Página 1 de 1

It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 01, 2015 8:42 pm
por Edu
Depois dizem que Irwin só faz coisa boa :loll:

Vejam meus esquadros de aço com alumínio :Brv:

Cadê a escala, tinta ruim, saí com álcool doméstico :harg:
P_20151101_185622.jpg
P_20151101_185645.jpg

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 01, 2015 9:03 pm
por PC64
Eu sempre gostei das ferramentas Irwin, mas ultimamente eles estão queimando a marca com produtos de qualidade duvidosa...

Acho que eles não precisam disso. Estão queimando uma marca reconhecida pela qualidade dos seus produtos....

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 01, 2015 9:21 pm
por microscheme
. . .
Será contenção de custos ❓❓❓
. . .

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 01, 2015 9:33 pm
por PC64
microscheme escreveu:. . .
Será contenção de custos ❓❓❓
. . .
Será que vale a pena queimar a marca ???

Cria uma marca paralela para vender produtos de segunda e terceira linha. Todas as grandes empresas tem....

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 01, 2015 11:07 pm
por microscheme
. . .
E, mas é bem possível que também estão contendo os custos com os que pensam nos negócios, na marca, faturamento, etc . . .
O incrível é que arriscam a reputação das ferramentas com o risco de nunca se recuperarem de uma estratégia mal elaborada
Os caras levam 30 dias pra perder fatias do mercado e não fazem idéia de que levarão anos pra recuperar as perdas
. . .

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 01, 2015 11:26 pm
por Edu
Eu tenho um esquadro antigo pintado de marrom com letras em tinta branca, cabo de plástico, bem surrado, eu cheguei a limpar ele com tíner e a tinta é super resistente, esse da Irwin não aguentou uma limpeza com álcool, coisa corriqueira em minhas ferramentas, odeio ferramenta suja.

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 4:52 am
por chatara
será que é Irvin mesmo.

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 8:26 am
por Luzio
Nunca limpei um esquadro, um formão, uma grosa, um grampo rápido, uma régua. As máquinas só dou um jato de ar ou passo o aspirador nelas para tirar o grosso da serragem. Um paninho qualquer e do jeito q estiver muito raramente...Sem muita bajulação duram e funcionam bem a vida inteira tratadas assim, tipo como devemos tratar Mulher.... :loll:

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 11:21 am
por Edu
chatara escreveu:será que é Irvin mesmo.
Chatara foi comprada em uma loja de confiança, e a marca Irwin no cabo é em relevo.

Veja

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 11:26 am
por Edu
Luzio escreveu:Nunca limpei um esquadro, um formão, uma grosa, um grampo rápido, uma régua. As máquinas só dou um jato de ar ou passo o aspirador nelas para tirar o grosso da serragem. Um paninho qualquer e do jeito q estiver muito raramente...Sem muita bajulação duram e funcionam bem a vida inteira tratadas assim, tipo como devemos tratar Mulher.... :loll:
Luzio eu tenho um paquímetro da marca Somet Italiano, deixo ele sempre limpo, quem pegar na mão, não diz que ele tem 38 anos, nunca levou um tombo, e também acho que nunca outra mão pegou ele, só as minhas :up:

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 12:32 pm
por Matuto
/think

Talvez algum lote defeituoso... devem ter pulado alguma etapa do processo.

Como trabalho com serigrafia já tive problemas com a fixação de tintas em alguns materiais. Recentemente estampamos alguns gomos de bolas e a tinta não teve fixação devido a algum acabamento feito no material. Sacolinhas plásticas são outra dor de cabeça, necessitam de tratamento para não descascarem.

Para certos materiais algumas tintas depois de secas devem passar pela estufa para curar a tinta e dar fixação. O vídeo abaixo é bem instrutivo sobre o processo de fotocorrosão em metais.


Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 5:29 pm
por ROMEFE
Não é só irwin, comprei dois esquadros de aço da Stanley, um de 12" e outro menor de 8", ao aferir descobri que o maior tem um desvio de 3 mm e o menor de 2 mm. depois dessa passei a construir meus próprios esquadros. A propósito, a má qualidade das ferramentas está generalizada, quando o assunto é ferramenta elétrica ainda é mais grave, no Brasil confunde-se ferramenta hobe com ferramenta de má qualidade, entende-se, por exemplo, que se uma serra circular é hobe, justifica ela ter jogo no eixo da lâmina, que leva a cortes imprecisos, justifica uma furadeira de bancada balançar o mandril como um badalo de sino produzindo furos elípticos, etc e etc. A categoria hobe, entendo eu, está relacionada à intensidade e esforço de trabalho a que se submete a ferramenta, nem por isso ela deverá cortar torto ou fazer furo eliptico. Só para ilustrar, comprei uma serra circular de bancada MLT100 da "Makita", anunciada como uma das melhores do segmento, paguei o equivalente ao dobro do preço das concorrentes, contudo, a decepção foi total, hoje ela está irreconhecível, devido a tantas adaptações e transformações que foi necessário fazer para deixa-la trabalhável: folga no eixo do motor, folga no goniômetro, falta de paralelismo entre a serra e os trilhos da mesa, desnivelamento entre a parte deslizante e a parte fixa da mesa... a lista é enorme. Na assistência técnica chegaram a me dizer que isto é normal porque ela é uma ferramenta hobe. O fato é que sou hobista, então quando compro a ferramenta, ao receber, jogo na bancada desmonto e faço sua reconstrução.

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 02, 2015 7:02 pm
por caradepau
Luzio escreveu:Nunca limpei um esquadro, um formão, uma grosa, um grampo rápido, uma régua. As máquinas só dou um jato de ar ou passo o aspirador nelas para tirar o grosso da serragem. Um paninho qualquer e do jeito q estiver muito raramente...Sem muita bajulação duram e funcionam bem a vida inteira tratadas assim, tipo como devemos tratar Mulher.... :loll:

:hh: :hh: :hh: :hh: :hh: :Hk: :Hk: :Hk: :Hk: mais ou menos como mulher de malandro, uma surra e um agrado, e ela nunca deixa ele na mão :hh: :hh: :hh: e até retira a queixa na maria da lenha :Hk: :Hk: :Hk:

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 08, 2015 2:44 pm
por Gustavocoelho
Eu me arrisco a dizer, sem sarcasmo, que provavelmente estão fazendo o que as outras marcas de TUDO fazem:

- O brasileiro é um povo que aceita qualquer coisa? Então vamos vender qualquer coisa pra eles.

Triste, mas dúvido que eu esteja errado =(

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 08, 2015 3:20 pm
por Luzio
Gustavocoelho escreveu:Eu me arrisco a dizer, sem sarcasmo, que provavelmente estão fazendo o que as outras marcas de TUDO fazem:

- O brasileiro é um povo que aceita qualquer coisa? Então vamos vender qualquer coisa pra eles.

Triste, mas dúvido que eu esteja errado =(
Totalmente correto! Vejo isso a todo instante no meu cotidiano. Não se importam com nada e nem querem adquirir conhecimento de espécie alguma. Aí fica fácil para os executivos e partidos populistas aproveitadores.
Vejam um exemplo banal, mas q reflete bem esta característica do brasileiro: Um simples pão francês. Compram todos os dias, comem desde nascidos, mas simplesmente o ÚNICO critério para a sua compra é se ele está quente...O q o dono da panificação faz? Faz um pão de boa qualidade gastando mais com matéria prima ou faz o mais vagabundo possível, já q vai vender da mesma forma, bastando estar quentinho?
Meu irmão, gerente de banco, não pesquisa NADA ou praticamente NADA antes de comprar qualquer coisa...Mesmo quando me pede opinião percebo q ele pouco está prestando atenção...

Re: It is irwin ?

Enviado: Dom Nov 08, 2015 4:01 pm
por Gustavocoelho
Eu penso no Brasil como uma mina de ouro, ouro brotando em todas as paredes, do teto, dos dutos de ar.

E penso no povo Brasileiros como mineiros (não os nascidos do estado das Minas Gerais, mas mineradores.), e esses mineiros trabalham um dia inteirinho, com muito afinco, coletando COBRE, depois eles passam 5 dias vivendo do cobre, e quando o coobre acaba eles voltam para a mina e continuam minerando o cobre.

Quando tem pouco cobre sendo achado eles reclamam que tem pouco cobre, que o governo poderia aumentar o pagamento mínimo de cobre e blá blá blá, e passam o ano todo resmungando "como seria bom se tivesse ouro nessa mina..."

E é assim que eu penso no Brasil e a gigante maioria dos brasileiros =/

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 09, 2015 12:48 am
por Redbaron
Edu
Sem querer ser chato mas sendo rs, ferramenta não se limpa com alcool, o correto é com benzina, pois o alcool pode causar danos como oxidação, nem todas as tintas resistem ao alcool (quanto mais puro pior) eu utilizo alcool puro para tirar tinta de caneta em aparelhos pintados com tinta epoxi, se bobear arranca a tinta ) nesses casos a benzina é melhor pois deixa sempre uma pequena camada oleosa que protege a ferramenta. O duro é que não vende mais no comercio tem que ser comprada em distribuidora de produtos quimicos. Quanto a qualidade, realmente é uma pena que uma marca que se diz de qualidade não se preocupar em testar seus produtos antes de vende-los, nos usam como cobaias, se tiver muitos problemas ai é que eles vão modificar. Os grampos rápidos da IRWIN que hj voces elogiam, eu antes só ouvia reclamação de quebra.
Pedro

Re: It is irwin ?

Enviado: Seg Nov 09, 2015 9:44 am
por Edu
Redbaron escreveu:Edu
Sem querer ser chato mas sendo rs, ferramenta não se limpa com alcool, o correto é com benzina,
Pedro eu sempre usei álcool 70% para limpeza, e quando a ferramenta tem tendência a ferrugem, após a limpeza com álcool, eu passo spray M1 (por ser barato, é bom para está finalidade).

Veja este esquadro que já tem um bocado de anos comigo, uso ele direto, ele tinha um erro de alguns graus, e removi a base de alumínio, fiz uma de madeira e usei parafuso de inox, a pintura após alguns anos de limpeza com álcool continua perfeita :oba:

E note que ele tem uma pintura de fundo amarela e números gravados em tinta preta, só não passo álcool na parte de madeira, de vez em quando encero ela.

Não lembro direito se ganhei ele, ou comprei, dado o tempo que esta comigo, salvo engano :doh: mas o bichinho é de procedência Francesa.

Com relação a benzina eu já usei quando trabalhava com eletrônica, mas não gosto do cheiro dela
P_20151102_174334.jpg