Micro retífica: Quais funções na marcenaria? Vale a pena?
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
- País: BR
Micro retífica: Quais funções na marcenaria? Vale a pena?
Sempre fico de olho numa micro retífica para cortar um parafuso, acertar um detalhe...Mas a pergunta: Realmente vale a pena ter uma?
Algum colega pode relatar a experiência com uma ou cotar exemplos de uso no dia a dia?
Necessariamente tem q ser Dremel ou tem alguma marca q bata de frente por um preço menor?
Existe vantagem real, no dia a dia, da Dremel 4000 sobre a 3000?
Algum colega pode relatar a experiência com uma ou cotar exemplos de uso no dia a dia?
Necessariamente tem q ser Dremel ou tem alguma marca q bata de frente por um preço menor?
Existe vantagem real, no dia a dia, da Dremel 4000 sobre a 3000?
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Estado: SP
- Contato:
Re: Micro retífica: Quais funções na marcenaria? Vale a pena
Luzio,
Eu tenho uma Microrretífica Dremel há mais de 12 anos e posso dizer que ela ajuda muito.
Comecei a usá-la mais quando resolvi deixá-la instalada permanentemente na bancada. Ficou perfeita quando adquiri o eixo flexível.
Tenho um monte de pontas para ela. Entre as tarefas que mais uso são escovar, lixar, desbastar e cortar.
É muito prático quando você está com algo na mão que precisa de uma "escovadinha" e você já está com a máquina montada, pronta para trabalhar.... Antes eu usava tanto porque dava muito trabalho pegar a máquina, montar, usar, desmontar, limpar e guardar... Com ela na mão é difícil passar um dia na oficina sem usá-la pelo menos uma vez.
Quanto à vantagem da 4000 sobre a 3000 eu não posso opinar, pois não sei nem qual é o modelo da minha...
Caso você venha a comprar uma não se esqueça de comprar bastante acessórios, pois de nada adianta o motor sem as pontas...
Eu tenho uma Microrretífica Dremel há mais de 12 anos e posso dizer que ela ajuda muito.
Comecei a usá-la mais quando resolvi deixá-la instalada permanentemente na bancada. Ficou perfeita quando adquiri o eixo flexível.
Tenho um monte de pontas para ela. Entre as tarefas que mais uso são escovar, lixar, desbastar e cortar.
É muito prático quando você está com algo na mão que precisa de uma "escovadinha" e você já está com a máquina montada, pronta para trabalhar.... Antes eu usava tanto porque dava muito trabalho pegar a máquina, montar, usar, desmontar, limpar e guardar... Com ela na mão é difícil passar um dia na oficina sem usá-la pelo menos uma vez.
Quanto à vantagem da 4000 sobre a 3000 eu não posso opinar, pois não sei nem qual é o modelo da minha...
Caso você venha a comprar uma não se esqueça de comprar bastante acessórios, pois de nada adianta o motor sem as pontas...
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Miguel Rosatto
- Data de Nascimento: 18 Ago 1972
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Religioso
- Localidade: Lins
Eu tenho a 4000 e poso diser que utilizo muito mesmo, teim pontas pra tudo, ate pra cortar madeira, um control de velocidade que ajusta o torque ate as 30.000 rev. pra mim a melhor de todas, eu tive oportunidade de testar outras e sempre tive problemas, eijos desentrados e a altas rev. iso no da preciçao, eu comprei ate un mandril pra troca rapida de ferramentas e tudo, o malo e que os accesorios son caros, eu tive minha primera dremel do ano 91 e troquei faz 2 anos pela 4000, e nao me arrependo pra nada mesmo, pra min e muito importante, faz muita coisa con ela.
-
- ||||||||||||||||
Grato a todos pela gentileza em responder.
Estive vendo no Wallmart, mas na foto não mostra o extensor e nas especificações do conteúdo, sim.
Tem outro anúncio lá q mostra a foto com o extensor, mas nas especificações do conteúdo não consta ele. Assim, fica difícil saber com certeza.
A caixa é igual a q vende na Leroy (mas fica 100 reais mais cara) e da Leroy vem com o extensor.
Uma vez já reclamei no WalMart sobre esta questão das especificações..
O q vcs acham, é normal a 4000 vir com o extensor?
Estive vendo no Wallmart, mas na foto não mostra o extensor e nas especificações do conteúdo, sim.
Tem outro anúncio lá q mostra a foto com o extensor, mas nas especificações do conteúdo não consta ele. Assim, fica difícil saber com certeza.
A caixa é igual a q vende na Leroy (mas fica 100 reais mais cara) e da Leroy vem com o extensor.
Uma vez já reclamei no WalMart sobre esta questão das especificações..
O q vcs acham, é normal a 4000 vir com o extensor?
-
- Ativo
A minha veio completa e da Ferramentas Gerais e tem o extensor
http://www.fg.com.br/produto/micro-reti ... Id=1036386
http://www.fg.com.br/produto/micro-reti ... Id=1036386
-
- Ativo
da uma olhada que a de walmart fala 30 accesorios e a que eu pase fala 36 acessorios e estan descritos ebaixo
Kit 36 acessórios e 3 acoplamentos:
- 420 - 20 Discos de corte
- 109 - 1 escariador
- 191 - 1 escariador
- 420 - 4 discos de corte
- 426 - 3 discos de corte com fibra de vidro
- 561 - 1 broca multiuso
- 541 - 1 rebolo
- 8193 - 1 ponta paralela
- 84922 - 1 ponta cônica
- 932 - 1 ponta paralela
- 403 - 1 escova de cerdas
- 428 - 1 escova de aço de carbono
- 407 - 1 tubo de lixa
- 408 - 4 tubos de lixa
- 432 - 4 tubos de lixa
- 445 - 2 tubos de lixa
- 411 - 2 discos de lixa
- 412 - 2 discos de lixa
- 413 - 2 discos de lixa
- 150 - 1 broca 3,2 mm
- 402 - 1 haste adaptadora
- 481 - 1 pinça de 3/32"
Conteùdo:
- Dremel 4000
- Maleta plástica
- Eixo flexível
- Empunhadeira auxiliar
- Guia de corte
- Estojo de Acessórios
- Manual do usuário
- Chave
Kit 36 acessórios e 3 acoplamentos:
- 420 - 20 Discos de corte
- 109 - 1 escariador
- 191 - 1 escariador
- 420 - 4 discos de corte
- 426 - 3 discos de corte com fibra de vidro
- 561 - 1 broca multiuso
- 541 - 1 rebolo
- 8193 - 1 ponta paralela
- 84922 - 1 ponta cônica
- 932 - 1 ponta paralela
- 403 - 1 escova de cerdas
- 428 - 1 escova de aço de carbono
- 407 - 1 tubo de lixa
- 408 - 4 tubos de lixa
- 432 - 4 tubos de lixa
- 445 - 2 tubos de lixa
- 411 - 2 discos de lixa
- 412 - 2 discos de lixa
- 413 - 2 discos de lixa
- 150 - 1 broca 3,2 mm
- 402 - 1 haste adaptadora
- 481 - 1 pinça de 3/32"
Conteùdo:
- Dremel 4000
- Maleta plástica
- Eixo flexível
- Empunhadeira auxiliar
- Guia de corte
- Estojo de Acessórios
- Manual do usuário
- Chave
- Darta
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): D'Artagnan
- Data de Nascimento: 06 Dez 1961
- Hobby: Cutelaria e Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Tec. eletronico
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
Luzio a minha tem por volta de bine anos é uma dremel, só tenho a dizer o seguinte eu não lembro de qualquer trabalho que ela não participou em alguma tarefa por menor que foce.
Sempre tem alguma coisa para ela.
Sempre tem alguma coisa para ela.
Abraços Darta.
É fazendo m... que se aduba a vida!
É fazendo m... que se aduba a vida!
- jasfbr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Fernandes
- Data de Nascimento: 15 Mai 1969
- Profissão ou ocupação: Analista de sistemas
- Localidade: Belem
- Estado: PA
- Contato:
Concordo com os colegas
Tenho a Dremel 4000
E sempre estou usando.
Quando tenho que fazer pré-furos pequenos, ela é minha preferida
Também uso bastante na limpeza com as escovilhas.
Gosto muito da empunhadura auxiliar, para mim a ferrramenta fica mais segura na mão.
Se possível, compre o eixo flexível, ajuda sobremaneira nos trabalhaos de precisão, se bem que eu sou naturalmente impreciso
Mas, em resumo, os acessórios que mais utiliso são os discos de corte, as escovas, tem vários tipos, e os rolos de lixa
Tenho a Dremel 4000
E sempre estou usando.
Quando tenho que fazer pré-furos pequenos, ela é minha preferida

Também uso bastante na limpeza com as escovilhas.
Gosto muito da empunhadura auxiliar, para mim a ferrramenta fica mais segura na mão.
Se possível, compre o eixo flexível, ajuda sobremaneira nos trabalhaos de precisão, se bem que eu sou naturalmente impreciso

Mas, em resumo, os acessórios que mais utiliso são os discos de corte, as escovas, tem vários tipos, e os rolos de lixa

Zeca
- chwdy
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Claudia
- Data de Nascimento: 03 Jul 1959
- Hobby: restauração
- Profissão ou ocupação: Médica Veterinária
- Localidade: Ribeirão Pires
- País: br
Luzio, uso muito a micro retífica dremel, é ótima, essa marca não esquenta. os acessórios são caros, mas valem à pena. Melhor comprar um conjunto com muitos acessórios e depois comprar focado nas necessidades.
abraços
Claudia
Claudia
- XISLAIR
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): XISLAIR
- Data de Nascimento: 24 Jul 1978
- Profissão ou ocupação: Militar
- Localidade: Brasília
- Estado: DF
- Contato:
Luzio,
Tenho uma Dremel 3000 e utilizo muito, ela veio com o cabo e alguns acessórios, estou sempre usando, dê uma olhada que o Mila fez a algum tempo, tenho certeza que vai te ajudar a tomar uma decisão!!!
Abraços,
Xislair!!!
Tenho uma Dremel 3000 e utilizo muito, ela veio com o cabo e alguns acessórios, estou sempre usando, dê uma olhada que o Mila fez a algum tempo, tenho certeza que vai te ajudar a tomar uma decisão!!!

Abraços,
Xislair!!!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca

Brasília - Distrito Federal
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Eu também uso micro retífica.
A minha é uma Dremel com controle de velocidade e eu uso ela com muita frequência. Não sei qual o modelo dela, pois comprei em 1997.
Com os acessórios corretos, ela fura, lixa, corta, afia, desbasta.... enfim, muito útil e acho que você vai gostar muito de ter uma.
A minha é uma Dremel com controle de velocidade e eu uso ela com muita frequência. Não sei qual o modelo dela, pois comprei em 1997.
Com os acessórios corretos, ela fura, lixa, corta, afia, desbasta.... enfim, muito útil e acho que você vai gostar muito de ter uma.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
Luzio
Acho que a Dremmel pode ser imprecindivel ou não, mas com certeza é uma ferramenta bastante útil, eu particularmente antes de ter outras máquinas eu a usava para tudo. cortar parafusos, tirar ferrugem de peças, polir, tornear pequenas peças, furar, retificar ou seja é uma ferramenta que sempre terá uma utilidade. quanto a marca eu não conheço mas dizem que a B&D é muito boa e tem um torque superior, as ching ling eu tenho uma que uso quando tenho certeza que a máquina irá ser judiada, e até hoje aguentou o tranco, mas nem todos os acessórios servem nela. Agora se voce quiser se dedicar ao modelismo, com certeza será a ferramenta mais usada, pois ela serve praticamente para tudo, principalmente se adquirir os acessórios. Obs: os acessórios Dremmel são caros, mas compensam pela qualidade e durabilidade.
Pedro
Acho que a Dremmel pode ser imprecindivel ou não, mas com certeza é uma ferramenta bastante útil, eu particularmente antes de ter outras máquinas eu a usava para tudo. cortar parafusos, tirar ferrugem de peças, polir, tornear pequenas peças, furar, retificar ou seja é uma ferramenta que sempre terá uma utilidade. quanto a marca eu não conheço mas dizem que a B&D é muito boa e tem um torque superior, as ching ling eu tenho uma que uso quando tenho certeza que a máquina irá ser judiada, e até hoje aguentou o tranco, mas nem todos os acessórios servem nela. Agora se voce quiser se dedicar ao modelismo, com certeza será a ferramenta mais usada, pois ela serve praticamente para tudo, principalmente se adquirir os acessórios. Obs: os acessórios Dremmel são caros, mas compensam pela qualidade e durabilidade.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
-
- ||||||||||||||||
Agradeço a ajuda dos colegas.
Após muitas avaliações e considerações, não me restou alternativa q não fosse a Dremel 4000. Entre o certo e o duvidoso (para mim q não tenho experiência prática) achei melhor ir direto na marca mais bem falada que é a Dremel e na Dremel optei pela 4000 q é mais potente.
Já fiz a compra e a entrega está programada para 4ª feira, possivelmente, pois este maldito correio sempre diz q não encontra ninguém em casa o q, lógico, é mentira grande, pois sempre tem gente esperando a encomenda....Enfim, queria evitar o stresse com os correios, mas a diferença de preço para as lojas fixas aqui da região é de cerca de 140 reais. Com esta diferença compro um bom kit complementar.
Paguei 400 reais e depois vou comprar um kit de acessórios complementar. Aqui na Leroy os preços dos acessórios nem achei caros ao contrário do preço da máquina.
Após muitas avaliações e considerações, não me restou alternativa q não fosse a Dremel 4000. Entre o certo e o duvidoso (para mim q não tenho experiência prática) achei melhor ir direto na marca mais bem falada que é a Dremel e na Dremel optei pela 4000 q é mais potente.
Já fiz a compra e a entrega está programada para 4ª feira, possivelmente, pois este maldito correio sempre diz q não encontra ninguém em casa o q, lógico, é mentira grande, pois sempre tem gente esperando a encomenda....Enfim, queria evitar o stresse com os correios, mas a diferença de preço para as lojas fixas aqui da região é de cerca de 140 reais. Com esta diferença compro um bom kit complementar.
Paguei 400 reais e depois vou comprar um kit de acessórios complementar. Aqui na Leroy os preços dos acessórios nem achei caros ao contrário do preço da máquina.
- Giulliano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
- Data de Nascimento: 18 Jan 1972
- Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
- Localidade: Volta Redonda
Boa tarde.
Muito antes de saber o que era uma tupia, já usava uma Dremel para algumas funções.
A minha tem mais de 15 anos e sempre aparecem "serviços" para ela.
Hoje mesmo cortei pontas de parafusos que atravessou o compensado.
Mas devido sua altíssima rotação, é OBRIGATÓRIO o uso de EPI's.
Att;
Giulliano.
Muito antes de saber o que era uma tupia, já usava uma Dremel para algumas funções.
A minha tem mais de 15 anos e sempre aparecem "serviços" para ela.
Hoje mesmo cortei pontas de parafusos que atravessou o compensado.

Mas devido sua altíssima rotação, é OBRIGATÓRIO o uso de EPI's.
Att;
Giulliano.
Att;
Giulliano.
"A vida é muito simples, nós que a complicamos"
"O que somos é consequência do que pensamos"
Alguns
Giulliano.
"A vida é muito simples, nós que a complicamos"
"O que somos é consequência do que pensamos"
Alguns
-
- ||||||||||||||||
Giu, atravessar parafusos, muitas vezes acaba sendo uma boa alternativa ou mesmo falta de alternativa.
Estou ansioso pela chegada da minha. Uma ferramenta q já namoro faz muitos anos, mesmo antes de mexer com marcenaria.
Antes da marcenaria só me lembrava de uma quando precisava, passava o pepino e acabava não comprando. Depois na marcenaria adiei a compra por conta do preço, já q tinham outras máquina na lista de prioridades, pois não se trata de uma máquina barata, ao menos para mim.
Estou ansioso pela chegada da minha. Uma ferramenta q já namoro faz muitos anos, mesmo antes de mexer com marcenaria.
Antes da marcenaria só me lembrava de uma quando precisava, passava o pepino e acabava não comprando. Depois na marcenaria adiei a compra por conta do preço, já q tinham outras máquina na lista de prioridades, pois não se trata de uma máquina barata, ao menos para mim.
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
Tenho três maquininhas desta, uma fica na bancada com chicote acoplado, como o PC disse, se tiver ao alcance, toda hora a gente usa.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
-
- ||||||||||||||||
Danilo, o q o PC disse com propriedade (e vc confirma agora) é totalmente verdadeiro. Certas Ferramentas devem estar fáceis para uso e outras já próximas das mãos. Eu teria q fechar de forma mais adequada a minha área de trabalho. Embora more em condomínio fechado, não me sito confortável e deixar, digamos, a vontade as ferramentas. Mas ela nem vou deixar na caixa e vai já ficar pertinho. Já tem outras q estou fazendo o mesmo...Só assim a gente usa com efetividade.
-
- ||||||||||||||||
Engraçado, esta questão das ferramentas mais na nossas caras/mãos, parece boba, mas achei bem relevante.
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
Nesse ponto concordo com o PC, as máquinas quanto mais a mão melhor, mas haja espaço.....As vezes fico até com medo de fazer algum trabalho só em pensar em ter que montar tudo e depois desmontar...
Luzio Parabéns pela compra acredito que será uma grande parceira na sua oficina. Agora é comprar acessórios, um que recomendo são os discos de corte de fibra, ajudam bastante e duram.
Pedro
Luzio Parabéns pela compra acredito que será uma grande parceira na sua oficina. Agora é comprar acessórios, um que recomendo são os discos de corte de fibra, ajudam bastante e duram.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
-
- ||||||||||||||||
Disco de fibra Anotado e com esta firmeza de sua opinião, considere comprados!!!
Valeuzão, Pedro. Precisando de algo tamos aqui.
Valeuzão, Pedro. Precisando de algo tamos aqui.
-
- ||||||||||||||||
Para avisar a Turma q já chegou e tudo Ok. Aproveito e também agradeço a ajuda de todos, pois ajudaram muito a tomar a decisão.
Entrega tranquila, tudo lacrado e bem embalado. Cortei um parafuso de 4 e parecei brincadeira de criança. Nunca foi tão fácil e preciso eu conseguir fazer isso.
O controle de velocidade é muito preciso. A potência me pareceu até mais do q eu pensava q seria. Forcei em um pedaço de ferro o disco de corte e nem deu pinta de perder força, empurrou legal. Então já sei q o limite dela é bem generoso. A empunhadura é muito boa, confortável e macia. O Extensor numa rápida fuçada me parece de fato um acessório indispensável para se ter. Parece uma caneta e nem senti falta de desempenho usando o disco de corte.
Óculos de segurança é fundamental, apesar do tamanho da máquina e discos fazerem pensar ao contrário.
Vou dar um pulo na Leroy e ver uns acessórios logo mais. Como comprei por um preço abaixo do q pensava gastar vou usar a diferença (e mais um pouco, já q gostei do treco) para acessórios. Muito satisfeito com a compra.
Quem tiver online por aqui pode me passar indicações de acessórios.
O colega falou em disco de fibra, mas não sei exatamente para q ele serve...
Tô aqui aguardando as sugestões!
Entrega tranquila, tudo lacrado e bem embalado. Cortei um parafuso de 4 e parecei brincadeira de criança. Nunca foi tão fácil e preciso eu conseguir fazer isso.
O controle de velocidade é muito preciso. A potência me pareceu até mais do q eu pensava q seria. Forcei em um pedaço de ferro o disco de corte e nem deu pinta de perder força, empurrou legal. Então já sei q o limite dela é bem generoso. A empunhadura é muito boa, confortável e macia. O Extensor numa rápida fuçada me parece de fato um acessório indispensável para se ter. Parece uma caneta e nem senti falta de desempenho usando o disco de corte.
Óculos de segurança é fundamental, apesar do tamanho da máquina e discos fazerem pensar ao contrário.
Vou dar um pulo na Leroy e ver uns acessórios logo mais. Como comprei por um preço abaixo do q pensava gastar vou usar a diferença (e mais um pouco, já q gostei do treco) para acessórios. Muito satisfeito com a compra.
Quem tiver online por aqui pode me passar indicações de acessórios.
O colega falou em disco de fibra, mas não sei exatamente para q ele serve...
Tô aqui aguardando as sugestões!
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Luzio,
Eu não gosto de óculos de proteção. Prefiro um protetor facial, pois uso óculos e os óculos de proteção por cima dos meu óculos atrapalham mais do que ajudam.
Eu não gosto de óculos de proteção. Prefiro um protetor facial, pois uso óculos e os óculos de proteção por cima dos meu óculos atrapalham mais do que ajudam.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- ||||||||||||||||
PC, me ajuda a gastar a grana q sobrou kkkk. Me diz aí o q vc acha q devo ter como acessórios.
Em tempo: òculos de proteção foi a forma genérica de dizer: Proteger os olhos, ao menos kkkk.
Tava de olho num conjunto de corte com aquele tal de EZLock...
O q mais acrescento ?
Em tempo: òculos de proteção foi a forma genérica de dizer: Proteger os olhos, ao menos kkkk.
Tava de olho num conjunto de corte com aquele tal de EZLock...
O q mais acrescento ?
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Luzio,
Os acessórios dependem do que você vai querer fazer...
Eu uso muito as escovas de aço, mas não dá para comprar da Dremel porque custam muito caro. Eu comprei na China 2 pacotes de escovas de aço e um tubo de disco de corte (aquele cerâmico) e 2 pacotes de lixa (tubos).
Também tenho algumas escovas de latão, diversas pontas montadas, bastão retificador, capa de proteção de disco, empunhadeira auxiliar, conjunto de brocas, mandril, discos de feltro para polimento, 2 tubos de discos de lixa (grossa e fina), discos de corte EZ Lock, eixo flexível e um controle de velocidade no pé.
A única coisa que gostaria de ter e ainda não tenho é o suporte vertical.
Os acessórios dependem do que você vai querer fazer...
Eu uso muito as escovas de aço, mas não dá para comprar da Dremel porque custam muito caro. Eu comprei na China 2 pacotes de escovas de aço e um tubo de disco de corte (aquele cerâmico) e 2 pacotes de lixa (tubos).
Também tenho algumas escovas de latão, diversas pontas montadas, bastão retificador, capa de proteção de disco, empunhadeira auxiliar, conjunto de brocas, mandril, discos de feltro para polimento, 2 tubos de discos de lixa (grossa e fina), discos de corte EZ Lock, eixo flexível e um controle de velocidade no pé.
A única coisa que gostaria de ter e ainda não tenho é o suporte vertical.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- wapo
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Wagner
- Data de Nascimento: 13 Set 1951
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Santa Rita do Passa Quatro
Pessoal, olhem este video para confecção de tubos de lixa da dremel, eu achei muito bom tendo em vista que é um dos acessorios que a gente mais gasta, e que sai bem baratinho.
Editado pela última vez por PC64 em Qui Out 29, 2015 8:52 am, em um total de 1 vez.
Razão: Colocado o vídeo direto no post
Razão: Colocado o vídeo direto no post
É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.
Mark Twain
Abraços,
Wagner.
________
É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.
Mark Twain
-
- ||||||||||||||||
É do Adilson. Por onde anda ele, alguem sabe? Se ele não participa do fórum, podiam chamar.
Este vídeo tá no meus favoritos.
Este vídeo tá no meus favoritos.
- alflopesrj
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Antonio
- Data de Nascimento: 17 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Téc. Eletronica
Esse video e muito bom!!! Ja salvei o video!!
Antonio
Antonio
Antonio Luiz
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.