Recuperação de um Velho Projetor Led.

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7685
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Recuperação de um Velho Projetor Led.

Mensagem por Edu »

Gosto de acrescentar vídeos em minhas aulas para enriquecer o conteúdo. Mas o governo deixa a desejar em relação a ferramentas para o professor, então uso um projetor que comprei quando comecei a lecionar, e claro depois de muito anos de trabalho o Led enfraqueceu. Abri o projetor modelo H808, e não encontrei nenhuma indicação de código na Led, desconfio que seja de 10W pois a fonte tem 12V por 2 Ampere, achei um Led de 27W código K1287 de 2.1 A, e ele é de Branco quente, no meu projetor é Led branco frio. Bom como não tinha outra saída, e o projetor tem ajuste de temperatura de cor, e é uma ferramenta de trabalho, acabei comprando este Led ao custo de R$ 19,90. Como os dois Leds são idênticos em tamanho e pinagem, não tem segredo a troca, tive de trocar a fonte por uma de maior corrente. Eu tinha uma fonte de câmeras de segurança que troquei de um cliente, e ele me deu está de 8 Amperes, eram os capacitores, arrumei e a fonte ficou perfeita. Também coloquei um cooler 4X4 para dar uma refrigeração no Led, auxiliando o cooler interno, esses coolers sempre temos em nossa sucata de informática. Segue fotos: Led [attachment=0]power-27w-branco-quente.jpg[/attachment] Projetos modificado: [attachment=5]vistasuperior.jpeg[/attachment] [attachment=4]projetolateral.jpeg[/attachment] Comparação de tamanho da fonte original de 2A com a de 8A: [attachment=3]fontes.jpeg[/attachment] Imagem no teto com Led novo, gostei da cor dando uma sensação de cinema: [attachment=2]imagemteto.jpeg[/attachment] Para o áudio eu uso uma JBL genérica (Pirateh KKK). Tem um som excelente mesmo não sendo original: [attachment=1]JBL.jpeg[/attachment]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
alflopesrj
Colaborador Master
Mensagens: 548
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 8:58 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Antonio
Data de Nascimento: 17 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Téc. Eletronica
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Recuperação de um Velho Projetor Led.

Mensagem por alflopesrj »

Isso me faz lembrar que tenho de verificar a lampada do projetor da casa espirita que frequento. Acho que a lampada esta ficando fraca!! E acho que nao é barata!
Antonio Luiz

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.

Avatar do usuário
Giulliano
Ativo
Mensagens: 4605
Registrado em: Sex Set 11, 2015 7:27 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ
País: BR
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Recuperação de um Velho Projetor Led.

Mensagem por Giulliano »

Tenho apenas uma leve noção de eletrônica. Parabéns pelo trabalho e economia! Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”