Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Os colegas que tem uma esteira ergométrica velha (ou não), pode transforma-la em uma senhora lixadeira de bancada.
O problema seria achar uma lixa que se encaixe
É mais uma opção de uso para as esteiras. Normalmente elas viram cabide!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Tenho uma esteira dessas já desmontada para fazer a adaptação para lixadeira. Estava pensando em como fazer para "levantar" a esteira para uma altura de 80 ou 90cm: fazer uma base de madeira ou de metal. A postagem do Zeca respondeu.
Grande abraço.
Carlos José
Curitiba-PR
A ferramenta ou a máquina mais perigosa é a que você está utilizando!
Apesar de achar a idéia interessante acredidto que seja um trambolho, alem que tenho dúvidas quanto ao motor aguentar, pois a maioria tem como principio manter ritimo e não tracionar. O Que realmente eu procurei e não consegui foram aguelas de supermercado que tem um bom tamanho e servem tanto para ser uma lixadeira ou melhor uma esteira para uma lixadeira de rolo.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"