Loja do Mecânico - explicação pela demora
Enviado: Qui Abr 25, 2013 9:44 pm
Alô todo mundo. Hoje mantive contato com a Loja do Mecânico para questionar do prazo de envio de uma furadeira comprada no site dia 16 pp. e que ainda não havia registro do envio no site dos correios. Podia até ser um erro de digitação do código de postagem ou sei lá.
Fiz uma ligação local - tem número de telefone em várias cidades, inclusive BSB - mas fui atendido em Franca SP, sede da Empresa.
Como foi:
Produto: Furadeira 3/8” Velocidade Variável e Reversível 550W 110V ... 110??? Brasília é 220v... sei não !!!!!
data da compra e pagamento 16/04
data que pessoal do estoque iniciou a separação/embalagem/despacho: 20/04
Histórico:
16/4/2013 21:38:00 Pedido recebido, estamos aguardando o pagamento do boleto até o dia 19/4/2013 ...
20/4/2013 10:16:00 Pedido liberado pela Marilia, eu Paulo encaminhei seu pedido para expedição ... separação
24/4/2013 11:14:00 Eu CESAR ... separando seu pedido para ser despachado o mais rápido possível.
25/4/2013 08:23:00 Pedido Despachado - PH352247498BR
A Pessoa que me atendeu me escutou e me deu a seguinte explicação: Sr. Marcos, nossa Empresa atende diaria mente a cerca de 400.000 (Quatrocentos mil pedidos) e em nosso site já consta um período de entrega para cobrir uma possível demora aqui ou nos correios.
Ao que respondi. Entendi sua resposta e cheguei à conclusão de que a próxima compra devo fazer em outra Loja que tenha uma expedição mais dentro de minhas expectativas.
Qual é a minha reclamação? Cinco dias é muito tempo para uma pessoa pegar um pacote e endereçar - ainda mais uma furadeira. Imagino que as grandes empresas tenham um processo de embalagem e expedição pra lá de testado e conhecido pelos empregados não sendo justificativa para a demora o volume de vendas uma vez que empresas bem maiores, como a Amazon por exemplo, tem um volume infinitamente maior e despacha em 24 horas, para o mundo inteiro.
Como fui um defensor da Loja quando aqui se falou sobre ela - acho que o Edu teve um caso parecido - fui um dos que se manifestaram em sua defesa, postando minhas impressões e ressaltando o bom atendimento e preço.
A partir de agora, vou pensar duas vezes antes de acessar ao site da Loja do Mecânico. Se eu tiver alguma pressa, aí nem penso e vou para outro lugar. Sinceramente, fiquei decepcionado. Comprar um produto e receber 2 semanas ou próximo é de lascar. Faço uma compra nos EUA e algumas entregas ocorrem em 5 a 8 dias (quando o imposto já é pago no ato da compra). Quando não é demora de 15 dias a meses.
Muito tempo para pouco serviço. Só espero que não tenham me enviado uma furadeira 110 v como consta no relatório
Fiz uma ligação local - tem número de telefone em várias cidades, inclusive BSB - mas fui atendido em Franca SP, sede da Empresa.
Como foi:
Produto: Furadeira 3/8” Velocidade Variável e Reversível 550W 110V ... 110??? Brasília é 220v... sei não !!!!!
data da compra e pagamento 16/04
data que pessoal do estoque iniciou a separação/embalagem/despacho: 20/04
Histórico:
16/4/2013 21:38:00 Pedido recebido, estamos aguardando o pagamento do boleto até o dia 19/4/2013 ...
20/4/2013 10:16:00 Pedido liberado pela Marilia, eu Paulo encaminhei seu pedido para expedição ... separação
24/4/2013 11:14:00 Eu CESAR ... separando seu pedido para ser despachado o mais rápido possível.
25/4/2013 08:23:00 Pedido Despachado - PH352247498BR
A Pessoa que me atendeu me escutou e me deu a seguinte explicação: Sr. Marcos, nossa Empresa atende diaria mente a cerca de 400.000 (Quatrocentos mil pedidos) e em nosso site já consta um período de entrega para cobrir uma possível demora aqui ou nos correios.
Ao que respondi. Entendi sua resposta e cheguei à conclusão de que a próxima compra devo fazer em outra Loja que tenha uma expedição mais dentro de minhas expectativas.
Qual é a minha reclamação? Cinco dias é muito tempo para uma pessoa pegar um pacote e endereçar - ainda mais uma furadeira. Imagino que as grandes empresas tenham um processo de embalagem e expedição pra lá de testado e conhecido pelos empregados não sendo justificativa para a demora o volume de vendas uma vez que empresas bem maiores, como a Amazon por exemplo, tem um volume infinitamente maior e despacha em 24 horas, para o mundo inteiro.
Como fui um defensor da Loja quando aqui se falou sobre ela - acho que o Edu teve um caso parecido - fui um dos que se manifestaram em sua defesa, postando minhas impressões e ressaltando o bom atendimento e preço.
A partir de agora, vou pensar duas vezes antes de acessar ao site da Loja do Mecânico. Se eu tiver alguma pressa, aí nem penso e vou para outro lugar. Sinceramente, fiquei decepcionado. Comprar um produto e receber 2 semanas ou próximo é de lascar. Faço uma compra nos EUA e algumas entregas ocorrem em 5 a 8 dias (quando o imposto já é pago no ato da compra). Quando não é demora de 15 dias a meses.
Muito tempo para pouco serviço. Só espero que não tenham me enviado uma furadeira 110 v como consta no relatório