SERRA DE FITA SKILL 3385
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): JOAO MARIO
- Data de Nascimento: 24 Jun 1940
- Hobby: MARCENARIA
- Profissão ou ocupação: APOSENTADO
- Localidade: CAMPINA GRANDE
- Estado: PB
- País: BR
SERRA DE FITA SKILL 3385
Algum amigo tem ou já teve algum problema de quebra de lamina com a Serra de Fita Skill ?
Não sei o que está acontecendo mas já quebrei 03 laminas !!!
Não sei se, quando dos trabalhos a tensão da lamina aumenta por defeito do comando .(?).
A madeira que uso é pinho, e faço carrinhos de madeira !
Se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço .
João Mario
Não sei o que está acontecendo mas já quebrei 03 laminas !!!
Não sei se, quando dos trabalhos a tensão da lamina aumenta por defeito do comando .(?).
A madeira que uso é pinho, e faço carrinhos de madeira !
Se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço .
João Mario
Redelease https://www.redelease.com.br/
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
- Estado: SP
Re: SERRA DE FITA SKILL 3385
Quem não quebrou a serra é por que usa pouco a máquina. Mas vão algumas dicas.
Pinho é o pior inimigo dessa serra, deixa resina e esquenta
Segundo: serra não é corda de violão tensão demais só serve para danificar a serra e empenar a máquina (a fita tem que estar no centro dos dois volantes, se estiver fora, é sinal que o corpo da máquina já empenou)
No corte a serra deve estar cortando o material sem ter que fazer esforço, se forçar irá danificar a serra e provocar a sua quebra.
Cortes circulares, sem perceber voce pode estar forçando a fita...Vá com cuidado
Serra prefira as da marca Starret.
Pedro
Pinho é o pior inimigo dessa serra, deixa resina e esquenta
Segundo: serra não é corda de violão tensão demais só serve para danificar a serra e empenar a máquina (a fita tem que estar no centro dos dois volantes, se estiver fora, é sinal que o corpo da máquina já empenou)
No corte a serra deve estar cortando o material sem ter que fazer esforço, se forçar irá danificar a serra e provocar a sua quebra.
Cortes circulares, sem perceber voce pode estar forçando a fita...Vá com cuidado
Serra prefira as da marca Starret.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
-
- Ativo
Não sabia sobre esse problema do pinho.
Tomarei mais cuidado e usarei a serra mais flexível para fazer cortes circulares, mas com muito cuidado.
O amigo meu que comprou essa máquina, teve que desmontá-la e fazer ajustes junto com o um torneiro mecânico, pois os volantes estavam desalinhados.
Por sinal, qual a melhor serra de fita de bancada para trabalhos mais leves, pois como disse, faço carrinhos de madeira e brinquedos para os netos.
Muito obrigado pelas dicas!
abç
João Mario
Tomarei mais cuidado e usarei a serra mais flexível para fazer cortes circulares, mas com muito cuidado.
O amigo meu que comprou essa máquina, teve que desmontá-la e fazer ajustes junto com o um torneiro mecânico, pois os volantes estavam desalinhados.
Por sinal, qual a melhor serra de fita de bancada para trabalhos mais leves, pois como disse, faço carrinhos de madeira e brinquedos para os netos.
abç
João Mario
-
- Ativo
Não sabia sobre esse problema do pinho.
abç
João Mario
abç
João Mario
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
Todas essas serras de fita pequenas tem o problema de danificarem a serra, pois devido ao curto comprimento da fita, elas acabam aquecendo mais, o pessoal de um modo geral tem optado pela Makita, que é uma serra média e não apresenta problemas (a não ser para o bolso, pois está por volta dos R$ 2000,00). Eu tenho uma Skill e não me desfaço dela, mas tem que ser usada respeitando os limites e o principal a serra não deve ser tensionada ela precisa de uma certa folga para que em um caso de travamento possa patinar nos volantes. tensionada demais estraga até a borracha que reveste os volantes. Ela necessáriamente tem que estar no centro, como disse anteriormente tensão demais empena a máquina ( dá para acertar ela manualmente)(tem gente que recomenda tensionar até ela ao ser batida com objeto metálico emita som, devem ser vendedores de serra rss). Outro problema é a soldagem das serras, se não for bem feita é problema certo. Eu particularmente só recomendo a Casa das Serras, pois fazem um serviço profissional.
Em tempo se tiver vontade dá para fazer uma ótima serra usando aros de bicicleta, no antigo forum tem um tópico do Silvio que fez uma e usa até hoje, se voce entrar neste em tornearia tem um video dele onde ela está em funcionamento.
Pedro
Em tempo se tiver vontade dá para fazer uma ótima serra usando aros de bicicleta, no antigo forum tem um tópico do Silvio que fez uma e usa até hoje, se voce entrar neste em tornearia tem um video dele onde ela está em funcionamento.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
-
- Ativo
Pedro, agradeço as dicas e vou colocá-las em prática e, claro, aprendendo os macetes "apanhando" rsrsr!
Sou de Campina Grande PB e aqui tem pessoal muito habilitado em torneamento, amoladores e soldagem de serras etc. Mas o pessoal que faz a manutenção da Skill aqui, falou que não colocasse serra soldada pois diminua o tamanho e forçava muito os volantes, já que o mecanismo de tensão da máquina só baixa pouquíssimos mm e força muito os volantes. Essa que quebrei agora era soldada e estava sim, muito tensionado.
Estou usando a lamina mais estreita que veio no Kit de serras da Skil.
João Mario
Sou de Campina Grande PB e aqui tem pessoal muito habilitado em torneamento, amoladores e soldagem de serras etc. Mas o pessoal que faz a manutenção da Skill aqui, falou que não colocasse serra soldada pois diminua o tamanho e forçava muito os volantes, já que o mecanismo de tensão da máquina só baixa pouquíssimos mm e força muito os volantes. Essa que quebrei agora era soldada e estava sim, muito tensionado.
Estou usando a lamina mais estreita que veio no Kit de serras da Skil.
João Mario
-
- iniciado
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mario Cesar Almeida
- Data de Nascimento: 02 Jan 1973
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Guindasteiro
- Localidade: Mossoro
- Estado: RN
jmc13,tenho uma serra desta,se arreerndimento matasse,nao estaria aqui,quando vc precisar cortar uma madeira mais dura e alta vc nao conseguirar,por isso comprei,faz uns 10 dias a tao sonhada MAKITA LB 1200,paguei 2.000,00
por,vale apena,maquina robusta,silenciosa,pratica,bonita,ect.Compensa pagar mais por um produto de qualidade,abraços.
por,vale apena,maquina robusta,silenciosa,pratica,bonita,ect.Compensa pagar mais por um produto de qualidade,abraços.
-
- Ativo
Pois é Mario, um amigo meu também comprou um Skil, aliás compramos juntos, e teve que levar os volantes para um torneiro para tentar ajustá-los. Tive que colocar uma mesa de apoio de MDF pois a mesa dela é horrivel.
Pode ser que no futuro compre essa MAKITA !
abç
Pode ser que no futuro compre essa MAKITA !
abç
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Pessoal,
Está havendo uma confusão: não se pode comparar a Makita com a Skil. São máquinas muito diferentes, a começar pelo PREÇO: a Skil custa R$750, contra R$2.000 da Makita! Seria a mesma coisa de você dizer que o Gol é uma porcaria; um Audi é bem mais confortável!
As máquinas do porte da Skil são destinadas a trabalhos leves, com peças pequenas, haja visto o tamanho da mesa, do volante e a potência do motor. Fazer um trabalho mais "pesado" irá exigir da máquina um esforço além do qual ela foi projetada.
A Makita, por sua vez, é uma máquina própria para trabalhos maiores.
Com relação ao empenamento do eixo do volante da máquina do amigo do João Mario, se veio assim de fábrica ele deveria ter procurado a loja para trocar a máquina; se só foi percebido depois, pode ter sido causado por excesso de tensão na fita! É a primeira vez que vejo alguém reclamar dessa máquina. Muita gente aqui no fórum tem e diz se tratar de uma boa máquina, a melhor da categoria!
Está havendo uma confusão: não se pode comparar a Makita com a Skil. São máquinas muito diferentes, a começar pelo PREÇO: a Skil custa R$750, contra R$2.000 da Makita! Seria a mesma coisa de você dizer que o Gol é uma porcaria; um Audi é bem mais confortável!
As máquinas do porte da Skil são destinadas a trabalhos leves, com peças pequenas, haja visto o tamanho da mesa, do volante e a potência do motor. Fazer um trabalho mais "pesado" irá exigir da máquina um esforço além do qual ela foi projetada.
A Makita, por sua vez, é uma máquina própria para trabalhos maiores.
Com relação ao empenamento do eixo do volante da máquina do amigo do João Mario, se veio assim de fábrica ele deveria ter procurado a loja para trocar a máquina; se só foi percebido depois, pode ter sido causado por excesso de tensão na fita! É a primeira vez que vejo alguém reclamar dessa máquina. Muita gente aqui no fórum tem e diz se tratar de uma boa máquina, a melhor da categoria!
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
Celso, não foi problema de tensão, pois ele usou apenas para testá-la, e como entende de mecânica percebeu o desnivelamento dos volantes.
Ele ele levou para a loja que faz a assistência técnica, mas não conseguiram fazer os reparos necessários. Ele também não quis fazer a devolução, (foi comprada através da internet) e como ele tem alguma prática em mecânica, como já frisei, optou em fazer os reparos junto com um bom torneiro mecânico. Melhorou bastante, e está quase no ponto de recomeçar os trabalhos.
Observo que ele não falou em empenamento dos eixos, e você lembrou bem, vou fazer contato com ele fazer essa observação, pois ele só trabalhou com os volantes, assim penso eu.
Quanto a minha Skill, tenho que tomar cuidado com a tensão da lamina como disse Pedro.
obrigado pela atenção !
Ele ele levou para a loja que faz a assistência técnica, mas não conseguiram fazer os reparos necessários. Ele também não quis fazer a devolução, (foi comprada através da internet) e como ele tem alguma prática em mecânica, como já frisei, optou em fazer os reparos junto com um bom torneiro mecânico. Melhorou bastante, e está quase no ponto de recomeçar os trabalhos.
Observo que ele não falou em empenamento dos eixos, e você lembrou bem, vou fazer contato com ele fazer essa observação, pois ele só trabalhou com os volantes, assim penso eu.
Quanto a minha Skill, tenho que tomar cuidado com a tensão da lamina como disse Pedro.
obrigado pela atenção !
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Raoni Carrara
- Data de Nascimento: 14 Dez 1984
- Hobby: Mágico
- Profissão ou ocupação: Mágico
- Localidade: Marica
- Estado: RJ
Amigos, aproveitando esse topico, acabei de comprar essa serra da Skil, no entando, não consigo, nem por reza braba alinha a fita no volante. Vou levar numa assistencia tecnica para me ensinar como ajustar ela, já vi diversos videos, li e reli o manual. Simplesmente, centralizo ela, mas ao girar ela sempre tem tendencia a deslizar para frente ou para trás... mesmo usando o ajuste traseiro dela para alinhar os volantes, não fica centralizado. Sera a fita , que é ruim? É normal? Vou la amanha pois se não conseguirem, vou devolver a maquina. Agradeço se puderem me dar algumas dicas sobre ela. Eu sequer liguei a maquina ainda, to tentando simplesmente ajustar a serra
O Mágico disse : Vá ver se eu estou lá na esquina!!
Ele estava!!
Ele estava!!
-
- Ativo
Raoni, foi o que aconteceu na serra do amigo que postei logo acima, ele teve que desmontá-la junto com um torneiro mecanico afim de fazer os ajustes necessários.
Se os volantes não estiverem centralizados a tendencia é a serra ficar saindo !
Se os volantes não estiverem centralizados a tendencia é a serra ficar saindo !
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sebastiao Adao Soare
- Data de Nascimento: 14 Jul 1957
- Hobby: Marcenaria e carpintaria
- Profissão ou ocupação: aposentado
- Localidade: Itapemirim
- Estado: ES
- País: Br
Alguem tem como informar:
Onde encontrar esta correia com um preço legal?
Se correia de outro modelo(fabricante) de serra fita da neste modelo da SKIL 3385?
Alguem sabe onde encontro a polia do motor em aluminio ou metal para comprar da serra fita SKIL 3385?
Des de ja estou agradecendo
Onde encontrar esta correia com um preço legal?
Se correia de outro modelo(fabricante) de serra fita da neste modelo da SKIL 3385?
Alguem sabe onde encontro a polia do motor em aluminio ou metal para comprar da serra fita SKIL 3385?
Des de ja estou agradecendo
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sebastiao Adao Soare
- Data de Nascimento: 14 Jul 1957
- Hobby: Marcenaria e carpintaria
- Profissão ou ocupação: aposentado
- Localidade: Itapemirim
- Estado: ES
- País: Br
Pessoal minhas polias de plasticos deram problema troquei a motriz por uma de aço, ficou show.