Amigos, muitíssimo obrigado pelas palavras de vocês! Fico feliz que tenham gostado. Eu, particularmente, também gostei bastante dessa peça. Esse pedaço de madeira peguei numa caçamba, como sempre, e veio pregado ao caibro grande que eu queria. Quando separei as madeiras, essa ia para descarte, mas, prá variar, fiquei com dó de jogar fora e guardei para ver o que sairia dela. Pena não ter uma foto do estado em que ela estava antes do início do trabalho, para terem uma ideia do que é uma transformação

. Mas acho que isso todos nós sabemos. Infelizmente, não fotografei o processo de elaboração dessa peça, mas foi feita praticamente da mesma forma que a anterior, cujo passo-a-passo segue abaixo. Obrigado a todos e abraços!
Primeiro, marquei a furação.
Como podem ver abaixo, deixei a parte de baixo da peça quadrada, para facilitar prendê-la na morsa na hora de escavar, e a parte de cima redonda, no mesmo diâmetro da área a ser perfurada, para poder usar um jig de furação de peças redondas na furadeira de bancada.
Aqui a peça já furada, seguindo as linhas que tracei.
As fotos abaixo já mostram a peça vazada. Fiz a escavação com a Dremel, usando uma broca de 3mm, como o amigo do outro site, mas não gostei muito dessa técnica. Vou comprar uma ponta lima que vi outro dia em uma loja. Acho que o processo ficará bem mais fácil, embora mais empoeirado.
(Essa parte eu fiz com os escariadores para Dremel e formão de 1/4. Bem melhor do que usar só a broca)
Abaixo o lixamento dos braços da espiral. Esse processo é bastante trabalhoso. Usei uma lixa para metal por ter a base de pano, pois uma com base de papel não aguentaria o esforço. Comecei com lixa 80, fui para 150 e acabei com 220.
(Nessa parte usei lixa para metal só até 150. Depois usei para madeira, com fita crepe colada no verso para aumentar a resistência, e fui até 500 também)
Aí a peça já praticamente pronta. Só levei ao torno novamente para arredondar a parte de baixo e cortar a parte de cima.
Essa parte, ao invés de fazer entre pontos, fiz na placa. Muito melhor para trabalhar)
Qualquer coisa, é só perguntar. Abraços!
Lauro.