Conjunto de Furadeira/Parafusadeira DCD 996 e DCF 887

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
XISLAIR
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): XISLAIR
Data de Nascimento: 24 Jul 1978
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Militar
Localidade: Brasília
Estado: DF
País: BR
Contato:

Conjunto de Furadeira/Parafusadeira DCD 996 e DCF 887

Mensagem por XISLAIR »

Amigos gostaria da opinião de vcs a respeito desse conjunto de furadeira/parafusadeira de minha marca preferida, alguém conhece? Tem? Já viu? Usou? Manuseou? Conhece um amigo que tem, já ouviu falar, é pesada, leve... enfim qualquer informação já me ajuda!! Estou sempre de olho nas oportunidades que surgem no dia a dia!! :mrgreen: :up:

https://www.amazon.com/DEWALT-DCK299M2- ... le_hi?th=1

https://www.amazon.com/DEWALT-DCK299D1T ... s=dcd996p2

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 9a4e41d5e4

Abraços,
Xislair!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca \_/ )

Brasília - Distrito Federal

Redelease https://www.redelease.com.br/
fsimoesjr
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Abr 1964
Localidade: Parati
Estado: RJ
Contato:

Re: Conjunto de Furadeira/Parafusadeira DCD 996 e DCF 887

Mensagem por fsimoesjr »

Eu somente compraria furadeira e parafusadeira desse porte a bateria se o uso fosse ser muito intenso e financeiramente compensador. Meu trio hoje em dia é o seguinte: Parafusadeira de impacto Makita e furadeira Makita as duas com aquela bateria pequena e furadeira com fio Bosch. Por que digo isso? Adorei a minha furadeira a bateria DeWalt. Mas quando as baterias chegaram no final da sua vida útil, o preço de duas baterias novas era maior do que uma excelente furadeira Bosch eletrônica com fio. No momento tenho uma furadeira DeWalt encostada por falta de bateria e uma Bosch encostada por falta de serviço pesado, ou seja, as Makitinhas resolvem quase tudo. Usei a Bosch somente duas vezes para fazer furos de 10mm em concreto. É um conjunto muito bacana esse da DeWalt. Mas eu jamais compraria pois, para mim, o custo benefício seria altíssimo. E, acredite, baterias evoluíram muito, mas ainda tem vida útil e preço elevado. Grande abraço.
Uma das coisas mais belas da Internet
é a troca de conhecimento sem fins lucrativos.
Parabéns a todos vocês.
Fernando Simões.

felixbento
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Felix
Data de Nascimento: 15 Ago 1956
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Araquara
Estado: SP
Contato:

Mensagem por felixbento »

Eu tenho as duas. É pau para toda obra. Muito fortes, e economicas, gasta muito pouco. As baterias de 5A duram muito tempo, dependendo do serviço dá pra usar por 4 horas seguidas. Compre sem medo. Abraços Felix
Qdo você é jovem gasta a saúde correndo atras do dinheiro, qdo velho gasta todo dinheiro com a saúde.

XISLAIR
Ativo
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

[quote="fsimoesjr"]Eu somente compraria furadeira e parafusadeira desse porte a bateria se o uso fosse ser muito intenso e financeiramente compensador...[/quote] Essa frase é a chave para abrir muitas portas e é carregada de possibilidades, uso para esse conjunto tenho de sobra, agora entra a questão do "financeiramente compensador" esse sim é um divisor de águas, jamais teria coragem de pagar quase 3 k num kit desses , mas tenho coragem de pagar U$ 330,00 (e tem que ficar nisto) e como sempre estou esperando a oportunidade aparecer, quando surgir vou embarcar com certeza, afinal de contas não se dispensa um cavalo arriado!!! [quote="felixbento"]Eu tenho as duas. É pau para toda obra. Muito fortes, e econômicas, gasta muito pouco. As baterias de 5A duram muito tempo, dependendo do serviço dá pra usar por 4 horas seguidas. Compre sem medo. Abraços Felix[/quote] Beleza Felix :up: fico muito feliz em saber que vc tem essas belezinhas, assim posso de "aporrinhar" com perguntas :loll: é a primeira delas é quanto a vida útil de uma bateria dessas, sei que com a tecnologia que essas baterias tem, elas não possuem o "efeito memória" mas imagino que chega uma hora que elas não pegam mais carga, vc tem as suas a muito tempo, já chegou a precisar substituir alguma? e quanto ao peso e um problema? Por enquanto são só essas perguntas!! Abraços, Xislair!!!

microscheme
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
Data de Nascimento: 01 Jan 1963
Hobby: Marcenaria e Tornearia
Profissão ou ocupação: aeroportuario
Localidade: Guarulhos

Mensagem por microscheme »

. . . Outro item importante na questão é que o Amazon não envia o item pra terras tupiniquins "This item does not ship to Brazil" Tem que achar um vendedor que envie; comprar por aqui, o preço é muito pesado . . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Xislair, Sempre comentei aqui que a escolha da parafusadeira deve ser deita em função do trabalho que se pretende fazer. No mercado existem basicamente 2 linhas de ferramentas a bateria: as pequenas, que operam com bateria de 10,8 a 12V e as grandes, que trabalham com baterias de 18 a 20V. Na minha opinião, antes de escolher a marca devemos definir qual o tipo de máquina é a mais adequada às nossas necessidades. As parafusadeiras pequenas (e quando falo parafusadeira estou me referindo ao combo) são ideais para montagens. São bastante práticas, pois com o combo a gente fura com uma máquina e parafusa com a outra. As máquinas, por serem pequenas, são leves, não precisa ficar trocando ponta, não fica com aquele monte de fio enroscando em tudo e elas têm potência e autonomia suficiente para o trabalho. Os equipamentos maiores são para trabalhos mais duros, como furar paredes, madeira maciça, etc... Por serem maiores essas maquinas são mais pesadas. E esse é o ponto: se você pretende usar as máquinas mais para trabalhos leves e os trabalhos mais pesados são esporádicos, as máquinas pequenas são mais indicadas, pois na minha opinião não vale a pena trabalhar o dia inteiro com uma máquina grande e pesada só para no final do dia poder fazer o furo na parede e instalar o móvel... Outro ponto que deve ser levado em conta, principalmente quando partimos para a linha de 18 a 20V, é qual a marca que vamos comprar. Isso porque as ferramentas a bateria foram pensadas para que o usuário tenha um conjunto de baterias que é compartilhado por diversas ferramentas. Por uma questão óbvia as baterias de um fabricante não servem nas máquinas do outro! Atualmente as ferramentas a bateria estão ganhando força no mercado. O principal problema dessas máquinas, que era a duração das baterias, foi resolvido com a chegada das baterias de íons de lítio, que carregam rápido, armazenam grande quantidade de energia e não possuem efeito memória. Lá fora ninguém mais usa ferramenta com fio. A DeWalt, por exemplo, está lançando a linha FlexVolt, com máquinas que operam com 20, 60 e 120 Volts. Isso mesmo: até 120 Volts para tocar uma serra de esquadria a bateria (ainda não disponível, mas será lançada em 2018). As máquinas funcionam com baterias que operam em 20 ou 60V com seleção de voltagem automática na hora que a bateria é inserida no equipamento. Mais detalhes podem ser obtidos [link2]AQUI,http://www.dewalt.pt/xrflexvolt/[/link2]. Vou parar por aqui, pois me empolguei e acabei escrevendo demais, mas pense bem antes de entrar na linha de 18/20V, pois o investimento inicial é grande (carregadores e baterias) e tem muita coisa nova no mercado.
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda

Mensagem por Giulliano »

Concordo mais uma vez com vc PC! Acabo de comprar uma furadeira de 12V justamente para serviços leves, já que com a minha de 18V (mesmo não sendo a top de linha da Makita), é muito pesada para serviços repetitivos e desperdício para MDF, ou onde há necessidade de furos pequenos e de pouca profundidade. A com fio/cado, só para alvenaria. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

XISLAIR
Ativo
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

[quote="PC64"]Xislair... Sempre comentei aqui que a escolha da parafusadeira deve ser deita em função do trabalho que se pretende fazer. ... . antes de escolher a marca devemos definir qual o tipo de máquina é a mais adequada às nossas necessidades. ... Os equipamentos maiores são para trabalhos mais duros, como furar paredes, madeira maciça, etc... Por serem maiores essas maquinas são mais pesadas. E esse é o ponto: se você pretende usar as máquinas mais para trabalhos leves e os trabalhos mais pesados são esporádicos, as máquinas pequenas são mais indicadas, pois na minha opinião não vale a pena trabalhar o dia inteiro com uma máquina grande e pesada só para no final do dia poder fazer o furo na parede e instalar o móvel... ... Atualmente as ferramentas a bateria estão ganhando força no mercado ... Lá fora ninguém mais usa ferramenta com fio. ... mas pense bem antes de entrar na linha de 18/20V, pois o investimento inicial é grande (carregadores e baterias) e tem muita coisa nova no mercado. [/quote] Então PC estou mesmo de olho nesse combo da Dewalt... acho que tem muitos PRÓS na aquisição dessas ferramentas, não tenho coragem de pagar o preço de uma motocicleta C100 usada comprando por aqui em terras tupiniquins... mas estou esperando aparecer uma oportunidade igual aquela das réguas da Incra e dos esquadros Swanson, se aparecer acho que vou arriscar, se der certo o custo beneficio será sem igual!!! Sou um usuário de fim de semana, acho que me sairei bem com esse conjunto (se conseguir comprar) /think [quote="Giulliano"]Concordo mais uma vez com vc PC! Acabo de comprar uma furadeira de 12V justamente para serviços leves, já que com a minha de 18V (mesmo não sendo a top de linha da Makita), é muito pesada para serviços repetitivos e desperdício para MDF, ou onde há necessidade de furos pequenos e de pouca profundidade. A com fio/cabo, só para alvenaria. Abraço.[/quote] Desta feita Giulliano estou preparado psicologicamente (só tenho que convencer o bolso) para, inevitavelmente, comprar uma mini parafusadeira caso eu consiga comprar o kit e não me adapte a elas por causa do peso!! Ultimamente tenho deixado a razão de lado e agido mais na emoção, entretanto, sendo mais realista, se trata apenas de aproveitar as oportunidades que surgem!!! Abraços, Xislair!!!

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="XISLAIR"]... Ultimamente tenho deixado a razão de lado e agido mais na emoção, entretanto, sendo mais realista, se trata apenas de aproveitar as oportunidades que surgem!!! ...[/quote] Xislair, Sou um TOOLAHILIC assumido, mas não gosto de agir mais com a emoção do que com a razão. Meus recursos são escassos e as aquisições precisam ser feitas racionalmente para não jogar dinheiro fora. É por isso que eu ainda não entrei na linha a bateria de 18/20V. Para mim é uma decisão complicada, e como tenho outras prioridades ela vai sendo adiada. Não estou dizendo para você não comprar; apenas para pensar direito!
Abs,
Paulo Celso

XISLAIR
Ativo
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

Se tudo correr como foi "friamente" calculado, no próximo mês terei novidades!!! /think :up: Abraços, Xislair!!!

XISLAIR
Ativo
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

:happy; :happy; :happy; :happy; Amigos deu certo!! comprei as furadeiras mias Tops da Dewalt , foi [color=#000040]100%[/color] financeiramente compensador!! Estou muito feliz mais ainda porque expliquei para minha esposa a importância que seria adquirir essas furadeiras e da oportunidade que me surgia, ela entendeu e autorizou a ordem de serviço, então felicidade em dobro, foi tão compensador que só tive o preço de custo nos EUA por todo o kit!! Então não poderia deixar passar a oportunidade... estava eu sofrendo na chave de fenda, tinha que comprar algo para me ajudar, pelo preço certo tinha mesmo que aproveitar, segue algumas fotos dos meus brinquedinhos novos!! :happy; :happy; :happy; Depois vou fazer um vídeo das primeiras impressões, vou pesar individualmente cada uma delas e fazer alguns testes básicos!!! :happy; :happy; :happy; Abraços, Xislair!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

Xislair, PARABÉNS pelos novos brinquedinhos !
Abs,
Paulo Celso

MPFerreira
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO

Mensagem por MPFerreira »

Xislair, Aquela pressãozinha interior que em nós se manifesta diante de uma tomada de decisão é característica de pessoas responsáveis que não se permitem dar um passo em falso. Sua aquisição foi excelente e sua postagem melhor ainda, pois nos deu oportunidade de discutirmos assunto sempre recorrente neste espaço. Parabéns a você e a todos os que contribuíram com sua opinião para o brilhantismo dessa saudável discussão. Abraços, Mauricio.

felixbento
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Felix
Data de Nascimento: 15 Ago 1956
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Araquara
Contato:

Mensagem por felixbento »

Xislair Parabéns fez a melhor escolha, ficaras contente por muito, muito tempo. Qualidade excelente, tenho a muito tempo e não tive que comprar baterias novas até agora. E olha que furo paredes diversas inclusive concreto diversos. Vai ficar muito feliz. Abraços Att. Felix
Qdo você é jovem gasta a saúde correndo atras do dinheiro, qdo velho gasta todo dinheiro com a saúde.

Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda

Mensagem por Giulliano »

Parabéns pelos novos brinquedos de primeira linha. Não vai se arrepender! Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

XISLAIR
Ativo
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

Valeu amigos!!!! segue o vídeo que fiz com a apresentação delas :up: :up: [youtube]0r4Q5xpNE04?t[/youtube] Abraços, Xislair!!!

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”