Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Minha Skil corta até alumínio, mas o motor dela para isso é fraco, por isso peguei o motor da minha Motomil 160i, vou por um motor mais potente na Motomil, é o motor da minha lixadeira horizontal, está lixadeira horizontal vai ficar com o motor da Skill 3385.
A Skil 3385 ficará com motor de 1/2cv, acredito que vai ficar um tourinho
Segue fotos da adaptação do motor:
P_20160131_232208.jpg
P_20160131_232219.jpg
P_20160131_232817.jpg
P_20160131_232158.jpg
P_20160131_232803.jpg
P_20160202_195355.jpg
P_20151031_171558.jpg
Com este upgrade todas as minhas máquinas saem ganhando, ao custo de R$ 7,00 (parafusos novos)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Edu
A primeira m'quina voltada mais a marcenaria do que a mecânica foi justamente a SKILL, e como quem não tem cão caça com gato eu a usei para cortar de tudo, aluminio, aço e tudo o que via pela frente. Bem o importante a se destacar nessa brincadeira é que forçou toda a estrutura da máquina e ela nunca mais girou 100% . Acho que colocando um motor mais potente vc vai acabar arriscando mais e ai está o perigo.
Um grande abraço e vou querer saber os resultados.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Redbaron escreveu:Edu
A primeira m'quina voltada mais a marcenaria do que a mecânica foi justamente a SKILL, e como quem não tem cão caça com gato eu a usei para cortar de tudo, aluminio, aço e tudo o que via pela frente. Bem o importante a se destacar nessa brincadeira é que forçou toda a estrutura da máquina e ela nunca mais girou 100% . Acho que colocando um motor mais potente vc vai acabar arriscando mais e ai está o perigo.
Um grande abraço e vou querer saber os resultados.
Pedro
Pedro eu queria comprar uma Einhell vermelha, mas tenho de viver com salário de professor agora, então para não ficar parado tô fazendo algo emergencial.
Eu gosto muito da Skil 3385 mas para cortar os arredondados dos relógios, o motor sofria muito, quem sabe agora ela com fôlego a mais fica perfeita
Só uso ela para alumínio e madeira, não vou judiar dela cortando aço
Bruno pode deixar que faço o vídeo
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Edu
Um dos problemas que detonaram a minha foi o aluminio, pois ele gruda na borracha dos volantes. Quanto a serra eu comprei uma maior mas não me desfaço dessa nem a pau, é muito pratica, talvez pensaria no caso de poder comprar uma makita.....mas como sou autonomo nem salário eu tenho...e com essa crise tá cada vez mais dificil sobrar algum dim dim.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Redbaron escreveu:Edu
Um dos problemas que detonaram a minha foi o aluminio, pois ele gruda na borracha dos volantes. Quanto a serra eu comprei uma maior mas não me desfaço dessa nem a pau, é muito pratica, talvez pensaria no caso de poder comprar uma makita.....mas como sou autonomo nem salário eu tenho...e com essa crise tá cada vez mais dificil sobrar algum dim dim.
Pedro
A minha tem uma escova dentro com regulagem deixo ela bem justa aos volantes e ficam limpinhos.
Abraços Edú
Edu escreveu:
A minha tem uma escova dentro com regulagem deixo ela bem justa aos volantes e ficam limpinhos.
Edu,
Dá para você postar uma foto dessa escova. Quero adaptar uma na minha.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Eu tenho dessas escovas... Vou fazer uma adaptação!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."