Gostaria de saber se ela é suficiente para soldar grades e portões. Pretendo soldar no máximo chapa de 1/4".
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Qui Nov 21, 2013 11:02 am
por Clovis
ola Paul Celso
tenho lido em sites de CNC , que o pessoal estao preferindo inversores de solda , primeiro porque sao menores e tambem mais barato ,de uma pesquisada nos inversores . se nao falha a memoria voce multiplica por 40 a espessura do eletrodo para achar a amperagem necessaria , pergunte qual espessura do eletrodo para soldar ferro de 1/4
abs
clovis
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Qui Nov 21, 2013 11:43 am
por JOFA65
Mestre PC,
normalmente soldas MIG é melhor utilizada para soldas de chapas finas, 2,3mm, para este objetivo eu recomendaria o eletrodo, como o Clovis disse sobre os inversores que é barato e leve e ainda solda bem para esta espessura que vc precisa.
para esta espessura vc poderia utilizar o eletrodo de 2.5mm sem problemas
abraços e bom final de semana
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Qui Nov 21, 2013 2:23 pm
por Lauro
Vai atacar de serralheiro também? PC, como você sabe, não manjo nada disso aí. O curso que fizemos melhorou um pouco, mas o conhecimento continua precário . Da marca, pelo menos, posso falar. Tenho vários equipamentos Einhell e todos são muito bons. Se essa seguir o padrão geral da marca, com certeza é uma boa opção. Boa sorte e abraços!
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Qui Nov 21, 2013 2:31 pm
por microscheme
. . .
grades e portões: Inversor de solda, sem dúvida
Saca só, dá até pra escolher dentre inúmeras marcas e modelos diferentes
. . .
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Qui Nov 21, 2013 5:16 pm
por Gusto
Paulo
Essa máquina que você mostrou, deve-se usar com gás argônio ou com aquele arame que não necessita de gás?
Eu não tenho essa sem gás, mas eu li comentários que,a princípio a que não usa gás parece ser mais barata,
mas ao longo do uso o seu arame que é mais caro encarece o produto.
Eu tenho uma Tig que faço solda em aço inox, e sem dúvida as inversoras tem um rendimento melhor na
soldagem também com eletrodo revestido.
Tem algumas inversoras que foram mostradas aqui nesse post, e na compra opte por uma marca boa, exemplo: Esab,
Lincoln, Eutectic, Mahle.
Abraços. Gusto.
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Qui Nov 21, 2013 9:48 pm
por PC64
Pessoal,
Agradeço a ajuda de todos.
Na verdade a máquina não é para mim. É para meu irmão (ele esteve conosco no workshop na Dutra).
Ele mandou aumentar uma grade e o serralheiro fez um servicinho "meia-boca", ponteando lugares onde deveria se feito um cordão. Ele resolveu fazer o cordão. Andou pesquisando em fóruns, vendo algumas máquinas e gostou daquela que eu mostrei.
Ele perguntou o que eu achava e resolvi pedir ajuda aos "universitários".
Hoje à tarde ele foima algumas lojas, mas os vendedores não sabem o que estão vendendo. É difícil se fazer uma "venda técnica". Quando meu irmão questionava um pouco mais o vendedor ele não sentia segurança na resposta (eu já tive essa sensação diversas vezes). Ele desistiu de comprar porque além da máquina teria que comprar também o cilindro, que custa quase o preço da máquina. Aí a brincadeira fica muito cara.
Ficou resolvido o seguinte: nós temos um transformador de solda daqueles antigões (tem mais de 30 anos) que está emprestado a um amigo nosso. Vamos pegar a máquina de volta, dar uma geral nela, comprar uma máscara nova, luvas e eletrodos e usaremos ela mesmo. É uma boa oportunidade para aprendermos a soldar, pois a grade tem uns 8 metros, com cordão para ser feito em ambos os lados...
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Sex Nov 22, 2013 11:37 am
por Clovis
Paulo Celso , otima ideia, verique se a sua maquina tem um ventilador interno. se nao tiver veja a possibilidade de colocar um; as maquinas de solda geram muito calor no transformador e isto encurta a vida do verniz da fiacao .
abs
clovis
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Sex Nov 22, 2013 11:51 am
por PC64
Clovis escreveu:Paulo Celso , otima ideia, verique se a sua maquina tem um ventilador interno. se nao tiver veja a possibilidade de colocar um; as maquinas de solda geram muito calor no transformador e isto encurta a vida do verniz da fiacao .
abs
clovis
Clovis,
Com certeza ela não tem. É daqueles transformadores antigos, redondos, cheios de parafusos na frente para a gente escolher a amperagem.
Obrigado pela dica. Vou providenciar o ventilador e estudar uma forma de adaptá-lo.
Re: Máquina de Solda MIG
Enviado: Sex Nov 22, 2013 11:13 pm
por Edu
PC64 escreveu:
Clovis escreveu:Paulo Celso , otima ideia, verique se a sua maquina tem um ventilador interno. se nao tiver veja a possibilidade de colocar um; as maquinas de solda geram muito calor no transformador e isto encurta a vida do verniz da fiacao .
abs
clovis
Clovis,
Com certeza ela não tem. É daqueles transformadores antigos, redondos, cheios de parafusos na frente para a gente escolher a amperagem.
Obrigado pela dica. Vou providenciar o ventilador e estudar uma forma de adaptá-lo.
Um ventilador barato e bom é o usado em refrigeração e ar-condicionado