Página 1 de 1
Brocas Centralizadoras
Enviado: Qua Dez 05, 2012 6:10 pm
por carlossilva1955
viva amigos
estou apanhando

pra parafusear algumas peças jah tem tempao vou comprar brocas para escariar e pediria ajuda aos compadres nao conheço onde vende aqui mas no acha tudo mercadao livre tem isto aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adoras-_JM
alguemm jah comprou estas ou tem lugar mais barato ?? nao conheco o vendedor tah.

valeu amigos
Re: Brocas Centralizadoras
Enviado: Qua Dez 05, 2012 9:22 pm
por rocco
no titulo, ta brocas centralizadoras, na msg escariadores, se qué as duas, escariadores costuma
vir naqulea maleta da bosch de 101 peças, brocas centralizadoras, comprei na . ..
rocco
Re: Brocas Centralizadoras
Enviado: Qua Dez 05, 2012 10:45 pm
por MSoares
Carlos, como o Rocco disse, broca escariadora é diferente de broca centralizadora. Estas brocas que você postou, que estão a venda no ML, são brocas centralizadoras. Como o próprio nome sugere, elas servem para centralizar o furo como, por exemplo, na colocação de dobradiças (veja a terceira foto do anúncio). Eu tenho um jogo parecido com este do anúncio, porém o que possuo é distribuído pela Rockler. Também possuo um jogo de brocas escariadoras distribuído pela Milescraft, igual ao do anúncio deste mesmo vendedor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adoras-_JM. Como o próprio nome sugere, elas servem para escarear o furo e, assim, "esconder" a cabeça do parafuso (veja a segunda foto do anúncio).
Quanto ao preço, creio que, para conseguir mais em conta, só com importação direta. Quanto ao vendedor, pelos produtos disponibilizados para venda, se trata da ToolsBr (
http://www.toolsbr.com.br/). Já comprei com eles e recomendo.
Um abraço.
Re: Brocas Centralizadoras
Enviado: Qui Dez 06, 2012 8:34 am
por mellado
Estou a fim de comprar destas brocas também, para colocar dobradiças são muito praticas, mas acredito que mais barato só importando.
Re: Brocas Centralizadoras
Enviado: Qui Dez 06, 2012 8:47 am
por Adenilson
Cara estas brocas centralizadoras para pro dobradiças são as duas mãos na roda... rs.
funcionam perfeitamente bem... pena que tenho uma só e que é um pouquinho grossa para algumas dobradiças.
Outra questão, vcs perceberam quanto baixou o preço de ferramentas como estas nos ultimos anos?
uma broca escariadora (uma só) chegava a custar quase 70 reais a uns 4 anso atras.. hj vc compra o jogo por 50... de alguma forma.... Viva a China..
Re: Brocas Centralizadoras
Enviado: Qui Dez 06, 2012 6:13 pm
por Yudi
será que alguém não pensou em um jig p/ fazer o furo centralizado?
Re: Brocas Centralizadoras
Enviado: Qui Dez 06, 2012 10:28 pm
por JRMatt
Nunca tinha ouvido falar dessas brocas centralizadoras. Todo dia se aprende alguma coisa por aqui.
Um abraço a todos
Jorge