Eu estava procurando um pinador para comprar. Cheguei a criar um post para pedir a opinião da turma. Aproveitando uma oportunidade única acabei comprando o modelo AF505 da Makita. Eu comprei de uma loja que estava se desfazendo de algumas peças de mostruário... Eles estavam dando 20% sobre o preço da loja, que já era bom. Aí ficou ótimo: paguei apenas R$ 200.
Estou fazendo um unboxing, sem a pretensão de produzir um filme como o Edu (sou amador).
1 - Caixa Original
Embora o produto fosse de mostruário eles tinham a embalagem original:
Acompanha o pinador uma maleta plástica para guardá-lo:
2 - Conteúdo da Embalagem
O pinador é acompanhado de um par de óculos de segurança, manual de instruções (do pinador e dos óculos de segurança) e de óleo para lubrificação:
3 - Carregando o Pinador
Os grampos não acompanham o pinador. Tive que comprar algumas caixas de pinos. Esse que está na foto é de 35mm. A tampa lateral do pinador se abre para que sejam colocados os pinos:
4 - Ligando a mangueira do Compressor
Aqui a Makita pisou na bola.

Eu tenho um compressor Makita MAC5200 que possui 2 saídas com engate rápido. Quando eu comprei o compressor eu adotei o padrão de engate para as minhas ferramentas igual ao do compressor. Só que o pinador tem um padrão DIFERENTE, que não encaixa da minha mangueira de engate rápido.
Terminal de engate rápido do compressor:
Terminal de engate rápido do pinador:
Tive que trocar o terminal (sorte que tenho alguns de reserva para emergências)!!!
5 - Usando o Pinador
Apenas para mostrar, meti um pino juntando essas duas tábuas. Como dá para ver, o pino entrou bem na madeira:
Não foi fácil separar as tábuas. Apenas com um pino o conjunto ficou bem firme. Na foto abaixo dá para ver quanto penetrou na segunda tábua, lembrando que esse pino é de 35mm e a tábua é de 20mm:
6 - Descarregando
Para retirar os grampos pode-se abrir o compartimento lateral ou tirá-los pela frente:
7 - Alguns Detalhes