Onde comprar grampos?

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Avatar do usuário
diamened
Ativo
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 7:43 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Henrique
Data de Nascimento: 28 Ago 1969
sexo: Masculino
Hobby: cutelaria
Profissão ou ocupação: analista de sistemas
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Onde comprar grampos?

Mensagem por diamened »

Olá, Desculpem se este for o forum errado, mas eu preciso de ajuda. Alguém pode me dar uma dica de onde comprar grampos (sargento) longos por um preço decente? O pessoal tá pedindo mais de 60 pitombas por um grampo só (e ainda tem o frete) e eu preciso de uns 10. :cry:
---
Henrique

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por PC64 »

Henrique, Grampo é uma coisa cara, e a gente sempre está precisando de mais... Não sei qual o tipo de grampo que você está se referindo. Se for tipo "C" ou tipo "F" não está caro. Um bom grampo grande custa mais ou menos isso. Se for grampo de aperto rápido provavelmente esse grampo não presta, pois um decente (Irwin ou Lufkin) custa quase o dobro disso. Além disso eles são pesados e o frete não fica barato para grandes quantidades, o que talvez compense você ir direto a uma loja para comprar. Aí no Rio de Janeiro com certeza tem lojas que vendem isso. Infelizmente não conheço o Rio de Janeiro a ponto de poder te indicar uma loja.
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
jaugustog
Ativo
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 04, 2016 5:15 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Augusto Gomes
Data de Nascimento: 28 Mai 1964
sexo: Masculino
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: funcionario publico
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por jaugustog »

Olá Diamened, bom dia... já tentou no Leroy? talvez veja alguma vantagem pois estão no período de aniversário com varias coisa sem promoção... e se tiver o cartão da casa, paga em 10x sem juros... mas tenta o da Barra... o de Del Castilho tem quase nada... madeira inclusive... abraços...
[b]Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz. Santo Agostinho Na vida tudo é providência... nada é coincidência... portanto, não devemos deixar guardados nossos talentos e, sim, mostrá-los a fim de dividir experiências... [/b]

Avatar do usuário
sandrozc
Ativo
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 11:00 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sandro
Data de Nascimento: 07 Mai 1970
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Cachoeiro
Estado: ES
País: BR
Localização: ES

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por sandrozc »

Minha vida (resumindo a grampos) possui 2 (duas) fazes: o APC e o DPC O APC (Antes dos Pipe-Clamps) era o de comprar grampos baratos, por causa do orçamento, e que quebraram todos (Vonder, Fort-G, e similares) O DPC (Depois dos Pipe Clamps) foi uma nova luz na minha humilde oficina. Comecei fazendo 4 tubos de 1,5 metros, e depois fiz 6 tubos de 1 metro. Depois dos Pipe-Clamps ainda não vi necessidade de ter outros tipos de grampos, possuo apenas 15 grampos C dos tamanhos 1 ao 4, para usar em peças menores. Quando a grana sobrar o bastante, talves eu adquira uns Irwin de metal (modelo F).

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por MPFerreira »

[quote="sandrozc"]... O DPC (Depois dos Pipe Clamps) foi uma nova luz na minha humilde oficina. Comecei fazendo 4 tubos de 1,5 metros, e depois fiz 6 tubos de 1 metro. ... [/quote] Desculpe minha ignorância, final o que são tubos? Abraços, Mauricio.

Avatar do usuário
danilofreitas
Ativo
Mensagens: 1533
Registrado em: Sex Dez 14, 2012 12:32 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG
País: BR
Localização: Frutal - MG

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por danilofreitas »

Hoje no mercado existem grampos sargentos de qualidade e com preços acessíveis, por exemplo os grampos da nove54 são ótimos, eu tenho alguns aqui e garanto, a pena que o maior que eles tem é de 600mm(60cm) de área livre, grampos maiores podem ser encontrados da marca Starfer(que são ótimos também) e da brasfort(não conheço), o de um metro está na faixa de 80,00.Fora isso só os da Irwin e os pipe clamp mas aí é outra galáxia, muito mais qualidade e preços astronômicos também.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Avatar do usuário
diamened
Ativo
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 7:43 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Henrique
Data de Nascimento: 28 Ago 1969
sexo: Masculino
Hobby: cutelaria
Profissão ou ocupação: analista de sistemas
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por diamened »

Eu quero tipo F. Eu já vi que vou ter que fazer meus grampos com tubos (pipe clamps). É fácil de fazer e eu posso fazer do comprimento que quiser. Eu nem sou pão-duro pra comprar ferramentas, mas pagar 100 reais em algo que consiste de uma barra e um parafuso eu acho abuso extremo. O Rio de Janeiro é uma CENSURADO pra comprar ferramentas. Tudo caro e pouca variedade. A única coisa que tem sobrando nesta cidade é traficante e vagabundo. [quote="PC64"]Henrique, Grampo é uma coisa cara, e a gente sempre está precisando de mais... Não sei qual o tipo de grampo que você está se referindo. Se for tipo "C" ou tipo "F" não está caro. Um bom grampo grande custa mais ou menos isso. Se for grampo de aperto rápido provavelmente esse grampo não presta, pois um decente (Irwin ou Lufkin) custa quase o dobro disso. Além disso eles são pesados e o frete não fica barato para grandes quantidades, o que talvez compense você ir direto a uma loja para comprar. Aí no Rio de Janeiro com certeza tem lojas que vendem isso. Infelizmente não conheço o Rio de Janeiro a ponto de poder te indicar uma loja.[/quote]
---
Henrique

Avatar do usuário
diamened
Ativo
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 7:43 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Henrique
Data de Nascimento: 28 Ago 1969
sexo: Masculino
Hobby: cutelaria
Profissão ou ocupação: analista de sistemas
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por diamened »

É. Já cheguei á conclusão de que vou ter que continuar nos tubos também. Eu até já fiz dois tubos de um metro há um tempo atrás e funcionam bem. [quote="sandrozc"]Minha vida (resumindo a grampos) possui 2 (duas) fazes: o APC e o DPC O APC (Antes dos Pipe-Clamps) era o de comprar grampos baratos, por causa do orçamento, e que quebraram todos (Vonder, Fort-G, e similares) O DPC (Depois dos Pipe Clamps) foi uma nova luz na minha humilde oficina. Comecei fazendo 4 tubos de 1,5 metros, e depois fiz 6 tubos de 1 metro. Depois dos Pipe-Clamps ainda não vi necessidade de ter outros tipos de grampos, possuo apenas 15 grampos C dos tamanhos 1 ao 4, para usar em peças menores. Quando a grana sobrar o bastante, talves eu adquira uns Irwin de metal (modelo F).[/quote]
---
Henrique

Avatar do usuário
diamened
Ativo
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 7:43 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Henrique
Data de Nascimento: 28 Ago 1969
sexo: Masculino
Hobby: cutelaria
Profissão ou ocupação: analista de sistemas
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por diamened »

A Leroy é aquela loja que sempre tem tudo... menos o que a gente precisa na hora. Eu ontem fui a São Cristóvão, onde tem umas lojas de ferramentas, mas os perços lá também não ajudam. Eu acho o cúmulo parar 100 reais numa coisa que é basicamente uma barra e um parafuso. [quote="jaugustog"]Olá Diamened, bom dia... já tentou no Leroy? talvez veja alguma vantagem pois estão no período de aniversário com varias coisa sem promoção... e se tiver o cartão da casa, paga em 10x sem juros... mas tenta o da Barra... o de Del Castilho tem quase nada... madeira inclusive... abraços...[/quote]
---
Henrique

Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por PC64 »

[quote="diamened"]Eu quero tipo F. Eu já vi que vou ter que fazer meus grampos com tubos (pipe clamps). É fácil de fazer e eu posso fazer do comprimento que quiser. Eu nem sou pão-duro pra comprar ferramentas, mas pagar 100 reais em algo que consiste de uma barra e um parafuso eu acho abuso extremo. ...[/quote] O problema não é gastar R$100. O problema é que um grampo só não serve pra nada! Para se ter uma quantidade razoável de bons grampos gasta-se o equivalente a uma boa máquina! Não é difícil ter uma coleção de R$2.000 em grampos.
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
danilofreitas
Ativo
Mensagens: 1533
Registrado em: Sex Dez 14, 2012 12:32 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG
País: BR
Localização: Frutal - MG

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por danilofreitas »

[quote="diamened"]A Leroy é aquela loja que sempre tem tudo... menos o que a gente precisa na hora. Eu ontem fui a São Cristóvão, onde tem umas lojas de ferramentas, mas os perços lá também não ajudam. Eu acho o cúmulo parar 100 reais numa coisa que é basicamente uma barra e um parafuso.[/quote] Nesses meus 9 anos de hobby venho comprando aos poucos, esta semana mesmo comprei 8(4 nove54 e 4 MTX), hoje tenho mais ou menos uns quarenta grampos(entre vários modelos e marcas) e posso afirmar, não é só uma barra de ferro e um parafuso, é uma ferramenta bem projetada e que ajuda muito em qualquer área que se trabalhe com montagens, se conseguirmos construir com certeza estaremos economizando mas se pudermos comprar é um ótimo investimento pra oficina. [img]https://lh3.googleusercontent.com/pecdHP0TinP0_jntiypuBBWZz2-o91MUYSyBnZJqb5gjyLo0SRvjLLU-IFc29e2HBC9Flzv4trzw7FzaZIfnW5UBPVDF9bA-EZKZkfUVPW8ETLXdZAro23x80r2CBiMwLpforFVQXXRp5pWUg8gx6JUmRt61pK_zSsUeD9ZnNFwDGfeqGazrxDQHnJDtg5cRxMAzdHgC1i25AR30oct7jWGEgQ8BDgbd-2MZb2qZrBFbURQPqaKffuGrOrQkyvGgDkTl_f2dIQ3deSzT30roS3Ow23bj5IS1bMC_nMEV9jQW1_z-TwfPOIVbZHsX_tHIck6IK32n-drSGeLPG_IIskJuQvQssc1PkK3cLpIyXR80mpskyu6Y2tmOBAOUmIvzwihL5XDkzKrqfZx5ja_24s6zCcq6wFT-gtiolX6Vdjw7MwLNjWO8qo-Vjoz4oFEuMt3h1ScXTQAaTmVT2Tm8XHG26FS2k-GrRKMyNCyEat0E2g_R1L77y7CnplTjOEKXlbBQPS5Qata3Lb8elEdAG5WX97Hgl8B8bxC0_Dk5segmjqp1dGvG9KewU6uRXgFjlo4qly6TRAAZhtKbYtItSLMHPoEqhmVkc1hZ7uJIJArMB8AVzlGH=w1048-h589-no[/img]
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Avatar do usuário
jaugustog
Ativo
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 04, 2016 5:15 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Augusto Gomes
Data de Nascimento: 28 Mai 1964
sexo: Masculino
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: funcionario publico
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por jaugustog »

dos grandes, tenho 4 de aperto rápido que me atendem bem... de forma razoável... mas de 600mm... senti falta essa semana de uns de 1000mm ou mais... tive de me arranjar com uma cinta de catraca... mas ao menos deu resultado... "grampos... vc vai sempre precisar de uns..." rs Danilo... me apaixonei pelo seu quadro... rs... bom dia a todos... um dia abençoado...
[b]Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz. Santo Agostinho Na vida tudo é providência... nada é coincidência... portanto, não devemos deixar guardados nossos talentos e, sim, mostrá-los a fim de dividir experiências... [/b]

Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por PC64 »

[quote="jaugustog"].... Danilo... me apaixonei pelo seu quadro...[/quote] Eu também... Mas tem uma boa grana investida aí... Como foi aos poucos a gente não sente. A gente entra em uma loja e deixa R$2.500 em uma máquina, mas é difícil (eu nunca vi) alguém comprar R$2.500 em grampos assim, de uma só tacada, embora eles sejam tão necessários quanto... Outro dia resolvi fazer um inventário da minha oficina, listando as principais máquinas e ferramentas e colocando o valor de aquisição de uma nova. Tomei um susto no final, e olha que ficou muita coisa de fora, pois não tem como avaliar....
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
fsimoesjr
Moderador Master
Mensagens: 573
Registrado em: Sáb Jan 23, 2016 4:23 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Abr 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Militar
Localidade: Parati
Estado: RJ
País: BR
Localização: Parati - RJ
Contato:

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por fsimoesjr »

[quote="MPFerreira"][quote="sandrozc"]... O DPC (Depois dos Pipe Clamps) foi uma nova luz na minha humilde oficina. Comecei fazendo 4 tubos de 1,5 metros, e depois fiz 6 tubos de 1 metro. ... [/quote] Desculpe minha ignorância, final o que são tubos? Abraços, Mauricio.[/quote] Maurício. Quando você usa pipe clamps, a haste deles é feita de tubos comuns de aço. [attachment=0]pipeclamp.jpg[/attachment]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Uma das coisas mais belas da Internet
é a troca de conhecimento sem fins lucrativos.
Parabéns a todos vocês.
Fernando Simões.

ESSanches
Ativo
Mensagens: 162
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 9:59 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Emerson Sanches
Data de Nascimento: 01 Dez 1970
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Analista Sistemas
Localidade: ZN - São Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por ESSanches »

[quote="danilofreitas"]Hoje no mercado existem grampos sargentos de qualidade e com preços acessíveis, por exemplo os grampos da nove54 são ótimos, eu tenho alguns aqui e garanto, a pena que o maior que eles tem é de 600mm(60cm) de área livre, grampos maiores podem ser encontrados da marca Starfer(que são ótimos também) e da brasfort(não conheço)......[/quote] Por incrível que pareça, os grampos da Ferrari (de 40 cm pra frente) também são excelentes. Os menores (de 30 cm) achei com a barra muito fina, portanto, fracos........ []s
Emerson

Avatar do usuário
Giulliano
Ativo
Mensagens: 4605
Registrado em: Sex Set 11, 2015 7:27 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ
País: BR
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por Giulliano »

[quote="fsimoesjr"][quote="MPFerreira"][quote="sandrozc"]... O DPC (Depois dos Pipe Clamps) foi uma nova luz na minha humilde oficina. Comecei fazendo 4 tubos de 1,5 metros, e depois fiz 6 tubos de 1 metro. ... [/quote] Desculpe minha ignorância, final o que são tubos? Abraços, Mauricio.[/quote] Maurício. Quando você usa pipe clamps, a haste deles é feita de tubos comuns de aço. [attachment=0]pipeclamp.jpg[/attachment][/quote] Fernando, não aconselho utilizar tubos galvanizados, pois eu na ânsia de utilizar os meus recém chegados pipe clamp's, não esperei o camarada me entregar os mais adequador. Acabei quebrando o tubo em uma junção de pinus :o :doh: O tubo tem que ser de parede de boa espessura e aço de boa qualidade schedule 40 seria de bom tamanho (os antigos utilizados da parte hidráulica residencial (água). Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por MPFerreira »

Obrigado a todos pelas informações. Agora já posso encarar os "pipe clamps". Tenho alguns tubos de 3/4", sem costura, utilizados em macacos hidráulicos de grande porte, acho que poderão ser aproveitados. Abraços, Mauricio.

Avatar do usuário
Giulliano
Ativo
Mensagens: 4605
Registrado em: Sex Set 11, 2015 7:27 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ
País: BR
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por Giulliano »

Maurício, esses são os ideais :up: Basta abrir rosca externa 3/4" NPT para tubos. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Onde comprar grampos?

Mensagem por MPFerreira »

[quote="Giulliano"]Maurício, esses são os ideais :up: Basta abrir rosca externa 3/4" NPT para tubos. Abraço.[/quote] Ok, Giulliano, obrigado. Abraços, Mauricio.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”