Alguns chamam de máquina de carregar cartucho, eu acho que chamar de máquina é até exagero, mas... segue aí a estrovenga

Uma das impressoras, a HP, vou ter de desentupir a cabeça de impressão, mas a Canon está perfeita, fiz uma limpeza superficial para tirar poeira, e imprimi algumas fotos ficaram perfeitas, o que dá mais trabalho é recarregar os cartuchos, vira uma lambança, mas aí que resolvi fazer o meu "Carregador semi-automático de cartucho de tintas", a Canon trabalha com 4 cores mais a preta pigmentada, são tintas especiais a prova de agua, já deixei uma foto dentro de um copo com agua e não descoloriu.
Fiz um reservatório onde tiro bolhas das mangueiras, é o recipiente de acrílico que aparece dependurado, ele está preso pela tampa, e tem um duto onde desce o excesso de tinta junta com bolhas de ar.
Material: 5 seringas de 20ml, 10 torneiras hospitalar de 3 vias, mangueiras de bulk-ink, etc, era tudo material que tinha aqui da época que recondicionava cartuchos de impressora.
Fiz teste para verificar vazamentos, usei agua misturadas com algumas gotas de tintas,
A estrovenga passou no teste

Segue as fotos: