Serra multicorte Vonder MCV500

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
marciolopes
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio Lopes da Cost
Data de Nascimento: 22 Set 1959
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Contagem
Estado: MG
País: BR

Serra multicorte Vonder MCV500

Mensagem por marciolopes »

Prezados Senhores, boa tarde. No dia 20/09/14 comprei um serra multicorte Vonder MCV500 e no dia 25/09/14 ao testá-la cortando um pedaço de tubo quadrado de metalon, de 1,5 mm de espessura, percebi um pequeno tranco como se a lâmina tivesse rodado em falso. Retirei a lâmina de serra e percebi que a mesma não se assentava totalmente no rasgo do eixo, bem como o flange também não se encaixava totalmente numa depressão existente também no eixo, possivelmente porque a lâmina estava mais alta. No dia 26/09/14 fui à loja e de lá fui encaminhado para uma assistência autorizada, onde foi constatado o defeito. Nessa data, 29/09/14, recebi um telefonema da autorizada citando que as peças de encaixe da lâmina de serra (flanges), são considerado acessórios e não são cobertos pela garantia. Vou "morrer" em R$20,00 pela troca das peças de uma máquina que usei 02 (duas) vezes para teste. Não posso opinar ainda sobre a qualidade dessa ferramenta mas, quem quiser adquirí-la que o faça com bastante critério, observando criteriosamente os flanges de encaixe da serra. Postei uma reclamação do site "Reclame Aqui" e estou aguardando o posicionamento do fabricante. Observação: em momento algum utilizei a serra fora das normas para que houvesse o dano nos flanges. Um abraço.

Redelease https://www.redelease.com.br/
RobertoPV
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto Vieira
Data de Nascimento: 22 Mai 1964
Profissão ou ocupação: Func. Público
Localidade: Viamão - RS
Estado: RS

Re: Serra multicorte Vonder MCV500

Mensagem por RobertoPV »

Que abacaxi!!!
Posso estar enganado, mas acho que a VONDER, não fabrica essas serras, elas são compradas na china e remarcadas no Brasil com a marca da empresa.
Espero que consiga resolver esse problema.

julioferr
Colaborador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Julionice
Data de Nascimento: 03 Jul 1963
Hobby: Artesanato
Profissão ou ocupação: Artesão
Localidade: Malacacheta

Mensagem por julioferr »

Marcio, tenho algumas maquinas da Einhell, minha esmerilhadeira folgou muito a bucha da ponta do eixo.
Como eu estava no interior e não tinha peça pra trocar, resolvi abrir para ver se conseguia fazer uma bucha e para minha surpresa, o conjunto dentado e a bucha rodaram sem lubrificação todo o tempo de uso.
A fábrica colocou um pouquinho de graxa que não atingia as partes que deveriam ser lubrificadas.
Na assistência técnica em BH me disseram que várias marcas top que eles fazem manutenção, acontece isso.
Um abraço!!
Júlio
Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...

Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!

juliobh42@gmail.com

danilofreitas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG

Mensagem por danilofreitas »

Esse modelo da vonder é idêntico ao da DWT, mas não sei se as medidas do disco e flanges são as mesmas.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP

Mensagem por Edu »

danilofreitas escreveu:Esse modelo da vonder é idêntico ao da DWT, mas não sei se as medidas do disco e flanges são as mesmas.
Existem diferenças técnicas: como é o caso da rotação, na Vonder 4500 rpm e 3800 na AWT.

Portanto apesar de serem muito parecidas, diria que não são as mesmas :[-X:
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Mila
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
Data de Nascimento: 19 Set 1969
Profissão ou ocupação: Marcenaria
Localidade: Campo Belo

Mensagem por Mila »

Márcio,
Toda compra o consumidor tem um prazo de arrependimento da compra de sete dias a contar da data do recebimento do produto.
O código de defesa do consumidor entende que se o consumidor que comprou tal produto, mesmo que tenha feito uso dele e se não gostou ou que tal produto está com defeito, cabe o direito de devolução e a total devolução do dinheiro pago.
Pelo que você narrou, em cinco dias você fez o teste e foi detectado este problema.
Você poderia ter devolvido esta ferramenta ao invés de pagar 20 reais para o conserto.
Com ferramenta que não presta, a gente tem que fazer é isto mesmo: devolver a bomba de onde veio.
Nas próximas compras, exerça este direito. Isto não é graça ou favor que o vendedor ou loja faz pra gente, e sim um direito garantido por lei.
Abraços.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR

bpgontijo
iniciado
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Bruno
Data de Nascimento: 04 Out 1976
Hobby: Plastimodelismo
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Belo Horizonte

Mensagem por bpgontijo »

Mila, desculpe intrometer, mas não existe esta lei. Existe muita dúvida sobre este assunto. Segundo o CDC:
- O tão falado 7 dias, se referem ao direito de arrependimento, artigo 49 do CDC, e é válido apenas para vendas por telefone ou e-commerce. Ele existe para proteger o consumidor pelo fato de o mesmo não poder "ver com as mãos" o produto, como em uma loja física. Caso o cliente use o produto e encontre o defeito, já está implícito que o produto estava de acordo com o que ele queria, portanto o direito de arrependimento não se enquadraria mais.
- De acordo com o artigo 18 do CDC, em caso de vício no produto, devido a problema de fabricação dentro do prazo de garantia, independente do tempo de uso do produto, a empresa tem 30 dias para sanar o problema do produto. Somente após extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
- Claro que você pode sempre negociar com a loja ou o fabricante, em um caso de o produto chegar com defeito.

Espero ter ajudado a esclarecer.
Abraços,
Bruno.

Mila escreveu:Márcio,
Toda compra o consumidor tem um prazo de arrependimento da compra de sete dias a contar da data do recebimento do produto.
O código de defesa do consumidor entende que se o consumidor que comprou tal produto, mesmo que tenha feito uso dele e se não gostou ou que tal produto está com defeito, cabe o direito de devolução e a total devolução do dinheiro pago.
Pelo que você narrou, em cinco dias você fez o teste e foi detectado este problema.
Você poderia ter devolvido esta ferramenta ao invés de pagar 20 reais para o conserto.
Com ferramenta que não presta, a gente tem que fazer é isto mesmo: devolver a bomba de onde veio.
Nas próximas compras, exerça este direito. Isto não é graça ou favor que o vendedor ou loja faz pra gente, e sim um direito garantido por lei.
Abraços.

marciolopes
Ativo

O amigo Bruno tem razão. A devolução em até 7 (sete) dias após a aquisição do produto só se aplica nos casos citados. Entendo que este é um tipo de vício de fabricação e que eu deveria ser ressarcido com um produto novo, mas a lei no Brasil, já viu né! As empresas fabricantes, ao que parece, estão pouco se importando com o cliente e ainda pior, não se importam com o próprio nome. Até agora ninguém se pronunciou e continuo aguardando. Bom participar desse fórum porque pelos menos os amigos podem emitir suas opiniões referentes a produtos adquiridos bem como sobre as empresa. Muito obrigado aos que postaram suas opiniões.

Edu
Administrador

Mensagem por Edu »

bpgontijo escreveu:Mila, desculpe intrometer, mas não existe esta lei. Existe muita dúvida sobre este assunto. Segundo o CDC:
- O tão falado 7 dias, se referem ao direito de arrependimento, artigo 49 do CDC, e é válido apenas para vendas por telefone ou e-commerce. Ele existe para proteger o consumidor pelo fato de o mesmo não poder "ver com as mãos" o produto, como em uma loja física. Caso o cliente use o produto e encontre o defeito, já está implícito que o produto estava de acordo com o que ele queria, portanto o direito de arrependimento não se enquadraria mais.
- De acordo com o artigo 18 do CDC, em caso de vício no produto, devido a problema de fabricação dentro do prazo de garantia, independente do tempo de uso do produto, a empresa tem 30 dias para sanar o problema do produto. Somente após extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
- Claro que você pode sempre negociar com a loja ou o fabricante, em um caso de o produto chegar com defeito.

Espero ter ajudado a esclarecer.
Abraços,
Bruno.
Mila concordo com o Bruno, já tive assistência técnica, e o fabricante dá certa autonomia para o serviço autorizado certificar o que seja um defeito ou vicio de fabricação, ou até falha numa linha de produção.

Eu tenho certeza que a Vonder não se omitira, em trocar o produto com defeito de fabrica, acho faltou bom senso da assistência técnica, que neste caso ela quis faturar R$ 20,00 em cima do consumidor.

A Vonder assim como a DWT, AWT, Disma, Eccofer e outras marcas, são empresas que fazem parte do grupo paranaense OVD.

Ela distribui para o Brasil com exclusividade os produtos das marcas conhecidas mundialmente: Hymair, Stabila e Komelon.

Marcio segue links para contato:

Endereço:
Grupo OVD
R. João Bettega, 2876 - Portão
CEP 81070 001 - Curitiba -PR
Telefones: 41 2101.2500 | 3316.2500
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Mila
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
Data de Nascimento: 19 Set 1969
Profissão ou ocupação: Marcenaria
Localidade: Campo Belo

Mensagem por Mila »

Pessoal.
Realmente foi mal as minhas palavras.
Ali no início o bruno deixou meio na dúvida qual o meio usado e onde foi que ele comprou. Mas conforme se vê depois, ele menciona que foi até a loja. Ele comprou diretamente da loja.
E o código de defesa do Consumidor no art. 49 é bem claro quando se refere a "fora do estabelecimento":

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Assim sendo, agradeço a todos pela observação. Ela é importante para não ocorrer dúvidas.
Abraços.
Mas mesmo assim,
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR

marciolopes
Ativo

Oi Edu, boa noite. Gostaria de deixar claro que no dia 26/09/14, enviei dois e-mails à empresa Vonder (contato@vonder.com.br), sendo um às 13:05 e o outro às17:41 horas, sendo que no primeiro citei a minha desconfiança quanto ao possível defeito e no segundo confirmando o defeito verificado na oficina autorizada, sendo que até a presente data não houve qualquer resposta. Como qualquer brasileiro, estou já naquela situação de "cachorro escaldado tem mêdo de água fria" não quero me estressar com esse tipo de coisa. No Brasil o consumidor não é respeitado pela maioria das empresas, salvo raras exceções. Fosse eu descrever algumas situações, ficaria a noite inteira. No intuito de "alertar" os demais consumidores sobre o produto, também postei uma reclamação no site "Reclame Aqui" que, se você pesquisar pelo nome da empresa Vonder, são várias reclamações sem respostas, confirmando o descaso com os clientes. De qualquer forma agradeço pela sugestão, mas continuo aguardando um possível contato. De qualquer forma, vou repassar aos senhores o desfecho dessa situação, tão logo tenha uma solução.

marciolopes
Ativo

Edu, onde se lê "cachorro escaldado tem mêdo de água fria", leia-se "GATO escaldado tem MEDO de água fria".

mellado
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
Data de Nascimento: 29 Ago 1968
Hobby: marcenaria , informatica
Profissão ou ocupação: programador de computador
Localidade: São Bernardo do campo

Mensagem por mellado »

Márcio infelizmente,é uma prática comum de muitas empresas no Brasil este descaso com os consumidores,o que devemos fazer,é justamente reclamar,e expor o problema para o maior número possível de pessoas, pois só assim conseguimos mudar algo, agora quanto ao ditado acho que até elefante escaldado tem medo de água fria :Hk:
Um abraço.
Alexandre Mellado.

marciolopes
Ativo

É Mellado, acho que você está coberto de razão. Ainda acho que a propaganda é a alma do negócio. Quanto mais divulgarmos nossas opiniões mais poderemos ajudar uns aos outros. Um abraço.

Edu
Administrador

Mensagem por Edu »

Marcio eu não quero ser advogado de ninguém, mas estou para te dizer, que algumas pontos devem ser considerados.

Analisei as reclamações que ponderam sobre a Vonder no reclameaqui, existem 12 reclamações.

1ª Após meses de uso bolsa de lona rasgou, sem maiores detalhes (ponto negativo para usuario)
2ª Reclamação do Marcio
3ª Peças de reposição (desativado pelo reclame aqui)
4ª Peças de reposição = Todas as marcas apresentam este problema, isso é cronico :doh:
5ª Loja vende produto usado (não é culpa da Vonder)
Não ví nada de grave contra a Vonder ( lojas vendem e não entregam, mercadoria some no correio, etc)

Tem um caso onde o usuário tentou na assistência, na loja e fala bem da Vonder por ter resolvido a questão.

Eu mesmo tentei vários contatos com a Makita sobre um problema na minha parafusadeira e meus e-mails nunca chegaram lá, até que o José Danielle da Asmaquinas, ligou ao Cesar da Makita e por telefone consigo resolver meu problema.

Muitos membros daqui do fórum deixam de receber algumas notificações porque os e-mail truncam e não chegam ao seu destino, você enviou 2 e-mails, e eles podem não ter chegado ao destino, por isso te passei o e-mail direto da OVD e os telefones, infelizmente o telefone ainda é o meio mais confiável.

A OVD quando vários membros compraram este produto ele apresentou defeito na bateria, ela enviou as baterias a todos os consumidores, foi um defeito em serie.

Mas outro fator que ponderou no seu caso, foi a omissão do lojista, que simplesmente bateu a porta na sua cara, ele deveria ter entrado em contato com o representante da Vonder, que para sua região é o Felipe, já conversei com ele por celular, gente boa.
Abraços
Edú

-

-

marciolopes
Ativo

Bom dia Edu, primeiramente gostaria de agradecer-lhe pelas ponderações apresentadas e dizer-lhe que, de longe, gostaria de ser injusto com a empresa Vonder por um defeito que, pelo que você demonstrou, não é recorrente.
A bem da verdade, além dos dois e-mails que eu enviei versando sobre o defeito na serra, também enviei um e-mail (contato@vonder.com.br) no dia 21/09/14 procurando informações sobre a possibilidade de aquisição na Vonder, de uma serra própria para cortar mdf que pudesse ser utilizada no aludido equipamento. No dia 24/09/14 recebi a resposta fornecida pela funcionária Keli Dias Correa que, agradeceu-me pela preferência em adquirir um produto da Vonder, além de informar que não existia uma serra específica para mdf, sugerindo que procurasse um equipamento próprio para a função.
Note que os dois e-mails que enviei para Vonder versando sobre os defeitos, foram encaminhados no mesmo endereço (contato@vonder.com.br) que havia recebido a resposta da funcionária Keli. Problemas com e-mails podem até ocorrer, mas acho meio coincidência.
Gostaria de contar com a sua experiência para saber qual o caminho percorrer: fazer contato com a OVD ou com o Felipe, representante da Vonder na minha região? (se for o caso, pode me passar o telefone?).
Mais uma vez muito obrigado pelas ponderações e já adianto-lhe que levo em consideração todas as sugestões que me são repassadas.

marciolopes
Ativo

Prezados Senhores, boa noite.
Gostaria de comunicá-los que acabei de receber um telefonema da Sra. Keli Dias, da empresa Vonder, informando-me de algumas providências que serão adotadas com referência ao defeito no meu equipamento. Ficarei no aguardo e postarei todas as ações (minhas e da Vonder) para a solução do problema. Muito obrigado.

Edu
Administrador

Mensagem por Edu »

marciolopes escreveu:Prezados Senhores, boa noite.
Gostaria de comunicá-los que acabei de receber um telefonema da Sra. Keli Dias, da empresa Vonder, informando-me de algumas providências que serão adotadas com referência ao defeito no meu equipamento. Ficarei no aguardo e postarei todas as ações (minhas e da Vonder) para a solução do problema. Muito obrigado.
Fico contente que seu caso já esta sendo resolvido :clap1:

Com relação ao corte de MDF, acompanhe este meu tópico
Abraços
Edú

-

-

marciolopes
Ativo

Prezados Senhores, boa tarde.
Nesta data recebi outro telefonema da Sra. Keli Dias, da empresa Vonder, informando-me que as peças de reposição da minha máquina já foram enviadas para a assistência técnica e, também, que eu não terei nenhuma despesa com a manutenção a ser realizada. Continuo no aguardo para retirar a máquina e fazer os testes devidos. Muito obrigado.

marciolopes
Ativo

Prezados Senhores, boa tarde.
Ontem, 21/10/14, após ser comunicado pela oficina autorizada que minha máquina havia sido manutenida, fiz a retirada da mesma. Após uma breve inspeção visual pude verificar que, desde o início, eu estava com a razão com referência ao defeito.
Chegando em casa cortei dois pedaços de mdf de 15 mm revestido dos dois lados, sendo que do lado de cima do mdf o acabamento ficou muito bom (pouquíssimas e diminutas lascas) e, do lado de baixo, melhor ainda: corte limpo. Cortei também um pedaço de chapa de alumínio de 4 mm e ficou com pouquíssima rebarba na parte inferior.
Observação: utilizei o disco original da Vonder que veio na máquina.
Um problema que pude verificar é que, apesar da máquina ter uma guia de corte na parte dianteira da mesa, próximo da finalização do corte do material a gente fica sem referência do mesmo, pois o centro de corte do disco está há cerca de 10 centímetros da citada marca, ou seja cortaremos "às cegas" esse comprimento de material, o que obrigaria a utilização de uma guia durante o corte ou, na pior das hipóteses, na finalização do mesmo.
Qualquer novidade postarei para todos.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”