SERRA MULTI FUNÇÃO MC500 AWT .......QUAIS USAR??????

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
farinha
Ativo
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Nov 17, 2014 3:56 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Manoel
Data de Nascimento: 30 Out 1961
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Comerciante
Localidade: Juara
Estado: MT
País: BR

SERRA MULTI FUNÇÃO MC500 AWT .......QUAIS USAR??????

Mensagem por farinha »

essa duvidida...especial ao amigo edu e outros.......por causa do amigo edu que me atiçou as lombrigas...kkkk...comprei tambem essa serra....agora tenho duvida e quais serras e tipos usar nela ou se existe somente o modelo que veio .......se possivel postem fotos dessa serra ok ...um abração a todos MPF ARCOS CUSTOM - Farinha

Redelease https://www.redelease.com.br/
farinha
Ativo
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Nov 17, 2014 3:56 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Manoel
Data de Nascimento: 30 Out 1961
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Comerciante
Localidade: Juara
Estado: MT
País: BR

Re: SERRA MULTI FUNÇÃO MC500 AWT .......QUAIS USAR??????

Mensagem por farinha »

estou usando ela com a serra que veio de fabrica....e o MDF 15mm ela tem a tendencia de travar e puxar emquanto serra para a esquerda e saindo cortes totalmente inrregulares...ai usei uma regua guia mas mesmo assim ela ta puxando o corte!!!!e a serra esquenta pra caramba....pensei cá...comigo...sera que a serra perdeu o fio ou e a minha maneira de usar....sigo as recomendações do manual.. que li e reli todo ele..kk um abraço a todos MPF ARCOS CUSTOM - Farinha

Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: SERRA MULTI FUNÇÃO MC500 AWT .......QUAIS USAR??????

Mensagem por Edu »

A vantagem do disco original é que ele corta ferro, pregos e parafusos que estejam incrustados na madeira. Mas eu só uso o disco azul da Bosch para corte de madeira e MDF, fica um corte limpo e liso. Fiz um vídeo sobre este disco nesta serra :up: [youtube]7bzqj6lWcLE[/youtube] https://www.youtube.com/watch?v=7bzqj6lWcLE
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: SERRA MULTI FUNÇÃO MC500 AWT .......QUAIS USAR??????

Mensagem por Edu »

[quote="farinha"]estou usando ela com a serra que veio de fabrica....e o MDF 15mm ela tem a tendencia de travar e puxar emquanto serra para a esquerda e saindo cortes totalmente inrregulares...ai usei uma regua guia mas mesmo assim ela ta puxando o corte!!!!e a serra esquenta pra caramba....pensei cá...comigo...sera que a serra perdeu o fio ou e a minha maneira de usar....sigo as recomendações do manual.. que li e reli todo ele..kk um abraço a todos MPF ARCOS CUSTOM - Farinha[/quote] Cheguei a usar o disco original e na minha não acontecia isso, verifica o alinhamento da base se não está fora do esquadro em relação ao disco, pois com o uso de régua não era pra acontecer isso. Com relação a esquentar! pode ser que seu disco está cego, ou pode estar sujo, com seiva de madeira colado nele ocasionando aquecimento do disco, um pouco de aquecimento é normal, o disco é pequeno e com pouco poder de dissipação de calor, mas nada que dê para fritar ovo nele :up:
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


farinha
Ativo
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Nov 17, 2014 3:56 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Manoel
Data de Nascimento: 30 Out 1961
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Comerciante
Localidade: Juara
Estado: MT
País: BR

Re: SERRA MULTI FUNÇÃO MC500 AWT .......QUAIS USAR??????

Mensagem por farinha »

Obrigado amigo edu...vou verificar sim e ja tinha compredo essa serra que vc mostra no seu video...mas fiquei em duvida se podia usar ....me diz ela so serve pra madeira, eu tenho uma serra igual da bosch so que da marca makita...ela e indicada na embalagem para serra marmore....tem algum poblema de usar na AWT!!!!!!!!!!!!!! um abraço MPF ARCOS CUSTOM

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”