mfreitas escreveu:Bom dia...
Aproveitando o gancho do amigo em um tópico passado, também comprei uma serra dessa e realmente o manual é muito mal elaborado e pouco explicativo.
Infelizmente não consegui montar meu protetor de mão (ou seria protetor de serra) sei lá, fato é que igual a nosso amigo, eu também não tenho experiencia com esse tipo de maquinário, porem trabalho com máquina minha vida toda e sei que "elas" não respeitam ninguém e segurança é primordial. Sendo assim, alguém poderia nos informar como se instala esse tipo de proteção?
Obrigado a todos...

A uns anos atrás comprei uma 3610, mas como de costume sempre que adquiro algo novo leio com muita atenção o manual, assim sendo consigo identificar todos os componentes e deixá-los separados de acordo com os seus códigos por isso não vi nenhum problema na montagem da mesa ou do protetor, mas vamos lá;
antes de mais nada separe e conte as peças e os parafusos com suas devidas arroelas e porcas.
separe as cantoneiras de acordo com as letras em cada uma, fazendo assim vc posteriormente somente olhando o desenho explodido vai conseguir montar a mesa, mas preste atenção ao detalhe de nunca apertar os parafusos individualmente, ou seja, monte toda a mesa somente colocando seus parafusos e deixando-os frouxos, assim fica mais fácil de montar tudo, vendo que a mesa esta com todos os seus componente no lugar, agora sim aperte os parafusos.
Agora é a vez da serra em si, não tem muito o que montar, um componente que se descarta logo de cara é uma grade de plástico para colocar na parte de baixo dela, na verdade ela somente vai atrapalhar na hora de fazer alguma manutenção e vai dificultar sua limpeza, descarte.
Agora a montagem da serra sobre a mesa, é feita com quatro parafusos ( os mais grossos ) sobre a estrutura da mesa, coloque os quatro e depois aperte, feito isso, levante toda a serra e incline a 45° retire a peça vermelha e vc terá acesso para montar o protetor que é feita sobre um bloco de ferro com um pino prisioneiro e um parafuso que estão no lugar, reinstale a peça vermelha e comece a brincar, mas não esqueça de postar seus trabalhos.
Espero ter ajudado.