Alguém aí tem tablet com Android?

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
YanKleber
||||||||||||||||
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
Data de Nascimento: 19 Abr 1966
Hobby: Música
Profissão ou ocupação: Informatica
Localidade: Sao Paulo
Estado: SP
País: BR

Alguém aí tem tablet com Android?

Mensagem por YanKleber »

Então pessoal, essa semana que passou deslacrei a catraca e comprei um iPad 2 para minha esposa.

:mrgreen:

Eu que nunca tinha tido a oportunidade de ter vivência com tablets achava que o iPad era um troço assim como um "celularzão". O fato é que fiquei maravilhado com os recursos e facilidades do bicho e já estou pensando em comprar um para mim mais para a frente. O que EU MAIS GOSTEI nele é que não existe tempo de espera entre ligar o gadget e usá-lo. Você aperta o botão de ligar e o desktop já aparece IMEDIATAMENTE com os ícones dos aplicativos. Então é só arrastar o dedo na tela para desbloquear e usar. O processo todo leva coisa de 1 ou 2 segundos. Eu juro!

:o

Por não vivermos num mundo perfeito, nada é só maravilhas. Como já seria esperado de tudo que é comercializado da Apple, odiei a hermeticidade do sistema que tem como efeito colateral mais grave a impossibilidade de intercambiar arquivos entre o tablet e o computador a não ser pelo iTunes (quem tem um sabe do que eu estou falando). Após alguma pesquisa na net, aprendi que para o meu perfil o ideal são tablets com Android embarcado, pois o mesmo utiliza sistema de arquivos que permite gerenciar informação com total liberdade. Acabei me interessando pelo Galaxy Tab 2 da Samsung, o Xoom 2 da Motorola e um outro da Sony que não lembro o modelo. Dos três o Galaxy me pareceu ser o mais interessante.

Até aí tudo bem.

Hoje cedo minha irmã ligou toda feliz para contar que o meu cunhado comprou um tablet de uma marca chamada Genesis. Ela não soube dizer o modelo, só que tem tela de 8" e que custou menos de R$ 400. Preferi não mencionar que tínhamos comprado um iPad pois poderia dar a impressão que eu estava querendo chover na parada dela. E minha esposa não gosta que a gente fique dizendo pra família o que comprou, o que fez, etc. Enfim... depois dela me falar o que o tablet faz e deixa de fazer, eu tive que perguntar: "Daniela, e quando você liga ele já dá pra sair usando direto ou demora um pouco?". Longa pausa. Daí a resposta: "Bom, tipo assim..." (quando a pessoa fala "tipo assim" eu já fico esperando o pior) "Ele demora um pouquinho, sabe, fica aparecendo um robozinho na tela enquanto inicia o sistema... não demora TANTO como o computador mas tem que esperar um pouco até poder usar..."

:roll:

Quando ela disse "não demora tanto como o computador mas tem que esperar um pouco" eu fiquei imaginando o seguinte: um computador com Windows que carregue MUITO RÁPIDO leva na melhor das hipóteses uns 30 segundos para dar o boot. Eu SEI que o computador dela demora quase 1 minuto para iniciar. Daí eu imaginei o tablet levando no barato uns 10-15 segundos no processo, que, para mim, é uma eternidade dadas as características do mesmo. Eu já acho que é um absurdo quando liga-se um celular e tem que ficar olhando uns 5 segundos para aquela telinha de inicialização. Dá vontade de dar um socão em cima. O pior para mim é que essas telinhas em geral ficam lá paradonas e durante o boot você fica olhando fixamente o display com aquela cara de zé mané, quase babando, e se perguntando se o troço ainda está carregando ou se travou.

:evil:

O bacana que eu acho é você se sentir à vontade o suficiente para ligar, usar e desligar trocentas vezes por dia sempre que estiver afim. Afinal eu sou da geração em que quando você apertava um botão "liga" e a coisa não ligava na hora é porque ou estava quebrada ou desligada da tomada. Imagina se quando você apertasse o interruptor na parede, ao invés de acender a luz, uma voz falasse assim "Por favor aguarde... inicializando sistema da lâmpada...". Aí se algo desse errado, a lâmpada acendia azul, daí você tinha desligar o interruptor, pegar um banquinho, subir, desatarrachar e atarrachar novamente no bocal, esperar 1 minuto e então tentar de novo. Hahahaha!

Eu realmente confesso que fiquei espantado com a agilidade do iPad, pois ele resgata esse imediatismo prazeroso da disponibilidade. Eu me conheço bem e sei que se eu comprar um tablet que eu vou ter que ficar esperando o bicho "acordar" a cada vez que for usar, tenho certeza que a médio e longo prazo isso vai encher tanto o meu saco que vou acabar deixando de usar.

:twisted:

Pois bem, a minha dúvida está justamente em saber se isso é uma deficiência inerente a todos os tablets com Android ou se é porque o tablet da minha irmã é desses baratinhos. Tipo, se eu comprar um Galaxy Tab 2 (estava querendo aquele com tela de 10.1") ele também demora para carregar ou é rápido como o iPad? Pergunto isso pois a rapidez para mim é fundamental, e caso os dispositivos com o Android embarcado sejam todos lentos no boot, mesmo com a limitação de intercâmbio de arquivos, provavelmente vou preferir um iPad mesmo...

Agradeço a quem puder me tirar essa dúvida!!!!

:)
Pata de elefante nele!!!

Redelease https://www.redelease.com.br/
fabriciomr
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabrício
Data de Nascimento: 19 Jan 1983
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Funcionário Público
Localidade: Brasilia
Estado: DF
Contato:

Re: Alguém aí tem tablet com Android?

Mensagem por fabriciomr »

Os gadgets com Android que usei até hoje tem um certo tempo para iniciar, mas nada muito diferente de um iPad não...

Acho que tempo de inicialização tem que ser a menor das suas preocupações. Você tem que testar a precisão do toque, processamento, versão do Android, etc.

O leque de aplicativos gratuitos para Android é gigantesco e isso é um ponto super a favor, até mesmo alguns aplicativos pagos no iPad são gratuitos no Android.

Essa semana saiu a notícia de que o celular mais vendido foi o Galaxy SIII, superando o iPhone 4S. Esse é somente um aparelho com Android...

Sou fã de produtos da Apple, inclusive tenho um iPhone, um Macbook e um iPod véio. A integração entre os produtos é o que enriquece a experiência. A precisão do toque e a suavidade das animações são impressionantes, como você pode constatar no iPad de sua esposa.

Na última empresa que trabalhei antes de tomar posse no STF, estava desenvolvendo aplicativos para Android e testando em um Galaxy tab: muito, muito bom. Isso que era um bem antigo, primeira versão, hoje deve estar melhor ainda.

Acho que você precisa ir à loja e testar o máximo de aparelhos que conseguir e depois escolher o que mais lhe agradar e tiver o melhor $$.

Posso dizer que são brinquedinhos super divertidos...
Aprendendo sempre!
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/

marcoaandrade
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marco Aurélio
Data de Nascimento: 23 Jun 1964
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Engenheiro de Produção
Localidade: Santana de Parnaiba

Mensagem por marcoaandrade »

Yan

Ambos são rápidos, provavelmente vantagem para o IPad...
Os Androis tem arquitetura mais aberta, ponto para eles.
Interatividade entre outros gadgets. Apple é imbatível. Os Android tem muita "customização" do sistema de acordo com a marca...

Abração
Marco

Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...

cecs1202
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 12 Fev 1966
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: profissional de informatica
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ

Mensagem por cecs1202 »

Yan,
Eu tenho um Samsung Galaxy SII que já atualizei para o Android 4.0. Cronometrei o boot dele para você: com 43 segundos já tenho acesso a maioria dos icones, como por exemplo o meu Gmail. Tenho vários aplicativos instalados e muitos são inicializados como "Widgets" no startup. O tempo total para todos os Widgets ficarem visiveis foi de 1m e 15seg.

Se quer a minha opinião, para quem é mais "tecnologico" como é o seu caso, o Android dá de 10 a 0 no iOS. Não querendo aprofundar muito no assunto e deixar a mensagem gigantesca, alguns exemplos em relação a conexão com o PC que mencionou e o iTunes:

Já pesquisei bastante aplicativos no Google Play, mas longe do que gostaria de ter feito... Nas procuras que fiz, baixei alguns aplicativos de conexão, o que mais uso é um servidor de FTP, WebDAV e AppleTalk. Uso o FTP através de conexão WiFi, transferindo arquivos pelo proprio Windows Explorer. Você pode usar via cabo USB ou Bluetooth como qualquer celular, mas via WiFi funciona muito bem.

O Samsung Galaxy é muito bom, mas se você tiver interesse ou chance de pedir um favor aos seus colegas do USA (sei que não gosta muito de fazer isto !), pense na possibilidade um EEE Pad Transformer, é um dos melhores e mais rápidos do mercado, com opção de dockstation. Dá uma olhada do site da Asus, tem vários modelos da familia "Transformer". Na CompUSA você poder ver os preços.

Espero ter ajudado !
Abraços,
Carlos E. C. Santos

Roracioppi
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Rodrigo
Data de Nascimento: 24 Nov 1979
Profissão ou ocupação: Sorveteiro
Localidade: João Pessoa
Estado: PB
País: Br

Mensagem por Roracioppi »

Os fabricantes que dominam o mercado de tablets são a Apple e a Sansung, eu já usei Tablets xing ling, e não podem ser comparados ao i pad. nem em preço nem em qualidade, o toque é péssimo e impreciso.
Se fosse para EU comprar eu iria de I Pad, por não conhecer o Sansung Galax. o Futuro vai girar em torno da apple, que cada vez mais vem ganhando mercado e se popularizando com os iphones e ipads. EU não compraria nada fora, pois se tiver algum problema dento do prazo de garantia terá dificuldade de manutenção. Já tive essa experiência e não foi muito legal.

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Amigos, muito obrigado pelos feedbacks, pois eles foram valiosíssimos!

:D

Carlos, fiquei literalmente chocado quando li que o tempo de carga total do Galaxy pode chegar a 1:15! Achei isso uma "eternidade", pois nem mesmo o meu desktop de 2 anos atrás com o velho Windows XP, cheio de coisa instalada e carregado com trocentas fontes leva esse tempo todo!!!!

:o

Diante disso, não tenho realmente nem o que pensar pois o iPad não gasta absolutamente tempo nenhum. É ligar e usar. O tempo gasto é o tempo que se leva para apertar o botão de power e deslizar o dedo na tela sobre o ícone "desbloquear". Não tem essa de carregar os ícones, eles já estão lá. Não me pergunte como eles fazem isso... talvez o sistema fique em standby o tempo todo, sei lá... mas também para falar a verdade eu nem quero saber! Rs...

Só para dar um exemplo da coisa, olha só isso: normalmente a primeira coisa que faço quando ligo meu computador pela manhã é carregar o Firefox e entrar nas páginas do GMail e do Globo. Dou uma rápida olhada para ver se tem algum email de caráter urgente e checo a página principal do jornal só para saber das "desgraças do dia".

Hoje, pela primeira vez, já na mesa do café da manhã, eu resolvi fazer isso no tablet. Como não iria ficar navegando enquanto tomava o café (pois acho que seria deselegante para com minha esposa que estava na mesa comigo), resolvi tentar fazer isso antes que ela se sentasse à mesa. Mãos a obra, para ligar e desbloquear gastei 2s. Para carregar o Safari (navegador) mais 1s. Sem gozação nenhuma, em 3s eu já estava com o browser aberto e as páginas carregando. No total eu não levei nem 30s para ligar, dar uma rápida olhada em tudo e desligar. Bem antes de minha esposa se sentar à mesa. Pelo seu depoimento o Galaxy ainda estaria carregando...

:shock:

Está me parecendo que vou ter que ir de iPad mesmo, pois no caso o quesito rapidez de carga é o mais importante para mim. Pela minha ótica, se eu tiver que esperar 1 minuto para que o dispositivo inicialize, acho que não faz muito sentido usar um tablet (que em tese tem que ser leve em todos os sentidos), e nesse caso seria preferível comprar logo um notebook ou netbook com Linux ou Windows 7, com muito mais capacidade de processamento, armazenamento e preço bem mais em conta.

Não me entenda mal, não estou dizendo que o iPad seja melhor do que o Galaxy. Aliás acho até graça de mim mesmo em ter um dispositivo da Apple em casa, pois sempre fui um ferrenho "anti-maçã". Só compramos esse porque recentemente minha mulher estava querendo muito um tablet e não sabíamos o que comprar, já que eu não entendia absolutamente nada do assunto. Quando estivemos na casa de uns conhecidos, tive a oportunidade de ver um iPad funcionando e achei fantástico. Para falar a verdade não achei que fosse bom porque era da Apple, e para ser sincero pensei que todos os tablets modernos fossem iguais e funcionassem tão bem como o iPad.

Acontece que fui fazer uma pesquisa de mercado (leia-se pesquisa de preço) dentre todos os tablets disponíveis dentre marcas confiáveis, pois até aquele momento como para mim devia ser "tudo igual", eu estava considerando comprar algo mais em conta. O fato é que eu descobri que (e por mais incrível que parecesse) o iPad 2 era o que oferecia mais recursos pelo melhor preço. Confesso que isso me surpreendeu bastante pois produtos da Apple nunca foram sinônimo de preço bom. Claro que eu ainda não perdi a noção das coisas, e na minha opinião a palavra "barato" e o valor de R$ 1300,00 ainda não devem ser usados na mesma frase quando se referirem a um dispositivo eletrônico tão pequeno, mas o fato é que os Galaxy, Xoom e outros com as mesmas especificações custam daí para mais. E foi assim que batemos o martelo e decidimos pelo iPad.

Mas voltando ao assunto principal que é a minha decisão sobre o que comprar, acho muito importante mencionar que em nenhum momento pretendo utilizar o tablet como ferramenta de trabalho (nada de aplicativos profissionais, aliás provavelmente nada de aplicativo nenhum a não ser no máximo um editor de textos), pois não enxergo o tablet como um computador portátil mas como um dispositivo de multimídia e nada mais. Vou utilizá-lo apenas para navegar na Internet, ler livros e revistas, eventualmente acessar o MSN, assistir vídeos no Youtube, ouvir música e jogar jogos simples de tabuleiro (paciência, bejeweled, etc). Como em uma das empresas que trabalho, faço desenvolvimento de jogos para iPad, talvez uma vez ou outra eu o utilize para algum teste, apesar do que já venho o fazendo há dois anos sem ajuda do tablet e de nada me faltou até agora.

Enfim, uma vez que o que estou exigindo do aparelhinho não é tanta coisa assim, o mínimo que eu espero dele é que pelo menos esteja disponível instantaneamente quando eu precisar. Até porque na maioria das vezes que for usá-lo, será para me distrair quando estiver entediado, e gostaria que ele não ajudasse a aumentar o meu tédio... Rs...

:lol:

Minha idéia de usar um dispositivo com Android embarcado ao invés de iOS seria a facilidade no intercâmbio de arquivos e a possibilidade de facimente expandir a memória através de um cartão (coisa que no iPad não é possível). Mas NO MEU CASO acho que trocar a rapidez por esses recursos não vai valer tanto a pena.

:?

Acho que talvez o que eu tenha escrito acima não vai fazer muito sentido para a maioria das pessoas e devem estar pensando que eu fiquei maluco...

:oops:

PS: Não obstante preciso observar o iPad por mais tempo para me certificar que ele não irá degradar toda essa agilidade do startup com o tempo de uso e instalação de mais aplicativos...

;)
Pata de elefante nele!!!

cecs1202
Ativo

Mensagem por cecs1202 »

Yan,
Seja um Android ou iPad, você vai ficar com um produto muito bom !

Só querendo defender um pouco o meu time (Android F.C.), quantas vezes você vai dar boot no aparelho e quantas vezes os recursos do Android vão lhe fazer falta, como o cartão de memória ? Explicando: eu dei boot no meu aparelho só para fazer a medição do tempo para você, mas na realidade não fazia um "reboot" nele já tinha uns 2 meses... Depois que ele está ligado, funciona da mesma forma que o iPad que você mencionou, 1s, 3s para abrir os aplicativos. O meu Gmail não tem delay nenhum. Alias, se você usa Gmail também, pense que ambos (gmail e android) são da mesma empresa, a implementação fica bem melhor.

O meu irmão tem um iPhone e usa Gmail também. Não sei dizer quais são as diferenças, mas quando ele viu o gmail no meu celular achou muito melhor que no Apple...

Pena que não moro perto de você para mostar o Android pessoalmente, mas tenta ver se tem algum amigo ai que tenha e procure fazer o teste você mesmo. Quando comprei o meu cheguei a testar na propria loja e gostei muito da velocidade.

Outras função que talvez lhe interesse: OTG (On-The-Go). Não confirmei se o iOS tem isso e se funciona direito. Você liga dispositivos em uma porta USB femea igual ao que faz no seu PC. Eu uso muito com Pendrives, mas já testei com mouse e teclado e funcionou que é uma beleza.
Abraços,
Carlos E. C. Santos

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

cecs1202 escreveu:Yan,
Seja um Android ou iPad, você vai ficar com um produto muito bom !

Só querendo defender um pouco o meu time (Android F.C.), quantas vezes você vai dar boot no aparelho e quantas vezes os recursos do Android vão lhe fazer falta, como o cartão de memória ? Explicando: eu dei boot no meu aparelho só para fazer a medição do tempo para você, mas na realidade não fazia um "reboot" nele já tinha uns 2 meses... Depois que ele está ligado, funciona da mesma forma que o iPad que você mencionou, 1s, 3s para abrir os aplicativos. O meu Gmail não tem delay nenhum. Alias, se você usa Gmail também, pense que ambos (gmail e android) são da mesma empresa, a implementação fica bem melhor.

O meu irmão tem um iPhone e usa Gmail também. Não sei dizer quais são as diferenças, mas quando ele viu o gmail no meu celular achou muito melhor que no Apple...

Pena que não moro perto de você para mostar o Android pessoalmente, mas tenta ver se tem algum amigo ai que tenha e procure fazer o teste você mesmo. Quando comprei o meu cheguei a testar na propria loja e gostei muito da velocidade.

Outras função que talvez lhe interesse: OTG (On-The-Go). Não confirmei se o iOS tem isso e se funciona direito. Você liga dispositivos em uma porta USB femea igual ao que faz no seu PC. Eu uso muito com Pendrives, mas já testei com mouse e teclado e funcionou que é uma beleza.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Agora entendi... putz, ignorância é realmente uma droga né...

Então TODOS os tablets em geral só vão ser "bootados" quando a gente realmente precisa uma inicialização limpa, mas no dia a dia eles ficam sempre em stand by e a inicialização vai ser mesmo na casa dos 1-2-3 segundos...

Legal, isso muda absolutamente TUDO, pois agora já volto a considerar a possibilidade de um Galaxy Tab, até porque como já temos um iPad em casa, a diversificação de equipamentos seria algo bastante interessante!

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Carlos, você bateu em cima do que eu precisava saber!

Pata de elefante nele!!!

cecs1202
Ativo

Mensagem por cecs1202 »

Agora sim, tá tudo esclarecido ! :D

Dá uma olhada que deve ter "reboot" no iPad também, o iPhone do meu irmão leva mais tempo para "rebotar" que o meu Galaxy !

Se precisar de mais alguma ajuda, tamos a disposição ! ;)
Abraços,
Carlos E. C. Santos

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Carlos, no momento estou bem, mais uma vez obrigadíssimo!

O fato é que quanto mais a gente pesquisa, mais novidades descobre e as possibilidades vão se abrindo. Acabei de descobrir que existe um hacking chamado 'jailbreak' que pode ser feito com alguma facilidade no iPad e que desbloqueia muitas das limitações dele, inclusive o sistema de arquivos, permitindo o intercâmbio livre por fora do iTunes, instalação direta de aplicativos sem ser através da Apple Store, sincronização via wifi, criar gestures customizados, etc, etc. Isso já me abre uma nova perspectiva.

Agora minha preocupação já é outra: a qualidade dos aplicativos existentes para iPad x Android. Andei dando uma olhada na página do Google Apps e em comparação, os aplicativos da Apple parecem ser mais interessantes. Também, curiosamente e contrariando todas a lógica dos últimos 20 anos, me parece que a quantidade de aplicativos relevantes para o iPad é superior ao Android. Realmente não dá para ignorar isso.

Por outro lado, como já temos um iPad em casa, talvez fosse interessante adquirir uma tecnologia diferente (o Android). Também o fato de poder ampliar a memória do Tab com um simples cartão de memória (o que é impossível de fazer no iPad) não é nada mau. O preço em si não entra na decisão, já que tanto o iPad 2 como o Tab 2 custam os mesmíssimos R$ 1299,00 na mesma configuração (16GB, tela de 10", Wifi e sem 3G).

O que me preocupou um pouco foi que li um artigo falando que a utilização do processador Omap no novo Galaxy teria sido um equívoco por representar um retrocesso em relação ao anterior Cortex. Parece que o novo Tab tem uma performance inferior ao da primeira geração, especialmente no caso do modelo 10.1". Parece que isso não é perceptível na versão 7". Segundo as tendências, a opção correta seria o Tegra utilizado por diversos de seus concorrentes, mas a Samsung teria optado pelo Omap numa tentativa (não muito bem sucedida) de reduzir o preço final do dispositivo.

Enfim, agora eu tenho que lidar com essas novas informações e pesar o custo-benefício de cada alternativa. Se não fosse minha vista cansada, eu consideraria fortemente pegar um Tab 2 com tela de 7", o que significaria uma economia de R$ 400,00 -- mas tenho medo de não me adaptar a uma telinha tão pequena. Confesso que nesse exato momento estou pendendo para o iPad com jailbreak.

:geek:

Mas daqui até eu comprar o gadget, ainda vai demorar um pouco, então muita coisa pode acontecer...

Pata de elefante nele!!!

cecs1202
Ativo

Mensagem por cecs1202 »

Yan,
O jailbreak funciona muito bem, é uma boa solução. Sobre os aplicativos, hoje em dia praticamente todos os desenvolvedores geram versão para Android e iOS. Na realidade, eu já vi até o oposto: aplicativo que existia em android e não tinha para apple. Acredito que seja um pouco pelo perfil de cada S.O. Normalmente o pessoal do Android é mais "tecnologico/heavy user", a Apple é mais cara de "usuario final" os aplicativos tem mais cara de "gadgets".

Um exemplo é o pacote "smart tools" que já indiquei aqui no forum, o Marco foi um que baixou e adorou os aplicativos, é uma boa coletanea de ferramentas para bricoleiros e marceneiros. Até onde sei, este pacote não existe para o iOS. O Apple Store deve ter um pouco mais de aplicativos mesmo por existir a mais tempo, mas vários sites especializados já falaram que com o tempo isso deve mudar, ou pelo menos ficar igual.

Também achei interessante o android para você por já ter o iPad e ser um desenvolvedor de jogos, como todo mundo tem feito aplicativos para ambas as plataformas, você teria mais flexibilidade de testar em ambos os ambientes em futuros projetos.

Não sei muito (na realidade nada !) sobre o Omap, mas foi justamente pelo "Tegra" que indiquei o Asus Eee Pad Transformer para você. Esse familia de tablets é uma das mais rapidas do mercado, grande parte pelo processador "Tegra".

Não pense em tablet 7", acho que não compensa. O meu celular tem tela de 4.3", já pensei em trocar por um Galaxy Note de 5.3". Estes tamanhos compensam pela portabilidade, cabe no bolso e dá para usar muito bem como celular. Um tablet de 7" e como a historia do pato, tenta ser um celular, mas é muito grande, tenta ser um tablet, mas é muito pequeno. Para navegar na internet, o ideal é tela de 10.1" mesmo.
Abraços,
Carlos E. C. Santos

mellado
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
Data de Nascimento: 29 Ago 1968
Hobby: marcenaria , informatica
Profissão ou ocupação: programador de computador
Localidade: São Bernardo do campo

Mensagem por mellado »

Yan meu usuário voltou a funcionar,

A respeito do Tablet, uma outra possibilidade para você no caso do android é o novo galaxy tab NOTE 10.1" eu tenho um, e ele vem com um novo processador mais rapído que o galaxy tab de 10.1", e tem como acessório a caneta s pen, que serve para notas a mão, desenhar, e ajuda bastante no uso do tablet, eu achei ele bem superior ao tab 1 de 10.1 que minha esposa tem.
Procura ver o funcionamento dele em alguma loja para você poder se decidir melhor.
Um abraço.
Alexandre Mellado.

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Então Carlos, andei olhando os preços e o tablet da Asus está custando mais caro do que o próprio Samsung Galaxy -- com a mesma configuração uns R$ 300,00 mais, levando ele para o preço de R$ 1599,00. Aí realmente acho que não compensa, pois por mais que eu goste e confie na marca Asus, confesso que não é o bastante para pagar MAIS para tê-la como alternativa à Samsung que tem muito mais tradição e confiabilidade.

Se eu fosse optar pelo Android, com certeza seria mesmo um Samsung.

Mellado, valeu pela sugestão mas eu não estou com essa bola toda. Andei pesquisando e descobri que o Galaxy Note 2 com tela de 5.5" está custando R$ 2300,00. O com tela de 10.1" nem consegui achar, mas acredito que deve estar quase uns R$ 3000,00. Aí já acho demais, muita grana para colocar num dispositivo desses.

:shock:

Mas com tudo em tudo, depois de ouvir (ler) os comentários e depoimentos, e também pesquisar aqui e ali no Google, acredito que realmente vou preferir ficar no iPad, especialmente depois de tomar conhecimento do jailbreak, que me permitirá facilmente fazer o que faltava, o que, aliás, foi o que me fez considerar a compra de um tablet com Android embarcado.

:twisted:

Outro fator preponderante nessa decisão é que a empresa americana de jogos para a qual eu trabalho, é focada em games matemáticos educativos para crianças de até 7 anos, e especificamente para iPad. Eles não desenvolvem nada para Android. Embora eu tenha desenvolvido nos últimos dois anos sem nem ter chegado perto de um iPad, é claro que não vai fazer mal nenhum ter um à disposição!

Inicialmente a minha idéia em relação a isso seria usar o iPad da minha mulher para eventuais testes. O tablet com Android seria para exclusivamente para meu uso e entretenimento pessoal, e em tese, eu poderia até nem comprar outro iPad. Mas aí entra outro detalhe importante. Você não consegue pegar um aplicativo que você mesmo fez e instalar num iPad "standard" ou "careta". Para instalar um aplicativo nesses dispositivos, você tem que fazer o upload do programa para a Apple Store, esperar que ela aprove o conteúdo e o publique e só então fazer o download para o seu iPad como se fosse um usuário normal, o que absolutamente inútil para quem trabalha com desenvolvimento. Claro que isso era o que eu achava ANTES de tomar conhecimento do jailbreak, que permite você fazer TUDO no iPad. Só que eu não vou me sentir nem um pouco à vontade hackeando o iPad da minha mulher (e ela menos ainda), então prefiro ter o meu próprio para poder torturar "no úrtimo" sem preocupação.

Tudo indica que irei comprar um iPad 2 a curto prazo, e, mais tarde, a médio prazo, um Galaxy Pad 2.

Pata de elefante nele!!!

marcoaandrade
Ativo

Yan

Você vai ver que essa maçã é um vício...como comentei alguns posts atrás a interatividades entre os "apple" é algo indescritível. Dê uma olhada no AppleTV...

Abraço
Marco

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Marco, desde que comecei a mexer com computador sempre tive uma vontade secreta de dar uma mordida na maçã, desde os tempos daquele Mac em forma de torre com tela monocromática e míseros 128K de memória:

Imagem

Acho uma pena que pena que hoje, quase 30 anos mais tarde, os equipamentos da Apple ainda sejam tão super-valorizados pela própria marca. Não sei quanto aos iPods e iPhones, mas os computadores ainda custam um absurdo. Estava vendo, e a máquina mais barata que é o modelo 'Air' básico custa aqui no Brasil a bagatela de R$ 4000,00. Acho inviável. Não vejo a hora da Apple por a mão na consciência e começar a praticar nos seus outros gadgets a mesma estratétia competitiva que está sendo usada no iPad.

Enfim, pelo menos de iPad eu já posso ir!

Pata de elefante nele!!!

marcoaandrade
Ativo

Yan

Bem colocado! Apesar de ter tido esse "desejo" pela maçã, não caí em tentação "ainda" mas as meninas estão me pressionando demais para isso...não dá para negar esse feitiço que o cara pôs na gente...eu chego lá!

Abraço
Marco

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Marco, realmente é inacreditável o que o iPad pode fazer. Aliás, não só o iPad mas a maioria dos bons tablets. Talvez eu esteja exagerando, mas passar muito tempo atado ao meu jurássico desktop faz com que muitas vezes eu não me dê conta de como a tecnologia tem melhorado a cada dia. Só quem vem de uma geração em cuja infância não existiam computadores pessoais, telefones celulares, videogames, CDs, DVDs, enfim, quando a tecnologia digital era algo ainda muito recente e restrito a equipamentos governamentais estilo NASA, pode entender a fascinação que esses novos gadgets despertam na gente. Mesmo sendo profissional da área há tanto tempo e "acostumado" a ver o desenvolvimento e surgimento dessas maravilhas não consigo deixar de me encantar. Acredito que os jovens de hoje, nossos filhos e sobrinhos nunca conseguirão compreender esse sentimento.

Estou "in love" (eu hein, que coisa mais gay...) --

Pata de elefante nele!!!

marcoaandrade
Ativo

YanKleber escreveu: :D

Estou "in love" (eu hein, que coisa mais gay...) --

Pode crer!

Mas sem dúvida tem valido a pena pois essa maquininha é fantástica!

Abração
Marco

Yudi
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Romualdo
Data de Nascimento: 02 Dez 1965
Profissão ou ocupação: Farmacêutico
Localidade: Londrina
Estado: Pr

Mensagem por Yudi »

o problema de ter o Ipad é ter que instalar o Itunes e precisar dar o número do cartão de crédito.

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Yudi escreveu:o problema de ter o Ipad é ter que instalar o Itunes e precisar dar o número do cartão de crédito.
Eu não precisei dar número do cartão...

;)
Pata de elefante nele!!!

marcoaandrade
Ativo

Eu também não precisei...para o Itunes não precisa mesmo!

O que precisa do cartão é abrir uma conta na App Store...CASO você tenha interesse em baixar aplicativos!

Abraços
Marco

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

marcoaandrade escreveu:Eu também não precisei...para o Itunes não precisa mesmo!

O que precisa do cartão é abrir uma conta na App Store...CASO você tenha interesse em baixar aplicativos!

Abraços
Marco, na verdade acho que só se você tiver que COMPRAR aplicativos. Eu fiz o donwload de alguns gratuitos na boa.

Pata de elefante nele!!!

marcoaandrade
Ativo

Yan

É isso mesmo que eu quis dizer. Os gratuitos você só precisa ter a conta, sem custo ou necessidade do cartão. Para comprar, sim...

Acho que não tinha ficado claro no meu post...

Abraço
Marco

renatocsimoes
iniciado
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Renato Simões
Data de Nascimento: 05 Dez 1976
Hobby: modelismo
Profissão ou ocupação: desenhista projetista
Localidade: Gama
Estado: DF

Mensagem por renatocsimoes »

nao sei se entendi o que vc perguntou ou se os amigos responderam pra vc.. mas pelo q entendi vc nao desliga o Ipad.. somente deixa a tela entrar em mode de descanso.. se vc apertar o botao central pra ligar ele vai habilitar a tela.. mas se desligar completamente vai demorar uns 30 segundo mais ou menos para ligar...

eu tenho o Motorola Xoom tela de 10".. é muito bom tambem.. pode comprar sem medo e produtos da apple é mais uma forma de se "mostrar" hehehe.. nao to dizendo q é o seu caso, mas é só status.. pois tablets com android ou ate mesmo celulares sao muito mais faceis de se mexer, colocar musica, etc etc... Já tive o iphone 4 e era um saco para colocar coisas nele.. tem q ser o computador que foi feito antes a configuracao nele, senao vc pode perder tudo que instalou ou baixou..

Samsung S3 é o melhor celular do mundo atualmente.. barra o 4S e provavelmente ja ta barrando o 5 pois o que tem de gente reclamando do 5 nao é brincadeira...

marcoaandrade
Ativo

renatocsimoes escreveu:Já tive o iphone 4 e era um saco para colocar coisas nele.. tem q ser o computador que foi feito antes a configuracao nele, senao vc pode perder tudo que instalou ou baixou..

Samsung S3 é o melhor celular do mundo atualmente.. barra o 4S e provavelmente ja ta barrando o 5 pois o que tem de gente reclamando do 5 nao é brincadeira...
Renato, minha filha ganhou da avó um iPod Touch 5ª Geração (tela igual ao iPhone 5) e descobri que você habilita quantos computadores quiser para fazer a sincronização. Ou seja já temos 5 máquinas habilitadas, o único cuidado é ter o backup no iCloud.

Quanto ao S3, realmente ele ultrapassou o iPhone 4S, pois o 5 ainda não havia tido seu lançamento "totalizado" visto que foi durante o mês de setembro, ou seja, pouco tempo "ainda". Não sou um ferrenho defensor da Apple não, mas ela exerce um certo fascínio entre as pessoas, seu comentário sobre status, procede, mesmo sabendo que os produtos são muito bons (mais caros). Outra coisa é sobre as reclamações do iPhone 5, que estão bem concentradas no "Google Street View" que eles desenvolveram (e literalmente se ferraram) pois o original é muito melhor...

Enfim, tenho o meu celular com Android 2.3 e vai indo muito bem, obrigado. Mas ainda vou me render à Apple!

Abraços
Marco

Yudi
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Romualdo
Data de Nascimento: 02 Dez 1965
Profissão ou ocupação: Farmacêutico
Localidade: Londrina
Estado: Pr

Mensagem por Yudi »

renatocsimoes escreveu: eu tenho o Motorola Xoom tela de 10".. é muito bom tambem.. pode comprar sem medo e produtos da apple é mais uma forma de se "mostrar" hehehe.. nao to dizendo q é o seu caso, mas é só status.. pois tablets com android ou ate mesmo celulares sao muito mais faceis de se mexer, colocar musica, etc etc... Já tive o iphone 4 e era um saco para colocar coisas nele.. tem q ser o computador que foi feito antes a configuracao nele, senao vc pode perder tudo que instalou ou baixou..
eu estou pensando em comprar o Motorola Xoom, só que o de tela de 8.2 polegadas, pois acho os de 10 pol meio grande e pesado, acho que os de 7 e 8 pol os ideais, pois são leves e fáceis de carregar e manusear.

marcoaandrade
Ativo

Yudi

Há quem diga que o "padrão" de mobilidade, será o de 7", porém os mais vendidos ainda são os de 10", pois conseguem aliar mobilidade e clareza na visão das informações, com um preço muito próximo...

Abraços
Marco

mellado
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
Data de Nascimento: 29 Ago 1968
Hobby: marcenaria , informatica
Profissão ou ocupação: programador de computador
Localidade: São Bernardo do campo

Mensagem por mellado »

Tenho um Samsung note tab de 10.1, e um Xing ling de 8, é covardia comparar os dois, devido a diferença de processador, e a versão do Android, 4 no Samsung e 2.3 no Xing, mas em temos de mobilidade o de 8 é mais prático., porém no conjunto aconselho o de 10.1.
Um abraço.
Alexandre Mellado.

marcoaandrade
Ativo

mellado escreveu:Tenho um Samsung note tab de 10.1, e um Xing ling de 8, é covardia comparar os dois, devido a diferença de processador, e a versão do Android, 4 no Samsung e 2.3 no Xing, mas em temos de mobilidade o de 8 é mais prático., porém no conjunto aconselho o de 10.1.
:up:
Marco

Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”