Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
ola amigos do m&b. hoje quero mostrar para vcs a mesa que fis usando pedacos de aglomerado velho e dando outro aproveitamento ao que seria lixo. nesta mesa bolei um sistema de elevaçao para que quando em uso ficar apoida nos pes ( seria estremamente perigoso ligalo apoido em rodas . maquina muito cara para correr risco )e quando nao estiver poder ser deslocada para um canto ganhando assim espaço.espero que esta ideia possa ajudar aos amigos na organizaçao de pequenos espaços. nas fotos tentei deixar bem claro como faser .qualquer duvidas e so perguntar .
abraços do amigo miranda
Editado pela última vez por microscheme em Qui Mar 14, 2013 8:14 pm, em um total de 1 vez.
Razão:transferido de URL para Link2
Beleza de projeto e execução, ficou EXCELENTE!!!
Preciso urgente de uma mesa igual a sua para o meu desengrosso e lixadeira de disco.
Muito obrigado por ter postado este belo projeto!!!
amigo jarbas eu nao utilizo o coletor de po pq nao veio com a maquina e ainda nao comprei pq e dificil de achar aqui em bh.agora quanto ao desengrosso eu tive um de dewalt (comprei usado )que nao aparelhava 2cv para os segmentados quebrava as reguas mesmo bem afiada as laminas e a makita fes com perfeiçao.onde encontrar acho melhor nas lojas de ferramentas de sua regiao.assistencia e peças garatida .e uma maquina que fas com que os projetos fiquem com acabamento perfeito .amigo machado realmente o desengrosso apos agente preparar o progeto e as peças ele vira um estorvo atrapalhando a movimentaçao. eu confesso que demorei para faser esta mesa mas se eu tivesse pensado bem teria feito a bem mais tempo.usou encosta num canto e o caminho fica livre.eu ficava carregando e guardando so que o bicho e bem pesado e castiga agente. se vc quiser mais alguma foto de alguma coisa que vc tenha duvida e so falar que eu mando .abraços aos amigos do m&b.
Será que vale a pena comprar um desengrosso desse? Você utiliza o coletor de pó da makita?
Onde posso encontrar o desengrosso com um preço bom?
Grato - Jarbas
Miranda,
Parabéns pela mesa. Gostei do sistema de rodas.
Jarbas,
Eu gosto de ferramentas Makita. A tem preços imbatíveis.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Obrigado pela resposta e ter-se prontificado a ajudar, mas, acredito que pelas fotos já postada dá para ter
uma boa noção de como foi feito o sistema de elevação. Mas qualquer dúvida volto a falar com você.
Muito obrigado mesmo!!!
Beleza de solução Miranda. O deslocamento de Máquinas ajuda muito.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
Lindíssimo trabalho, parabéns.
Acho que uma maquina destas deva ser uma mão na roda em uma oficia...
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Legal Miranda, gostei da maquina e do projeto, agora não posso ter uma maquina dessas, por questões de espaço, mas no dia q tiver, farei uma mesa dessas, muito prática. Valeu por compartilhar.
Abraços,
Xislair!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
As mesas tanto da lixadeira quanto do desengrosso ficaram excelentes. Realmente movimentar o desengrosso é brabo. Máquina pesada. Está na minha lista de prioridades construir uma mesa com rodízios. Vou copiar o seu projeto.
Grande abraço.
Carlos José
Curitiba-PR
A ferramenta ou a máquina mais perigosa é a que você está utilizando!
amigo carlos jose. minha enteçao foi justamente por contribuir com os amigos do m&b.eu tbm aprende uma boa no grupo que foi o sistema de aspiraçao que nao sobre carrega o aspirador ( esqueçe o nome mas ja estou fasendo o meu ) .achei uma ideia otima e nunca tinha visto nada parecido.entao se alguem me passa uma ideia eu aprendo e consequentemente tbm passo algum projeto que seja util para os amigos. fico felis por ter comtribuido .abraços do amigo miranda