Acontece que faz uma semana estava eu passeando no shopping center e eis ali parado olhando para mim um motor monofasico (minha oficinha só tem monofasico) de 2 CV de alta rotação (3500 rpm) levei, pesei e me custou 51 reais. Meio carinho mas fazer o que.... rs.

Isso me animou então decidi fazer uma bancada para ela...
Primeiro trabalho é conseguir as madeiras. Usei basicamente peroba fedida (resto de uma construção que peguei faz um tempo. Como não foi suficiente tive que usar um bom pedaço de peroba rosa que tinha guardado, usei para duas pernas e uma travessa.

Ai passei a cortar, fazer encaixes, deixar na mesma espessura....
Ai a Radial ajuda muito. Com a facilidade que ela proporciona resolvi fazer ela com uma inclinação de 15 graus pois acho que ta mais estabilidade.
eis as fotos...

uma das pernas de peroba, depois de feito o encaixe, dou uma alisada com a plaininha..

As pernas da bancada

As laterais

As travas tambem tive que cortar com 15 graus para poder ficar paralelo com a inclinação das pernas...

Aqui montada.... Usei cola branca e parafuso sextavado de rosca soberba

Agora falta o tampo e o suporte do motor.
Como não tudo é fácil o motor só tem rotação anti horária por isso tive que fazer a mesa mais larga pois ele vai ficar invertido, ou seja, não exatamente debaixo da maquina...
Claro, tem um monte de falhas, mas não é nada decorativo, é para o uso diário mesmo... rs.