Parafusadeira - qual comprar
- advaldo
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Advaldo Costa
- Data de Nascimento: 02 Jul 1970
- Hobby: Marcenaria Artesanal
- Profissão ou ocupação: Analista de TI
- Localidade: Poços de Caldas
- Estado: MG
- País: BR
Parafusadeira - qual comprar
Amigos, estou numa luta para encontrar uma parafusadeira que atenda as minhas necessidades.
Quero uma que seja bem leve e compacta, mas que dê conta do recado.
A finalidade é para uso em MDF de 15mm ou 18mm, mas que seja uma ferramenta de boa qualidade.
Andei pesquisando por marcas e modelos, vi as Combos da Makita e da Dewalt, mas para meu uso "hoby" pensei em comprar somente uma parafusadeira e não uma furadeira junto, então recorro a vocês. Dentre os modelos que pesquisei são:
Combo Makita LCT 204, 12V, peso da parafusadeira 1kg, torque 24/14 N.m - preço na J n a k a o R$ 589,99 em 6 x 98,33
Combo Makita LCT 2016, 12V, peso da parafusadeira 1,1kg, torque 30/14 N.m - preço na J n a k a o R$ 549,99 em 6 x 91,66
Makita DF330DWE, 12V, peso 1kg, torque 24/14 N.m - preço na J n a k a o R$ 409,99 em 6 x 68,33
Bosch Smart GSR 1000-LI, 12V, peso 900g, torque 15/6 N.m - preço na Taqi R$ 226,00 em 12 x 18,33
Dewalt DCD700C2, 12V, peso 1kg, torque 24/15 N.m - menor preço no ML R$ 399,00 em 12 x 33,25
Einhell RT-CD, 10,8V, peso 800g, torque 25 N.m - preço encontrado no ML R$ 379,00 em 12 x 31,58 (a mais leve da categoria)
Também quero comprar junto Kit De Fura/Parafusar Dewalt Dw2730 + Kit Impact Gold - Conjunto De Bits De Torção 11 Pc B-30754 da makita.
Qual uma boa escolha para minha necessidade?
Quero uma que seja bem leve e compacta, mas que dê conta do recado.
A finalidade é para uso em MDF de 15mm ou 18mm, mas que seja uma ferramenta de boa qualidade.
Andei pesquisando por marcas e modelos, vi as Combos da Makita e da Dewalt, mas para meu uso "hoby" pensei em comprar somente uma parafusadeira e não uma furadeira junto, então recorro a vocês. Dentre os modelos que pesquisei são:
Combo Makita LCT 204, 12V, peso da parafusadeira 1kg, torque 24/14 N.m - preço na J n a k a o R$ 589,99 em 6 x 98,33
Combo Makita LCT 2016, 12V, peso da parafusadeira 1,1kg, torque 30/14 N.m - preço na J n a k a o R$ 549,99 em 6 x 91,66
Makita DF330DWE, 12V, peso 1kg, torque 24/14 N.m - preço na J n a k a o R$ 409,99 em 6 x 68,33
Bosch Smart GSR 1000-LI, 12V, peso 900g, torque 15/6 N.m - preço na Taqi R$ 226,00 em 12 x 18,33
Dewalt DCD700C2, 12V, peso 1kg, torque 24/15 N.m - menor preço no ML R$ 399,00 em 12 x 33,25
Einhell RT-CD, 10,8V, peso 800g, torque 25 N.m - preço encontrado no ML R$ 379,00 em 12 x 31,58 (a mais leve da categoria)
Também quero comprar junto Kit De Fura/Parafusar Dewalt Dw2730 + Kit Impact Gold - Conjunto De Bits De Torção 11 Pc B-30754 da makita.
Qual uma boa escolha para minha necessidade?
Advaldo
O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
- Estado: SP
Re: Parafusadeira - qual comprar
Advaldo, os kit's LCT da Makita são show, mas para trabalhar só com MDF, a parafusadeira de impacto vai ficar encostada. A DF330 é muito boa, mas, pelo preço, melhor colocar um pouco a mais e pegar o combo. Essa Bosch eu nunca experimentei. É mais fraca que as Makitas, mas para usar em MDF acho que vai bem. O preço também está muito bom. Precisa ver se vem com duas baterias, pois se vier com uma só é ruim. A DeWalt acho que está no mesmo nível da Makita DF330, com a vantagem de parar em pé
. A Einhell não conheço, mas tenho várias ferramentas dessa marca e gosto bastante. Verifique também se vem com duas baterias, pois parar o serviço para esperar carregar é desagradável. Para o meu gosto pessoal, considerando preço, potência, desenho e finalidade a que se destina, iria de DeWalt. Boas compras
.

Lauro.
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
Se ergonomia for uma questão relevante (para mim é), a DeWalt é a escolha. Além do mais fica em pé..
Como vc fala em somente parafusadeira e sem impacto, sugiro enfaticamente q experimente esta da
Em conjunto com os Bits "Impact Gold" da Makita, vai ser um conjunto de respeito e de muita eficiência.
Como vc fala em somente parafusadeira e sem impacto, sugiro enfaticamente q experimente esta da
Em conjunto com os Bits "Impact Gold" da Makita, vai ser um conjunto de respeito e de muita eficiência.
- advaldo
- Ativo
Lauro, também estou pendendo para a Dewalt, pensei também na einhell pelo seu peso, a mais leve de todas. Mas fiquei um pouco com medo por causa da bateria, também tenho duas ferramentas dessa marca.
Ainda nao decidi.
Ainda nao decidi.
Advaldo
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Advaldo,
Eu tenho o Combo da Makita LCT204. É show de bola para trabalhos com MDF, compensado e madeiras não muito duras.
Esquece essa ideia de comprar só a parafusadeira. O ideal é o conjunto furadeira/parafusadeira, pois você faz o pré-furo com uma e mete o parafuso com a outra. A praticidade de se trabalhar com ferramentas sem fio "NÃO TEM PREÇO". Além do mais, comprando um combo você economiza no carregador e nas baterias: eu não possuo bateria de reserva, pois caso a bateria da parafusadeira acabe no meio do trabalho eu pego a da furadeira e passo a usar minha velha e boa furadeira com fio até a bateria carregar, o que leva em torno de 20 minutos.
Ao contrário do Lauro eu uso a parafusadeira de impacto no MDF. Em parte ele tem razão, pois embora pequenas essas máquinas chegam a arrancar a cabeça do parafuso se você bobear. Com o tempo você pega as manhas do gatilho e consegue usá-la sem estragar o MDF.
Eu tenho o Combo da Makita LCT204. É show de bola para trabalhos com MDF, compensado e madeiras não muito duras.
Esquece essa ideia de comprar só a parafusadeira. O ideal é o conjunto furadeira/parafusadeira, pois você faz o pré-furo com uma e mete o parafuso com a outra. A praticidade de se trabalhar com ferramentas sem fio "NÃO TEM PREÇO". Além do mais, comprando um combo você economiza no carregador e nas baterias: eu não possuo bateria de reserva, pois caso a bateria da parafusadeira acabe no meio do trabalho eu pego a da furadeira e passo a usar minha velha e boa furadeira com fio até a bateria carregar, o que leva em torno de 20 minutos.
Ao contrário do Lauro eu uso a parafusadeira de impacto no MDF. Em parte ele tem razão, pois embora pequenas essas máquinas chegam a arrancar a cabeça do parafuso se você bobear. Com o tempo você pega as manhas do gatilho e consegue usá-la sem estragar o MDF.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- mellado
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
- Data de Nascimento: 29 Ago 1968
- Hobby: marcenaria , informatica
- Profissão ou ocupação: programador de computador
- Localidade: São Bernardo do campo
Com certeza também aconselho o combo, é muito mais prático,e como o PC, uso a parafusadeira de impacto em mdf, é só pegar o jeito, que não danifica a peça.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
E olha que de parafusadeira você entende....mellado escreveu:Com certeza também aconselho o combo, é muito mais prático,e como o PC, uso a parafusadeira de impacto em mdf, é só pegar o jeito, que não danifica a peça.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- ||||||||||||||||
Muito bem dito sobre a compra de um combo e parafusadeira de impacto e a prática com o uso do gatilho. O Combo fica mais barato e vc fura com uma e já aparafusa com a outra.
Sobre ser de Impacto, diria q em pouco tempo se pega o jeito com o gatilho e vc ainda terá uma parafusadeira para coisas mais pesadas e mesmo caso queira comprar um jogo de chaves soquetes para usar em porcas e cabeças sextavadas... No fim das contas acaba sendo economia.
Meu conjunto é da DeWalt DCD710 parafusadeira/furadeira e furadeira impacto DCF815. Em bons vendedores no Mercado Livre vc consegue por cerca de 800 reais em 12 X...
Parece caro, mas realmente compensa. É aquela coisa q vc compra e depois se pergunta como ainda não tinha comprado...
Sobre ser de Impacto, diria q em pouco tempo se pega o jeito com o gatilho e vc ainda terá uma parafusadeira para coisas mais pesadas e mesmo caso queira comprar um jogo de chaves soquetes para usar em porcas e cabeças sextavadas... No fim das contas acaba sendo economia.
Meu conjunto é da DeWalt DCD710 parafusadeira/furadeira e furadeira impacto DCF815. Em bons vendedores no Mercado Livre vc consegue por cerca de 800 reais em 12 X...
Parece caro, mas realmente compensa. É aquela coisa q vc compra e depois se pergunta como ainda não tinha comprado...
- advaldo
- Ativo
Luzio, sobre a parafusadeira que vc mencionou, a Dewalt DCF610S2-BR 12V, vendo as especificações dela vejo que o torque dela é 8 N.m.
Parece que a maioria está recomendando a compra do combo da makita ou da dwalt.
Parece que a maioria está recomendando a compra do combo da makita ou da dwalt.
Advaldo
- jsesouza
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Josias
- Data de Nascimento: 11 Jan 1980
- Profissão ou ocupação: Servidor Publico federal
- Localidade: Cascavel
- Estado: PR
Eu andei vendo esta da Bosch na loja TAQI outro dia por menos de 200,00, mas pela descrição fraca, me parece que vem apenas uma bateria e ela parece não ter regulagem de torque.
Eu tenho o combo dewalt tanto em 12v quanto em 20v.
O destaque da dewalt 12v é a empunhadura/ergonomia da maquina que é bem mais confortável o uso em relação a makita que tem o cabo/empunhadura arredondado e mais grosso por conta de alojar a bateria.
Outro ponto positivo da dewalt é o clip de cinto que permite que você a deixe pendurada no cinto, além da vantagem de parar de pé em cima da bancada.
Eu tenho o combo dewalt tanto em 12v quanto em 20v.
O destaque da dewalt 12v é a empunhadura/ergonomia da maquina que é bem mais confortável o uso em relação a makita que tem o cabo/empunhadura arredondado e mais grosso por conta de alojar a bateria.
Outro ponto positivo da dewalt é o clip de cinto que permite que você a deixe pendurada no cinto, além da vantagem de parar de pé em cima da bancada.
- marcoaandrade
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marco Aurélio
- Data de Nascimento: 23 Jun 1964
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Engenheiro de Produção
- Localidade: Santana de Parnaiba
Eu tenho um combo da DeWalt que adquiri há um ano aproximadamente:
Comprei em uma revendedora Stanley/DeWalt em Tatuí. O pessoal é "muito" atencioso e vendem pela internet através do Mercado Livre. Estou extremamente contente com as máquinas! Há um ano que não uso minha furadeira com fio, que é uma Makita, a propósito.
Converse com eles...se precisar de alguma dica me mande uma MP...
Abraços
Comprei em uma revendedora Stanley/DeWalt em Tatuí. O pessoal é "muito" atencioso e vendem pela internet através do Mercado Livre. Estou extremamente contente com as máquinas! Há um ano que não uso minha furadeira com fio, que é uma Makita, a propósito.
Converse com eles...se precisar de alguma dica me mande uma MP...
Abraços
Marco
Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...
- Yudi
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Romualdo
- Data de Nascimento: 02 Dez 1965
- Profissão ou ocupação: Farmacêutico
- Localidade: Londrina
- Estado: Pr
- País: Br
estive vendo essa parafusadeira da Bosch no site da Taqi e parece que ela só aceita broca até 6 mm .
- advaldo
- Ativo
Marco, vc pode me dizer quanto pesa a DCD710S2 da Dewalt, não consegui ver as especificações nos sites.
Advaldo
- advaldo
- Ativo
Encontrei essa.
http://www.palaciodasferramentas.com.br ... ombo-bosch
http://www.palaciodasferramentas.com.br ... ombo-bosch
Advaldo
-
- ||||||||||||||||
Nada sei sobre estas bosch. O preço está legal. Aí é com vc, arrisca, compra a bosch e avalia se valeu a pena ou vai na DeWalt com mais 170 reais, q o povo já tem e já comprovou q é boa.
Acho q mais atrapalhei q ajudei kkkkkk
Acho q mais atrapalhei q ajudei kkkkkk
- advaldo
- Ativo
Acabo de comprar a Dewalt DCD700C2, 12V no ML por R$ 399,00 em 12 x 33,25, preço mais barato encontrado, a vantagem é que é em 12 x sem juros no cartão.
Escolhi essa ferramenta ao invés do Combo, parafusadeira e furadeira, pois comprei outras ferramentas junto, e se eu tivesse comprado o combo não poderia comprar.
Também comprei um kit com brocas e escariadores, é a Dewalt Dw2730, pois tenho um escariador da makita que para mim nunca funcionou, sempre estraga o mdf ao escarear, desde novo, conversei com um amigo marceneiro onde ele me disse que era o jeito de usar, até eu levar pra ele testar e também confirmar o que eu havia dito.
Eu queria ter comprado esse combo da bosch, que estava com um preço excelente, mas já está indisponível na loja.
http://www.palaciodasferramentas.com.br ... mbo-bosch/

Escolhi essa ferramenta ao invés do Combo, parafusadeira e furadeira, pois comprei outras ferramentas junto, e se eu tivesse comprado o combo não poderia comprar.
Também comprei um kit com brocas e escariadores, é a Dewalt Dw2730, pois tenho um escariador da makita que para mim nunca funcionou, sempre estraga o mdf ao escarear, desde novo, conversei com um amigo marceneiro onde ele me disse que era o jeito de usar, até eu levar pra ele testar e também confirmar o que eu havia dito.
Eu queria ter comprado esse combo da bosch, que estava com um preço excelente, mas já está indisponível na loja.
http://www.palaciodasferramentas.com.br ... mbo-bosch/
Advaldo
- RMilani
- In Memoriam
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Renato da Silva Mila
- Data de Nascimento: 29 Jun 1960
- Profissão ou ocupação: Eletrônico
- Localidade: Mogi das Cruzes
Tenho uma, como dizem "combo", da Milwalkee. Veio com 2 baterias litio e o tempo entre cargas não deixa a máquina parada. É show. Boa de torque. E já a coloquei em situações meio críticas, mas não ficou choramingando. Fez o que tinha que fazer.
Agora, ferramenta, é muito de acordo com cada um. Bosch......, cuidado com o pós venda: é grave; eles acham que você não fez mais do que obrigação em comprar deles; mesmo sem razão, os caras não descem do pedestal..... Mas é minha opinião pessoal e por experiência própria.
Agora, ferramenta, é muito de acordo com cada um. Bosch......, cuidado com o pós venda: é grave; eles acham que você não fez mais do que obrigação em comprar deles; mesmo sem razão, os caras não descem do pedestal..... Mas é minha opinião pessoal e por experiência própria.
Considerando sua intenção, se veio para somar, é bom, se não, é bom sumir!!
- marcoaandrade
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marco Aurélio
- Data de Nascimento: 23 Jun 1964
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Engenheiro de Produção
- Localidade: Santana de Parnaiba
Caro Advaldoadvaldo escreveu:Acabo de comprar a Dewalt DCD700C2, 12V no ML por R$ 399,00 em 12 x 33,25, preço mais barato encontrado, a vantagem é que é em 12 x sem juros no cartão.
Parabéns. Essa é igual a minha e posso te garantir que a maquininha é boa! Desculpe não ter respondido antes sobre o peso! Depois nos conte o que achou!
Abraços

Marco
- chwdy
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Claudia
- Data de Nascimento: 03 Jul 1959
- Hobby: restauração
- Profissão ou ocupação: Médica Veterinária
- Localidade: Ribeirão Pires
- País: br
RMilani escreveu:Tenho uma, como dizem "combo", da Milwalkee. Veio com 2 baterias litio e o tempo entre cargas não deixa a máquina parada. É show. Boa de torque. E já a coloquei em situações meio críticas, mas não ficou choramingando. Fez o que tinha que fazer.
concordo, ferramentas bosch (e skill) tem uma deficiência no número de lojas autorizadas, são poucas, distantes e muito demoradas. se eu puder optar não compro mais nada dessa marca
abraços
Claudia
Claudia
-
- ||||||||||||||||
Agora compra os Bits Impact Gold da Makita e vc vai ver a diferença. Só acreditei nestes bits quando experimentei. Estes bits Impact Gold fazem diferença realmente, transformando uma parafusadeira mais ou menos numa muito melhor...
http://www.makita.pt/puntas-impact-gold.html
http://www.makita.pt/puntas-impact-gold.html
- advaldo
- Ativo
Ia comprar esses o bit da Impact Gold junto com as ferramentas, mas estava em falta na loja, então tenho que comprar em outra loja.
Advaldo