Minha SM2050 Não liga.

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7685
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Minha SM2050 Não liga.

Mensagem por Edu »

Aproveitando a quarentena coloquei a marcenaria em ordem, dei uma arrumação geral :happy;


Mas ao começar um suporte para mini sargentos de 200mm, a não ligou, ela ficou 2 anos parada, usei diariamente por 5 anos :doh:

Peguei meu multímetro e comecei os trabalhos de medição, energia entrando pelo cabo e pós chave nada.

Desmontei a chave contatos oxidados, limpeza feita eu montei de novo, mas como ela já está cansada, está chave não vai durar muito, eu já providencia na minha caixa de 1ºs socorros uma nova chave HH, aí entra a dificuldade, a original tem 4 contatos (a nova tem 6 contatos), e quando está em Off, fica um fio cinza conectado no motor que deduzo ser freio-motor, então já vou deixar esta chave em local sabido, para no momento certo usa-la.

Não aconselho tentar recuperar a chave original, ela é difícil de desmontar e acabou quebrando as 4 travas que parecem feitas para não ter manutenção, fechei ela com as famosas travas enforca bichano :loll:

Segue fotos: (postagem sem fotos não tem graça) :doh:
.


Segue anexo também esquema de ligações caso alguém esteja as voltas com este defeito.
.
ligacao chave da SM2050.jpg
.
IMG_20200402_111129-1.jpg
IMG_20200402_111150-1.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”