Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Hoje resolvi brincar um pouco no torno... Decidi fazer um torneado com colagens, nunca tinha feito nada antes.
colei 4 segmentos ou pedaços de madeira, 2 de caxeta de aproximadamente 20x20x2,5 3 dois de cedrinho (acho eu) que tambem ficou com 20x20x5
deixei colando com cola cascorez extra pos 24 horas prensado entre sargentos. Depois cortei os excessos (cantos) na serra fita e foi para o torno...
Eis o resultado.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Obrigado Ilton.. Ainda necessito melhorar meu acabamento, mas o meu torno não ajuda muito nisso.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Mestre é o Silvio.. eu só faço buraco nas madeiras.. kkkk
Adenilson Salmo da Silva
Adenilson
Parabéns pelo belo segmentado, quanto ao acabamento nesse tipo de construção é bastante dificil, pois voce tem dois lados que são os topos da fibra da madeira ai a coisa complica, tem que se usar muita lixa e mesmo assim rezar para que a madeira não arrepie com a seladora ou oleo. tem torneiros que lixam a peça bem e depois atritam com uma madeira dura para minimizar esse efeito. mas tem algumas madeiras que devido ao espaçamento entre as fibras fica quase impossivel ter um acabamento uniforme ai só com verniz ou epoxi e tem que ser mais de uma demão para sumir.
Em madeiras estremamente duras e secas esse efeito não é tão notado
Mas está excelente o teu trabalho
Pedro.
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Belíssimo trabalho! Uma peça de fino acabamento. Parabéns pela execução e obrigado por compartilhar conosco.
Um grande abraço,
Sérgio.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé
Participe da Distribuição de Brindes M&B:viewforum.php?f=140 Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!
Obrigado pessoal... vou tentar com uma madeira mais densa da proxima vez... kkk
vamos aprendendo sempre.
Adenilson Salmo da Silva
muito obrigado pessoal.... vou tentar fazer uma caneca com o mesmo principio...
Adenilson Salmo da Silva