Presente de um Amigo-Irmão!

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Presente de um Amigo-Irmão!

Mensagem por Edu »

Amigos infezlimente nós vamos envelhecendo, e ao longo destes anos como Hobbista, tenho visto muitos desistindo da marcenaria por vários motivos. É como o caso do nosso Amigo Adilson Ferro teve de parar por um tempo, mas retornou a todo vapor, graças a Deus, :happy; Eu estou temporariamente afastado por ordem médica, minha véia da perna reabriu, o coagulo desapareceu, mas estou por 6 meses proibido de atividades fisicas, (claro que as vezes abuso), só posso fazer hidro ginastica, este foi um dos motivos de reativar o sótão para voltar a mexer com eletrônica, e até fazer uns biquinhos :up: . Um de nossos Amigos aqui do Fórum também vai parar por mudança de casa, e por problemas de saúde, seu espaço vai ficar reduzido a um comodo de +/- 4 mts². Ele é meu irmão de coração, e eu incentivei ele a adotar outro Hobby, como ele também gosta de eletrônica, e é um excelente programador, sugeri mexer com Arduino, e nos fizemos trocas de presentes, eu enquanto Administrador de redes, usava 2 computadores para executar testes em rede, dei a ele um desses computadores: Intel i3, 8GB de Mémoria, HD 1TB, monitor Sansung de 22", um Receiver Gradiente S126, e mais um Arduino R3 com um jogo de 37 sensores + display, etc., coisas que tinha aqui, e vou orientar ele a iniciar esse novo hobby e quem sabe, um novo bico para comprementar a renda. Ele me deu de presente uma Serra de Esquadria 1600W BT-MS 250L, sem uso, e uma Lixadeira Orbital Black&Decker QS800 1/4, também zerada, a minha Lixadeira Orbital Skil quebrou a carcaça, ela já tinha muitos anos de trabalho, e está lixadeira veio numa boa hora. Está serra de esquadria estava em meus planos quando optei pela [link2]Einhell-BT-SM 2050,http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/viewtopic.php?f=19&t=2347&p=87610&hilit=einhell+250L#p32697[/link2] Nesta troca-troca não olhamos preços, pois entre irmãos não importa quem perdeu ou quem ganhou, importa que ambos ficaram felizes :happy; Serra de Esquadria 1600W BT-MS 250L: [attachment=1]einhell250L.jpg[/attachment] Lixadeira Orbital Black&Decker QS800 1/4: [attachment=0]lixadeira-orbital-black-decker-qs800-com-saco-coletor-de_002.jpg[/attachment]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
jaugustog
Ativo
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 04, 2016 5:15 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Augusto Gomes
Data de Nascimento: 28 Mai 1964
sexo: Masculino
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: funcionario publico
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Presente de um Amigo-Irmão!

Mensagem por jaugustog »

tem coisas que valem muito mais que dinheiro, meu amigo... parabéns pelos novos brinquedos, se bem que deve seguir os conselhos médicos... não vá extrapolar os limites.. descanse bem e recupere-se direito... abraços...
[b]Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz. Santo Agostinho Na vida tudo é providência... nada é coincidência... portanto, não devemos deixar guardados nossos talentos e, sim, mostrá-los a fim de dividir experiências... [/b]

Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Presente de um Amigo-Irmão!

Mensagem por PC64 »

Edu, Com diz aquela propaganda: [i]"Tem coisas que o dinheiro não compra... para o resto existe o cartão de crédito"[/i]. O importante para o seu Amigo-Irmão é ter uma atividade que lhe de prazer e ocupe o tempo e mantenha a mente ocupada... Só nos sentimos vivos enquanto criamos. Acho eletrônica ideal para quem tem pouco espaço. Em 4 m² dá para fazer muita coisa!
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
sergiomontanha
Moderador Master
Mensagens: 2294
Registrado em: Dom Abr 27, 2014 9:58 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sérgio
Data de Nascimento: 27 Set 1974
sexo: Masculino
Hobby: Som Automotivo
Profissão ou ocupação: Servidor Público
Localidade: Samambaia
Estado: DF
País: BR
Localização: Distrito Federal

Re: Presente de um Amigo-Irmão!

Mensagem por sergiomontanha »

Show de bola Edú! Espero que o novo hobby traga alegria e descontração ao seu amigo e que os brinquedos novos possam distraí-lo e que você possa produzir lindas peças com as ferramentas novas! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: Grande abraço.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé

Participe da Distribuição de Brindes M&B: viewforum.php?f=140
Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!

Redbaron
Ativo
Mensagens: 1826
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 11:53 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 27 Nov 1957
sexo: Masculino
Hobby: tornearia
Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
Localidade: São Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo-SP

Re: Presente de um Amigo-Irmão!

Mensagem por Redbaron »

Edú Parabens pela troca de brinquedos, para mim uma serra meia esquadria é uma das melhores máquinas devido a sua praticidade e o pouco espaço que utiliza, alem de ser fácil de movimentar. mas voce tocou num ponto importante, afinal a idade chega para todos, mas o maior problema é o que fazer quando as limitações aparecem, realmente a eletronica é uma das opcões, pois ocupa pouco espaço e também não necessita de grandes investimentos. Eu recentemente tive um problema com uma fonte chaveada de um equipamento antigo, mas que eu quero preservar original, ou pelo menos próximo. A fonte em si resolvi mandar para quem entendesse um pouco mais, mas pesquisei outras opções para solução caso esta não tenha conserto. Fiquei surpreso com a facilidade de informação disponivel, conseguindo aprender os diversos usos de um componente. Agora só fico rezando para que não tenha um dia que trocar os meus brinquedinhos por um jogo de xadrez ou damas :loll: :loll:
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"

adilsonferro
||||||||||||||||
Mensagens: 113
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 9:48 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adilson
Data de Nascimento: 01 Out 2012
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Representante Comercial
Localidade: São José do Rio Preto
Estado: SP
País: BR
Localização: São Jose do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Presente de um Amigo-Irmão!

Mensagem por adilsonferro »

Acho que todos nós em algum momento vamos ter que fazer uma revisão geral e criar um novo modelo. Reinventar, adaptar e encarar novos desafios e nos adequar as novas realidades para que possamos tocar nossa vida de uma maneira feliz e satisfeita. Nesse processo algumas vezes temos que nos desfazer de algo, mas tenho convicção que tudo aquilo que sai abre espaço para um novo entrar e o novo, na maioria das vezes, é muito melhor que o antigo. Parabéns a todos aqueles que remexem o caldeirão das energias para renova-las. Parabéns Edu e parabéns ao seu amigo. Abração

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”