Adenilson escreveu:Paulo Cesar, este ventilador é tão pequeno, que vc para a hélice com o dedo e não faz nada, mas entendo a sua preocupação... porém acho que o modelo original é sem grade mesmo, (é muito antigo) pois não tem aonde encaixar grade.
Vespa, eu vi uma que estou namorando.... tem um ventilador e uma lampada acoplado, e liga-se via USB que com um adaptador da par aligar direto na energia... custa barato, e eu necessito de iluminação... mas tneho minhas duvidas se o ventilador daria conta...
Adenilson,
Eu disse que esses ventiladores pequenos não costumam oferecer grandes perigos, mas eu estava pensando no caso de alguém você bater a cabeça e ele enroscar no cabelo, principalmente se for comprido...
Até você desligá-lo já pode ter feito um estrago.
Com relação à ventoinha de computador que você postou, como a própria etiqueta diz, funciona com corrente contínua 12 volts. A sua tomada é de 110 V ou 220 V de corrente alternada. Se ligar é um estouro só. Você vai ter que colocar mais um transformador.
Se for aquele ventiladorzinho com lâmpada feito para ligar na porta USB, você vai precisar de um transformador para 5 V corrente contínua, que é a voltagem da saída USB.
O melhor seria procurar (aqui em São Paulo, lá na região da Santa Ifigênia) uma ventoinha 220 V, da mesma voltagem da serra, pois você com um pouco de habilidade conseguiria ligar a ventoinha junto com a fiação do motor da máquina (no mesmo botão). Ao ligar a serra o ventilador também seria ligado.