércio, parei em uma empresa comercial capixaba,(considerada "A loja de departamentos do ES", que anda mal das pernas (em recuperação judicial) e que anda fazendo uma melhor política de preços, para tentas vender algo nestes dias de crise. Sabedor disso, sempre a visito pelo menos 1 vez ao mês.
Hoje por curiosidade, e verificando o preço que parecia vantajoso (não fiz análise comparativa com outra loja/marca/modelo de ferramenta), acabei comprando uma Furadeira/Parafusadeira sem fio. Valor R$ 119,90 em 02 vezes.
Fiz, para testar esta tecnologia. E já reparei pelas características da dita ferramenta sem fio adquirida, que, ela é um padrão inferior ao "melhor que existe".
É uso totalmente hobby, e na mesma marca existem outros modelos melhores (mais voltagem/amperagem, e sendo Li-ION).
Porém mesmo assim testarei-a-a

Ei-la: