Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
Apresento aqui um repositor automático de água que fiz para meu aquário marinho. Ele repõe automaticamente a água evaporada, permitindo assim que a densidade (nível de salinidade) permaneça estável.
Escolhi esta montagem para compartilhar com os amigos, porque pode ser adaptada para qualquer função, desde uma caixa d'agua no sitio, que quando baixa o nível aciona a bomba no poço ate outras aplicações residenciais. Ela funciona com qualquer fluido.
Vamos lá.
Usei um sensor de nivel ICOS vertical
Editado pela última vez por Lauro em Dom Set 29, 2013 1:09 am, em um total de 1 vez.
Razão:Correção do link do segundo vídeo.
Marcio R. Vargas
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Nos meus reefs eu sempre recolocava a água evaporada durante o dia à noite, manualmente e junto com kalk. No entanto, eu sempre achei esse sistema aqui bem interessante:
Nele não há necessidade de qualquer aparato eletroeletrônico, a água é reposta apenas por gravidade.
A minha primeira ideia era fazer um sistema por gravidade, porem como o sump é lateral não tinha espaço para a caixa de reposição. Então a caixa teve de ficar embaixo...
Abs
Marcio R. Vargas
Grande Marcio !!!! É isso ai, ser entusiasta de determinada atividade, tem duas linhas:.. aqueles que compram pronto, mandam fazer a manutenção e ficam olhando e a outra, aqueles que compram pronto e/ou fabricam, fazem manutenção, recriam.... e mostram como..... PARABENS e OBRIGADO!!! em tempo, ao Rafa, também!!!
Tenho absorvido muita coisa aqui do Forum, principalmente na parte de madeiras, onde não tenho muito conhecimento. Sinto-me feliz em poder também contribuir com essas pequenas coisas que fiz...
Abs
Marcio R. Vargas