Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Quero ver se, mês que vem, sobra um troco para comprar uma lixadeira de cinta... Estou entre os 03 modelos da makita ou o da Bosch.
Preferiria uma de 100mm de largura, e com controle de velocidade, mas esta está quase 1.200,00.. acho um pouco (muito) alto para uma ferramenta.
O que tem 100mm de largura sem o controle de velocidade achei pela metade deste valor.
Agora é ver se o calo vai apertar.
Eu tenho a tupia, mas nāo tenho os trilhos. Achei desnecessário, pois fiz uma mesa para invertê-la. Postei .
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Achei bem interessante o processo de fazer as furas... Acho que o trilho pode valer a pena, mas é muito caro. Dá para fazer um jig caseiro por bem menos.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Renan parabéns pelos brinquedos novos, tudo de primeira linha, acho que vai sair bastante coisa interessante dai. Gostei bastante do video explicando o uso do trilho, só fiquei na dúvida se é facil segurar essa máquina numa superficie pequena. Eu tenho que fazer algo parecido, mas acho que vou optar pela laminadora, ainda mais que a minha não tem controle de velocidade nem partida em rampa.
Sandro, uma lixadeira de cinta de 100mm, sem controle de velocidade, é quase um cavalo chucro. Uma apesar que menor que sempre me despertou atenção era a dragster da B&D, pois dá impressão que ela atinge mais area de canto devido ao seu formato em cunha, mas nunca tive uma na mão para saber
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"