Pois é
Tinha eu, uma serra manual B&D linha PRO 110V e dona patroa à algum tempo atrás ligou
a extensão no 220V
Alta rotação e babau; ainda estava cortando mas ontem (26/Mar) resolveu que não iria mais
cortar nada
Lá fui eu pesquisar por onde podia, a compra de uma nova e me deparei com preço da makita a
R$ 500,00 então resolvi comprar a BDTS 1800
Vou aqui fazer algumas considerações sobre a máquina que pode ir contrário a opinião dos amigos
mas até que me provem que estou errado é o que está valendo, lembrando que ainda estou montando
e não fiz nenhum corte com ela; depois que começar a usar pode ser que eu reveja minha opinião, mas
a R$ 700,00 foi o que consegui levar pra casa
Pra melhor visualizar as imagens é necessário clicar nas miniaturas, blz . . .
A princípio a embalagem é condizente com o volume da máquina
Até aqui só a montagem dos pés e apoiada a máquina sobre os pés
O problema é que o manual (que tem fotos preto e branco minúsculas e ridículas para visualização
de todas as peças) indica peças dos pés com os números 1, 2, 3, 4, e 5 e nas peças vem estampadas
as letras a, b, c, A e B, . . . se não ficar ligado montar errado é facim facim
Aqui o front da máquina que acima do botão de liga e desliga tem um butãozinho que não existe no manual a indicação
de uso do mesmo e sem falar que se não precisar utilizar a fence da máquina, não há um lugar pra se armazenar a fence
até o próximo uso
Tem lugar específico pro goniômetro, pro empurra pau e até pra um disco sobressalente mas pra fence,
neca de catibiriba
Aqui um probleminha que vou ter que resolver; os rebaixos dos dois lados da serra pra guia do goniômetro são de péssima
usinagem, se carcar um pouco o goniometro ele trava; mesmo porque essa guia ddo goniometro está literalmente torta
O goniometro em si é de alumínio fundido mas essa guia torta, valha-me DEUS
A fence estava dando mais de 3 mm de abertura na saida da serra, dei uma melhorada e parece que vai estar legal
e ainda estava com diferença de 2 mm no zero da escala, até aí coisinha fácil de resolver
O coletor de pó no manual indica 2 parafusos pra retirar; como não tenho sistema de coleta do pó é melhor ficar
sem pra não emtupir e virar uma mércadoria só, pois bem; os dois parafusos soltos e o coletor não sai nem a pau;
vou ver o que está pegando assim que for possivel
Não sei se é possível checar os 90º graus do disco, preciso ver como vou fazer isso
A placa que fica ao redor do disco, o qual será preciso trocar por um zero clarence é de metal
mas não tem nenhum parafuso, só uma trava que trava quando apertado contra o tampo da bancada
e não fica rente com o tampo, fica mais baixo; bolar um zero seguro vai dar trabalho mas terá que ser feito
A máquina vem com a coifa e o anti kick back com um sistema de pino que trava a peça no lugar, bem legal por sinal
os dois prolongadores do tampo da mesa ( lateral e posterior) aumentam a área de trabalho e com duas rodinas na lateral
esquerda da máquina, o prolongador lateral serve de alça pra transportar a máquina
Bem, vamos ser sinceros, pelo preço, não poderia ser melhor mas . . . conforme for verificando, vou fazendo as melhorias
possíveis, até ter condições de comprar uma makita e ae sim, já era
Conforme for terminando a montagem e regulagem vou batendo fotos e postando e se alguém souber de alguma coisa de possa
melhorar os aspectos dos itens por favor não deixem de postar pra eu poder melhorar a máquina
Ah, . . . a máquina vem com um disco de vídea 64T
abraços a todos e até a próxima postagem
. . .