Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tenho uma serra circular Bosch gks 235 e desejo adquirir nova ferramenta. Estou em dúvida do que adquirir primeiro. Uma Serra de Mesa de 10 Pol 2000 W 220 V DEWALT-DW745-B2 ou uma Serra de Esquadria GCM 10S Bosch. As duas possuem preços parecidos e eu fico inclinado para Serra Esquadria já que poderá fazer cortes rápidos com precisão e estabilidade com materiais de até 305mm devido ao telescópio. Gostaria da opinião de vocês quanto a dificuldades que terei nessa escolha, na execução de projetos gerais da marcenaria. Desde já um muito obrigado!
bancada.... com ela, vc tendo paciência, faz todos os cortes da esquadria...
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Corte de esquadria com um sled próprio (jig) é a maior moleza. E vc também pode desempenar e acertar muitas madeiras.
É a máquina principal e primeira a ser comprada, sem sobra de dúvidas.
Agora, não tem muito como economizar nela e NÃO DEVE.
Esta da foto, A DeWalt DW745, é a melhor do mercado em tudo. Compre ela vai ter só felicidades.
Tem um preço bom no WalMart em 10 x e sem frete ou frete simbólico.
Aqui no fórum tem tópicos falando sobre ela.
Como já disseram a serra de bancada é mais importante que a serra de esquadria. Manda ver na DeWalt 745!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Pois é. Você comparou ferramentas "diferentes". Ambas são serras, mas para aplicações diferentes. Sem saber o que quer fazer não resta muito senão escolher a ferramenta que tem mais aplicações e permite cortes longos.
Se for fazer algo com madeiras (e tem muitas coisas legais para se fazer) eu diria com boa margem de segurança q a segunda máquina a ser comprada é um desempeno e desengrosso. N o meu caso comprei a combinada da gamma q me atende com folga.
Luzio escreveu:Se for fazer algo com madeiras (e tem muitas coisas legais para se fazer) eu diria com boa margem de segurança q a segunda máquina a ser comprada é um desempeno e desengrosso. N o meu caso comprei a combinada da gamma q me atende com folga.
Caro Luzio
Permita-me discordar de sua opinião quanto ao desengrosso! Para quem está iniciando, acredito que essa não seria a máquina mais adequada para se colocar em segunda opção de compra! Ainda mais por se tratar de um início na marcenaria, creio que ferramentas como Parafusadeira, lixadeira, tico-tico e uma tupia executariam funções praticamente indispensáveis no ofício e o desengrosso poderia ficar para uma outra ocasião...
O que os amigos têm a dizer sobre isso?
Abraços
Marco
Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...
Marco, vc tem razão. Quando escrevi o fiz pensando em máquina mais caras/brutas. Meio q considero estas q vc citou como "acessórios", se é q dá para entender.
Luzio escreveu:Marco, vc tem razão. Quando escrevi o fiz pensando em máquina mais caras/brutas. Meio q considero estas q vc citou como "acessórios", se é q dá para entender.
Valeuzão
É isso aí, meu caro! Depois, com o "andar da carruagem (ou do ofício da marcenaria)", ele vai incorporando as demais máquinas...
Abraços
Marco
Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...
Plaina e desengrosso são máquinas para quem vai trabalhar com madeira bruta. Quem trabalha com chapas de compensado ou MDF não vai precisar....
Há uma infinidade de ferramentas mais importantes que viriam na frente para serem adquiridas!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."