Como nunca havia usado uma raspilha antes, tentei pegar uma madeira bem antiga que tinha aqui para ver o desempenho. Escolhi esse pedaço de viga, de uma madeira bem dura, que não sei qual é, para variar

Embora a ferramenta se preste a acabamentos, quis ver o poderio de raspagem dela nessa madeira dura e judiada. Fiquei impressionado. Após algumas passadas, a madeira estava limpa.

Mais algum tempo trabalhando e a madeira estava praticamente lisa. Reparem como já é possível ver o brilho dela.

As fitas que ela tira da madeira são tão fininhas que se quebram ao pegá-las.

Aqui um comparativo de como ficou a madeira e como estava, colocando-a lado a lado com a outra parte que rachou quando do corte.

Considerei a ferramenta excelente, principalmente por conseguir esse resultado sem ter nenhuma experiência com ela. A única dificuldade que encontrei é que ela machuca um pouco os dedos onde as laterais ficam apoiadas, devido a ser afiada nos quatro lados. Talvez o correto seja usá-la com luvas para evitar isso, mas tenho grande dificuldade em trabalhar com luvas, então, vai assim mesmo