Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
A ideia é boa, mas haja coordenaçāo motora para operar a máquina!!!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Caramba Edu ... que achado! Gostei muito tb da ideia do cara ...
E parece não ser muito complicado de fazer neh?!
Já to até viajando numa parada ... como temos diversos adeptos a Arduino aqui no fórum, imaginem esse controle com um
Obrigado por compartilhar Edu ...
Vai para meus favoritos ...
Grande abraço.
Júlio
"Se não der certo da primeira vez, chame de versão 1.0."
jlunge escreveu:...
Já to até viajando numa parada ... como temos diversos adeptos a Arduino aqui no fórum, imaginem esse controle com um
...
Julio,
Com o Arduino Joystick Shield você apenas cria um jeito diferente de controlar a máquina manualmente. Acho que não facilita muito não....
O que precisava era fazer o Arduino ler o projeto em um arquivo e executa sozinho !
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
jlunge escreveu:...
...
Julio,
Com o Arduino Joystick Shield você apenas cria um jeito diferente de controlar a máquina manualmente. Acho que não facilita muito não....
O que precisava era fazer o Arduino ler o projeto em um arquivo e executa sozinho !
Se vocês prestarem atenção, essa máquina possui os 3 eixos (XYZ), então ela aceita a placa CNC3AX, aí é só alegria
3 motores de 6 Kilo = R$ 96,00 + a Placa = R$ 28,00 (sem os componentes), e a Parte eletrônica CNC3AX, que é barata, e é só não precisa de eixos retificados com rolamentos especiais, etc, etc.
Quem vai ser o próximo a montar CNC de baixo custo
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Edu escreveu:Se vocês prestarem atenção, essa máquina possui os 3 eixos (XYZ), então ela aceita a placa CNC3AX, aí é só alegria
3 motores de 6 Kilo = R$ 96,00 + a Placa = R$ 28,00 (sem os componentes), e a Parte eletrônica CNC3AX, que é barata, e é só não precisa de eixos retificados com rolamentos especiais, etc, etc.
Quem vai ser o próximo a montar CNC de baixo custo
Edu,
Não começa que já está me dando coceira....
Acho que já vou encomendando as peças para um dia fazer uma.
Abs,
Paulo Celso
Edú
Fantástico esse jig, quanto aos motores é fácil de se encontrar no mercado livre, alguns usados e bem mais baratos, estou meio por fora da CNC, mas essa placa já é coisa do passado, tem coisa melhor e barata. Uma outra idéia é transformar o jig num copiador, que funcionaria muito bem.
Um grande abraço e obrigado pela idéia.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Não tenho a pretensão de montar uma CNC mas tenho pensado em montar uma plotter CNC multifunção... pretendo usá-la para placas de circuito impresso e desenho (caneta), depois vou fazer uma experiência trocando por um laser, lâmina e uma seringa com tinta 3d... A base da idéia é esta.
Cordialmente. Nilson "Matuto"
"Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar." (Confúcio)
Edu escreveu:Quem vai ser o próximo a montar CNC de baixo custo
Grande Edu (tinha que ser "xará", né?) ,
Quem vai ser o próximo não sei, mas que você conseguiu me "transmitir esse vírus", conseguiu.
Vou comecar a "estudar o assunto" (CNC) - mesmo achando que minha "baguncina" não tem espaço pra mais nada - porque sempre que "ouvia falar" em (ou lia) CNC, imaginava um "troço" caro "pra burro" (ou seja, pra mim) e agora tô começando a suspeitar que TALVEZ seja algo "viável" (a julgar pelos valores que voce passou)...
"inexperienced enough to still have ten fingers".
Inexperiente o suficiente para ainda ter dez dedos.