Ontem o mecanismo de acionamento da cinta de lixa deu seu suspiro final, mesmo com rolamentos novos... talvez pela dilatação das partes metálicas, induzidos pelo calor gerado em funcionamento os berços do rolamento e eixo ficaram com folga, e ela ficou desalinhando a lixa e fazendo barulho de reverberação mecânica, e ontem quebrou os rolamentos novos, acho que não vale a pena mandar fazer fazer eixos novos, meu torno esta a todo vapor, estou terminando o retrabalho na torre de ferramentas, aí quem sabe eu mesmo não faça novos eixos para a Macrotop
Como eu tinha previsto isso na segunda Feira, e sabendo que não posso ficar sem esta máquina, eu peguei uma promoção no Walmart da Ferrari LCM-46, R$ 486,68 em 10 x R$ 48,67 (frete grátis), pensei muito mas como essa é uma das máquinas que mais uso para acabamento, eu arrisquei
Fiquei meio arrependido, mas ontem me conformei depois da pane na Macrotop, vou desmontar a parte do mecanismo da cinta de lixa e deixar ela só como lixadeira de disco, assim passo a ter 2 lixadeiras de disco, podendo usar duas gramaturas diferentes sem ter de substituir o disco de lixa.
Como ouço falar muito bem deste modelo da Ferrari LCM-46 resolvi arriscar, ela já está na transportadora
Eu preferia a irmã dela dela a LCM-69, mas meu bolso falou mais alto, afinal a LCM-69 custa 3 x mais
Segue uma ilustrativa:
Ferrari LCM-4x6.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.