A algum tempo que estou querendo comprar uma tico tico manual para usar em cortes curvos e delicados, e gostei particularmente de uma, mas não sei quase nada de seu uso prático, a pouca informação que tenho, foi o que vi na net, vídeos e fotos, mas opinião prática quase nenhuma!! então conto com a opinião sincera dos amigos Gostei dela pelo design, pegada, potência... a menina é muito bonita , mas é pratica e eficiente? não sei!!!
Serra Tico-Tico Scrolling - Modelo: JS700K
- Serra tico-tico profissional ideal para cortes curvos difíceis
- Controle de corte orbital para maior versatilidade e produtividade no uso.
- Sistema de fixação rápida Super-Lock,sem uso de chaves para fácil mudança das lâminas.
- Função sopro e extração de poeiras para um ambiente de trabalho mais limpo.
- Possui compartimento porta lâmina na própria ferramenta, evitando que as serras se percam ou sejam danificadas por armazenamento incorreto.
- Interruptor com fixação para utilização contínua
- 100% Rolamentada
- Corte orbital para maior versatilidade e produtividade
- Interruptor com fixação para utilização contínua
- Ação giratória para cortes curvos e apertados
- Ajuste de corte em ângulo sem a utilização de ferramentas
Abraços,
Xislair!
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Sáb Nov 16, 2013 6:54 pm
por julioferr
Xislair, não a conheço, mas espero que seja tão boa como é bonita.
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Sáb Nov 16, 2013 10:14 pm
por JOFA65
Mestre Xislair,
se é boa não conheço esta, mas é um bucado bonita, como disse o Júlio.
Xislair, eu vi uma demonstração dessa máquina e ela faz tudo isso que mostram na internet. Essa ação giratória funciona muito bem, pelo menos na mão do demonstrador. Não pude experimentar a máquina, mas gostei do que vi. A demonstração deu-se apenas em MDF 10mm, então não posso afirmar que ela tem potência para cortar madeiras maciças com facilidade, mas, particularmente, não uso a tico-tico para isso, apenas para recortes em MDF e compensado. Acho que é uma boa opção, principalmente por essa ação giratória, que amplia muito o uso da máquina. Boa sorte e abraços!
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Dom Nov 17, 2013 8:27 am
por PC64
Xislair,
Eu tenho uma dessas, mas usei muito pouco. Comprei porque precisei fazer um furo para colocar uma tomada no guarda-roupas da minha filha que eu estava reformando. Depois disso usei algumas vezes para fazer alguns recortes pequenos.
Minha avaliação do produto até agora:
PONTOS POSITIVOS
- Potência: embora a madeira mais dura que cortei tenha sido mdf de 15mm a máquina tem potência de sobra. É uma das mais potentes do mercado.
- Controle de Velocidade: muito bom. Sem ele seria impossível domar a máquina!
- Ação Giratória: muito útil, principalmente para recortes em estruturas prontas (reformas) quando nem sempre podemos colocar a máquina da maneira ideal. Com esse controle podemos posicionar a lâmina para cortar de lado ou de ré.
- 100% Rolamentada: só compro ferramentas rolamentadas. As sem rolamentos acabam dando folga e a máquina vai pro saco!
- Sistema de Fixação da Lâmina: excelente. Esse sistema é muito prático, pois troca-se a lâmina rapidamente e sem ferramentas. Eu tive uma serra que a lâmina era presa com parafuso allem. Era ruim, pois espanava, o buraco enchia de pó dificultando a colocação da chave, você sempre estava longe da chave... Esse novo sistema é infinitamente melhor!
- Preço: o preço é um ponto forte dessa máquina, pois uma equivalente da DeWalt custa 3 vezes mais (pelo menos na época que eu comprei).
PONTOS NEGATIVOS
- Tamanho e Peso: a máquina é um pouco grande e pesada, principalmente no meu caso, que uso para recortes em estruturas prontas para fazer alguma adaptação. A cabeça giratória contorna o problema do tamanho, mas o peso não tem jeito.
- Guia Laser: essa máquina NÃO tem guia laser, disponível em modelos inferiores. Como é a top de linha da marca ela poderia vir com esse acessório.
Espero ter ajudado, apesar de minha pouca experiência com a máquina.
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Dom Nov 17, 2013 12:46 pm
por YanKleber
Excelente mini-review do Paulo!!!
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Dom Nov 17, 2013 4:55 pm
por XISLAIR
julioferr escreveu:Xislair, não a conheço, mas espero que seja tão boa como é bonita.
Julio ela é mesmo muito "bonitinha"
JOFA65 escreveu:Mestre Xislair,
se é boa não conheço esta, mas é um bucado bonita, como disse o Júlio...
Que isso João!! sou apenas um aprendiz nessa arte, mestres aqui são os amigos Silvio, Samuel, Zelão... dentre outros que são magníficos em sua arte!!!
Lauro escreveu:Xislair, eu vi uma demonstração dessa máquina e ela faz tudo isso que mostram na internet. Essa ação giratória funciona muito bem, pelo menos na mão do demonstrador. Não pude experimentar a máquina, mas gostei do que vi... ... Acho que é uma boa opção, principalmente por essa ação giratória, que amplia muito o uso da máquina. Boa sorte e abraços!
Obrigado Lauro, também penso que será uma ótima aquisição, levando-se em conta o fim a que se destina em minhas mãos!!
Paulo Celso Gostei muito dos seus apontamentos, os pontos positivos superam em muito os negativos, um dos pontos negativos que estava me incomodando era justamente o peso, já tive oportunidade de manusear na loja e a menina e mesmo pesada , mas como vc mesmo disse, não tem jeito!!!, e o que não tem solução, solucionado está!!!
Ela ser 100% rolamentada é mesmo muito bom!!! outro bônus e a ação pendular que ela possui, vi alguns vídeos e ela trabalha muito melhor quando acionada!!
Amigos, já me decidi e vou levar essa mesmo, aproveitar que minha Patroa liberou a verba, minha desculpa é que preciso dessa ferramenta para fazer um porta temperos que ela quer, e sem ela é "impossível", então ganhei mais essa!!
Abraços,
Xislair!!
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Dom Nov 17, 2013 7:29 pm
por PC64
XISLAIR escreveu:... já tive oportunidade de manusear na loja e a menina e mesmo pesada , mas como vc mesmo disse, não tem jeito!!!, e o que não tem solução, solucionado está!!! !
Xislair,
Quanto ao peso não tem jeito mesmo. Embora ela seja um pouco pesada, não acho que seja mais pesada que outras do seu porte (recursos e potência).
Quanto à ação pendular não tenho parâmetros para comparação.
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Seg Nov 18, 2013 9:02 pm
por Mila
Xislair.
Esta tico-tico parece ser boa. Já tive uma tico-tico B&D no passado e não durou muito, embora era muito simplesinha. Hoje em dia a B&D melhorou muito sua qualidade, visto que o mercado está cada vez mais competitivo na qualidade de ferramentas e em preços. Em pesquisa esta tico-tico JS700K está custando no melhor preço na faixa de 379,00 reais. Seu preço está muito bom. E o importante é que ela é rolamentada, assim como diz no anúncio.
Hoje minha tico-tico é uma da Dewalt DW713k e é muito boa. Ela é da mesma potência desta da B&D, motivo este que acredito que esta B&D seja uma boa ferramenta e com o preço muito melhor que a da Dewalt.
Da B&D atualmente tenho uma plaina que considero um bom produto.
Esta tico-tico da Js700k acredito que vale a pena a compra pelas característica dela e pelo seu preço.
O negócio é arriscar de vez em quando.
Abraços.
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Ter Nov 19, 2013 9:17 am
por XISLAIR
Mila escreveu: Xislair... Em pesquisa esta tico-tico JS700K está custando no melhor preço na faixa de 379,00 reais. Seu preço está muito bom. E o importante é que ela é rolamentada, assim como diz no anúncio... ...Esta tico-tico da Js700k acredito que vale a pena a compra pelas característica dela e pelo seu preço. O negócio é arriscar de vez em quando. Abraços.
Mila, resolvi arriscar e efetuei a compra pelo Walmart, saiu por R$ 376,37 agora estou aguardando a entrega do produto, para ver se fiz mesmo uma boa compra , deve chegar até semana que vem, acredito que valeu a pena, como disse ao PC, os pontos positivos superam os negativos, então estou animado com ela sem contar que ela é muito bonitinha!!!
Abraços,
Xislair!
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Ter Nov 19, 2013 9:59 am
por PC64
Xislair,
Faça uma análise da máquina assim que já tiver uma opinião formada! É bom mantermos um "arquivo" para as próximas compras....
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Ter Nov 19, 2013 11:12 am
por Adenilson
eu confesso que não teria coragem de pagar este valor em um produto Black and decker não..
neste valor compro uma DeWalt, que é uma maquina industrial ou bosch, e um pouco mais barato, uma makita.
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Qua Nov 20, 2013 11:10 am
por Vespasiano
Xislair, realmente uma máquina com boas características, principalmente essa ação giratória!
E talvez essa diferença pesou no preço em relação a uma Dewalt (DW300), essa citada pelo amigo João, que também é uma excelente máquina.
Parabéns pela aquisição!
E não esqueça de comentar sobre ela.
Agora amigo Mila, você citou a sua, uma DW713k, certo? Não seria essa uma serra meia esquadria?
Abraço a todos,
Vespa
Re: Opinião sobre a Tico Tico SJ700K...
Enviado: Qua Nov 20, 2013 12:25 pm
por XISLAIR
PC64 escreveu:Xislair,
Faça uma análise da máquina assim que já tiver uma opinião formada! É bom mantermos um "arquivo" para as próximas compras....
PC, estou contando os dia para ter esse brinquedinho em mãos e começar os testes!!
Adenilson escreveu:eu confesso que não teria coragem de pagar este valor em um produto Black and decker não..
neste valor compro uma DeWalt, que é uma maquina industrial ou bosch, e um pouco mais barato, uma makita.
Adenilson, realmente é uma boa grana, mas acredito que vai compensar o investimento... além do que a função Ação giratória para cortes curvos e apertados, o 360º me chamou a atenção e foi um dos fatores decisivo pela escolha!! Eu não vi essa função em nenhuma outra tico tico (se bem que tlvz não tenha sabido como e onde procurar direito ).
Vespasiano escreveu:Xislair, realmente uma máquina com boas características, principalmente essa ação giratória!
E talvez essa diferença pesou no preço em relação a uma Dewalt (DW300), essa citada pelo amigo João, que também é uma excelente máquina. Parabéns pela aquisição! E não esqueça de comentar sobre ela.
Agora amigo Mila, você citou a sua, uma DW713k, certo? Não seria essa uma serra meia esquadria?
Vespa
Vespa, estou no aguardo pela chegada da menina e assim que fizer meus testes, posto o resultado aqui, inclusive se der com um vídeo dela sendo "castigada"
Vespa, salvo engano, esta é a máquina do Mila que o Mila me corrija se estiver errado!