Quais Marcas Fugir e Considerar?
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Pablo
- Data de Nascimento: 13 Set 1989
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Analista
- Localidade: Natal
- Estado: RN
- País: BR
Quais Marcas Fugir e Considerar?
Caros, bom dia!
Não sei se já têm algum tópico do gênero...
Mas, na opinião de vocês, pensando em ferramentas elétricas para uma marcenaria hobby ou só com ferramentas essenciais para trabalhar para si mesmo...
Quais as marcas de ferramentas vocês fugiriam? Por que?
Quais marcas visando um bom custo/benefício, mesmo não sendo conhecidas, vocês recomendariam?
Sei que as vezes é uma questão de sorte e de bom uso fazer com que as ferramentas durem, mas também têm marcas que produzem equipamentos feitos para acabar ou têm uma assistência técnica muito ruim não valendo a pena comprar pelo menor preço.
Agradeço desde já!
Não sei se já têm algum tópico do gênero...
Mas, na opinião de vocês, pensando em ferramentas elétricas para uma marcenaria hobby ou só com ferramentas essenciais para trabalhar para si mesmo...
Quais as marcas de ferramentas vocês fugiriam? Por que?
Quais marcas visando um bom custo/benefício, mesmo não sendo conhecidas, vocês recomendariam?
Sei que as vezes é uma questão de sorte e de bom uso fazer com que as ferramentas durem, mas também têm marcas que produzem equipamentos feitos para acabar ou têm uma assistência técnica muito ruim não valendo a pena comprar pelo menor preço.
Agradeço desde já!
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Fritsch
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Pedro Fritsch
- Data de Nascimento: 07 Fev 1966
- Hobby: Carros antigos
- Profissão ou ocupação: Marceneiro
- Localidade: Caçador
- Estado: SC
Re: Quais Marcas Fugir e Considerar?
Tema delicado, vão surgir prós e contras.
Eu fujo de Dewalt e Makita, devido ao custo
de manutenção.
Vou falar do que tenho, deixo claro que é
MINHA opinião, respeito os pareceres contrários.
mini furadeira macaco - pra furar mdf, se paga
lixadeira treme treme skil - porcaria
lixadeira bosch orbital - boa
tupia de palma profield - boa
tupia coluna skill - muito boa
tupia coluna black e decker - até agora boa
meia esquadria bosch 12" - boa, tenho a 8 anos
parafusadeira elétrica setga - boa, tenho 4
parafusadeira bosch bateria gsr 12-2 - ótima, bateria não vale nada, está encostada
parafusadeira bateria skill - porcaria
parafusadeira bosch bateria gsr 100 smart - até agora boa(tem 4 meses)
lixadeira de cinta macaco grande - uso pouco, satisfatória
furadeira bosch gbh 2-24 dse - muito boa
soprador térmico skill 8003 - bom, uso bastante
soprador térmico vonder - porcaria, consegui usar 1 semana
soprador térmico dwt - quebra o galho
micro retífica black e decker - uso pouco, quebra o galho
tem mais coisas que não lembro agora
de manutenção.
parafusadeira bosch bateria gsr 12-2 - ótima, bateria não vale nada, está encostada
-
- Ativo
Ótimo Fritsch!!!Fritsch escreveu:Tema delicado, vão surgir prós e contras.
de manutenção.
Da maneira que listou fica ótimo da gente ter uma noção da sua experiência com as ferramentas e as marcas!
Esses tipos de listagens são ótimos, pois já vi muita gente na internet rechaçar algumas marcas e vejo que muitas pessoas aqui usam.
Agradeço seu comentário e se lembrar de mais ferramentas agradeço se colocar!!!
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
- Data de Nascimento: 15 Nov 1990
- Hobby: Luthieria
- Profissão ou ocupação: Advogado
- Localidade: Teresina
- Estado: PI
- Contato:
legal que o Fritsch explicou...
Não que vc deva se afastar destas aqui, mas abrir os olhos antes de pensar em comprar:
o pós-venda é péssimo e os indices de resolução de problemas no ReclameAqui são baixos: Schulz
uma marca que acho que o pós-venda (assistência técnica) não é legal em diversos Estados é Makita (to 98 dias esperando devolverem meu dinheiro já q ñ ajeitaram a máquina em garantia)... e algumas máquinas são ruins pelo elevado preço, p. ex.: serra de bancada MLT 100...
Eu não gosto muito da "esperteza" da DeWALT que deixa de oferecer acessórios de máquinas para vender separadamente ou as vzs nem traz pro Brasil os acessórios... mas há relatos que a Makita as vzs faz isso tb...
Ai o pessoal fala que essa ou aquela marca mais simples vc deve ficar longe... vejo a Gamma ajeitando o problema de todo mundo no ReclameAqui... tive problema numa BR Motors e me enviaram uma nova e td se resolveu em 20 dias (incluindo frete)...
Não que vc deva se afastar destas aqui, mas abrir os olhos antes de pensar em comprar:
o pós-venda é péssimo e os indices de resolução de problemas no ReclameAqui são baixos: Schulz
uma marca que acho que o pós-venda (assistência técnica) não é legal em diversos Estados é Makita (to 98 dias esperando devolverem meu dinheiro já q ñ ajeitaram a máquina em garantia)... e algumas máquinas são ruins pelo elevado preço, p. ex.: serra de bancada MLT 100...
Eu não gosto muito da "esperteza" da DeWALT que deixa de oferecer acessórios de máquinas para vender separadamente ou as vzs nem traz pro Brasil os acessórios... mas há relatos que a Makita as vzs faz isso tb...
Ai o pessoal fala que essa ou aquela marca mais simples vc deve ficar longe... vejo a Gamma ajeitando o problema de todo mundo no ReclameAqui... tive problema numa BR Motors e me enviaram uma nova e td se resolveu em 20 dias (incluindo frete)...
- chwdy
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Claudia
- Data de Nascimento: 03 Jul 1959
- Hobby: restauração
- Profissão ou ocupação: Médica Veterinária
- Localidade: Ribeirão Pires
- Estado: SP
- País: br
ferramentas à bateria só compro makita, outras marcas costumam apresentar problemas, de reter a carga, em pouco tempo.
tenho, há muitos anos, uma lixadeira da makita tipo treme treme que é bem melhor que skill, bosch.
não gostei da lixadeira combinada schutz, motor muito fraco (devolvi em 7 dias) e a da skill está há meses na autorizada porque não tem peça de reposição.
considero muito quais os locais autorizados para cada marca, as vezes a marca é ótima, mas só tem uma autorizada no estado ou no Brasil, dificultando o envio.
marcas genéricas nem pensar, é tudo igualmente ruim e só muda o nome de fantasia
eu fujo de grampos que não sejam irwin
parafusadeira bosch bateria gsr 100 smart gostei muito dela, ótimo custo benefício, mas deu defeito ainda na garantia e a autorizada acabou trocando por uma nova e comentou que está recebendo várias com o mesmo defeito
tenho, há muitos anos, uma lixadeira da makita tipo treme treme que é bem melhor que skill, bosch.
não gostei da lixadeira combinada schutz, motor muito fraco (devolvi em 7 dias) e a da skill está há meses na autorizada porque não tem peça de reposição.
considero muito quais os locais autorizados para cada marca, as vezes a marca é ótima, mas só tem uma autorizada no estado ou no Brasil, dificultando o envio.
marcas genéricas nem pensar, é tudo igualmente ruim e só muda o nome de fantasia
eu fujo de grampos que não sejam irwin
parafusadeira bosch bateria gsr 100 smart gostei muito dela, ótimo custo benefício, mas deu defeito ainda na garantia e a autorizada acabou trocando por uma nova e comentou que está recebendo várias com o mesmo defeito
abraços
Claudia
Claudia
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
Eu já prefiro Makita, Bosch ou DeWalt, podem ser mais caras mas valem cada centavo e usando para hobby duram por gerações, Skil também não é das piores mas é bem abaixo das três que citei primeiro e bem acima das marcas hobby, outras marcas nem olho pois há tive experiências negativas demais, se não puder comprar uma boa fico sem até poder mas porcaria eu não compro mais.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- MPFerreira
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
- Data de Nascimento: 06 Ago 1937
- Profissão ou ocupação: Contador
- Localidade: Araguaina
- Estado: TO
Acrescento algo do qual fui vítima: ferramentas multifunções. Fuja delas, qualquer marca. Comprei uma dessas recentemente,com serra circular e etc.. Logo de cara a serra pregou-me um baita susto e os "etc." mal cheguei a testa-los.
Diante de minha reclamação e das opiniões dos amigos Marceneiros & Bricoleiros tentei troca-la por outra. Não foi difícil: a empresa fornecedora substitui-a, sem ônus, por uma serra circular Bosch, esta sim - recomendo; boa pra chuchu: potente, segura, precisa, bem construída e nem tão cara que a torne proibitiva.
Existem outra boas, das quais não posso opinar, não conheço.
Se for comprar uma serra circular analise bastante e teste se possível, pois este é o ítem mais importante de uma marcenaria seja de hobby ou não.
Diante de minha reclamação e das opiniões dos amigos Marceneiros & Bricoleiros tentei troca-la por outra. Não foi difícil: a empresa fornecedora substitui-a, sem ônus, por uma serra circular Bosch, esta sim - recomendo; boa pra chuchu: potente, segura, precisa, bem construída e nem tão cara que a torne proibitiva.
Existem outra boas, das quais não posso opinar, não conheço.
Se for comprar uma serra circular analise bastante e teste se possível, pois este é o ítem mais importante de uma marcenaria seja de hobby ou não.
-
- Ativo
Agradeço os comentários até agora!!!
Alguém já testou alguma coisa da Wesco? e Einhell? Vi que na minha cidade têm assistência técnica da Gamma, vocês recomendariam a compra dos produtos deles? Algumas coisas são bem em conta, mas não sei se vale o custo/benefício...
Outra empresa que vi que tem produtos mais acessíveis é a SuperTork, mas parece que é do mesmo grupo da Schulz. Por isso, não sei se valem a pena.
Alguém já testou alguma coisa da Wesco? e Einhell? Vi que na minha cidade têm assistência técnica da Gamma, vocês recomendariam a compra dos produtos deles? Algumas coisas são bem em conta, mas não sei se vale o custo/benefício...
Outra empresa que vi que tem produtos mais acessíveis é a SuperTork, mas parece que é do mesmo grupo da Schulz. Por isso, não sei se valem a pena.
- amaschio
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Agostinho
- Data de Nascimento: 20 Set 1965
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro Eletricista
- Localidade: Campinas
- País: Br
Tenho uma furadeira Heinhel "linha vermelha" (a linha azul é hobby e a vermelha profissional).
Contra 1: pesada uma barbaridade, conforme a posição que vai furar, precisa fazer uma academia antes, senão não dá conta
Contra 2: O mandril modernoso sem chave não aperta direito. Se vai furar um concreto mais duro, a broca patina e tem que reapertar.
Pró 1: paguei pouco menos que a metade que a concorrente de grife (cotei makita, bosch e DeWalt) mais barata.
Pró 2: parruda de verdade. Na época de uma obra aqui em casa ele aguentou cada desaforo que penso poucas ferramentas aguentariam, sejam em tempo de ligada sem pausa, seja em esforço. Está novinha, sem qualquer jogo, como se tivesse comprado hoje.
Não sei se isso ajuda muito: ainda no século passado, numa das primeiras aparições de produto sem marca no carrefour, um amigo que sabia eu gostar de ferrramentas, visitando o Carrefour, veio me avisar que tinha uma furadeira "Kraft" custando R$30,00. Compramos duas, uma para cada um.
a) A dele literalmente queimou (fumaça e pirotecnias diversas) na primeira vez que ele usou, colocando um parafuso para pendurar um quadro na parede. Felizmente foi na primeira semana, ele pegou o dinheiro de volta.
b) A minha durou mais de 15 anos, usando sem dó. Neste período, testei (resultados ruins, infelizmente) um produto contra umidade na parede cuja instalação envolvia fazer duas fileiras de furos em todo o perímetro da área afetada. No meu caso, o perímetro de toda a minha casa, por dentro e por fora, em vários cômodos. Foram muitos milhares de furos, alguns em parede de tijolo comum, outros em vigas de concreto. Trabalho bruto e exaustivo que ela fez sem sequer aquecer. Seu final de vida foi quando comprei a Heinhel, mas estava ainda boa, somente o carvão gasto, eu dei de presente para o pedreiro, que segundo sei, usa-a ainda hoje.
Resumo da ópera: marca conta, é verdade que você tem aquilo que você paga, mas um pouco de sorte conta um montão.
Contra 1: pesada uma barbaridade, conforme a posição que vai furar, precisa fazer uma academia antes, senão não dá conta

Contra 2: O mandril modernoso sem chave não aperta direito. Se vai furar um concreto mais duro, a broca patina e tem que reapertar.
Pró 1: paguei pouco menos que a metade que a concorrente de grife (cotei makita, bosch e DeWalt) mais barata.
Pró 2: parruda de verdade. Na época de uma obra aqui em casa ele aguentou cada desaforo que penso poucas ferramentas aguentariam, sejam em tempo de ligada sem pausa, seja em esforço. Está novinha, sem qualquer jogo, como se tivesse comprado hoje.
Não sei se isso ajuda muito: ainda no século passado, numa das primeiras aparições de produto sem marca no carrefour, um amigo que sabia eu gostar de ferrramentas, visitando o Carrefour, veio me avisar que tinha uma furadeira "Kraft" custando R$30,00. Compramos duas, uma para cada um.
a) A dele literalmente queimou (fumaça e pirotecnias diversas) na primeira vez que ele usou, colocando um parafuso para pendurar um quadro na parede. Felizmente foi na primeira semana, ele pegou o dinheiro de volta.
b) A minha durou mais de 15 anos, usando sem dó. Neste período, testei (resultados ruins, infelizmente) um produto contra umidade na parede cuja instalação envolvia fazer duas fileiras de furos em todo o perímetro da área afetada. No meu caso, o perímetro de toda a minha casa, por dentro e por fora, em vários cômodos. Foram muitos milhares de furos, alguns em parede de tijolo comum, outros em vigas de concreto. Trabalho bruto e exaustivo que ela fez sem sequer aquecer. Seu final de vida foi quando comprei a Heinhel, mas estava ainda boa, somente o carvão gasto, eu dei de presente para o pedreiro, que segundo sei, usa-a ainda hoje.
Resumo da ópera: marca conta, é verdade que você tem aquilo que você paga, mas um pouco de sorte conta um montão.
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Regra número UM: pagou baratinho ? levou porcaria para casa
Regra número DOIS: ferramenta tem que ser muito boa ou ótima.
Daí, você escolhe: Para ferramentas de bancada ou portáteis Makita ou Dewalt. Estas quebram muito raramente. Bosch? muito raramente.
Estacionárias ... aí o mundo é outro.
Regra número DOIS: ferramenta tem que ser muito boa ou ótima.
Daí, você escolhe: Para ferramentas de bancada ou portáteis Makita ou Dewalt. Estas quebram muito raramente. Bosch? muito raramente.
Estacionárias ... aí o mundo é outro.
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
A einhell é uma empresa alemã e no começo agradou muitos hobistas(inclusive eu)mas se precisar de alguma peça ou assistência, danou-se, tinha muitas ferramentas desta marca e troquei todas pois quando precisei de assistência é que começou a novela, e agora que encerrou suas atividades no Brasil deve estar bem mais difícil.Outra marca que me decepcionou neste mesmo quesito foi a DWT/AWT.Agora Wesco, ford, mondial e outras do mesmo patamar não conheço e pra falar a verdade nem pretendo.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
- Data de Nascimento: 15 Nov 1990
- Hobby: Luthieria
- Profissão ou ocupação: Advogado
- Localidade: Teresina
- Estado: PI
- Contato:
concordo, já tive marcas pequenas que duraram e, quando em garantia, me atenderam prontamente... e uma famosa que foi um pesadeloamaschio escreveu:marca conta, é verdade que você tem aquilo que você paga, mas um pouco de sorte conta um montão.
A Gamma é uma marca hobby, porém, pra mim, acima das demais hobby xing ling. Porque ela oferece garantia, em regra, de 1 ano. E porque ela resolve os problemas do consumidor, ao menos vendo os casos do ReclameAqui.pablof escreveu:Vi que na minha cidade têm assistência técnica da Gamma, vocês recomendariam a compra dos produtos deles? Algumas coisas são bem em conta, mas não sei se vale o custo/benefício...
Tenho uma lixadeira orbital que na minha oficina não é da máquinas mais usadas e das que menos exijo qualidade. E já usei ela por três dias consecutivos por 4 ou 6 h quase que literalmente seguidas. Isso é um expediente... claro que esquentou, mas até a Makita anda esquentando atualmente. Não me arriscaria, p. ex., a comprar uma máquina perigosa, de alta rotação ou que exige precisão para acabamento...
Acho q vc tem q ver sua real finalidade, p. ex., comprar uma parafusadeira elétrica xing ling de R$90 para serviços de manutenção de máquinas (parafusos pequenos e não precisa fazer pré-furo)... o tempo de trabalho tira o preço... comprar uma makita é overkill...
- marcioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio de Oliveira
- Data de Nascimento: 22 Fev 1985
- Hobby: Decoração
- Profissão ou ocupação: Estudante
Uma ferramenta considerada de marca ruim por muitos mas que me surpreendeu é a lixadeira de cinta da schulz, já a tenho a 5 anos e já peguei pesado com a bichinha e nunca deixou na mao nem ficou muito aquecida. Só achei ruim que apenas a lixa original da bosch suportou o uso sem descolar, pois a mola tenciona muito. Mas eu paguei 200 reais no Makro e valeu cada centavo, na época eu estava sem dinheiro e as outras tipo makita e bosch estavam custando por volta de 600,00 para cima.
- RobertoPV
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto Vieira
- Data de Nascimento: 22 Mai 1964
- Profissão ou ocupação: Func. Público
- Localidade: Viamão - RS
- Estado: RS
Fuja dessa marca: Já comprei ferramentas dessa marca por falta de grana e por serem mais baratas, mas usei por pouco tempo. A primeira foi uma esmerilhadeira, não durou nada, alguns meses, mas como era pra apagar incêndio, valeu os 70,00. Depois achei uma barbada por uma furadeira a 80,00. e como um bom bocó, cai pela segunda vez. Essa ainda está funcionando, mas tive que trocar o mandril pois o original não ficava apertado e a broca caia.
Um dia desses vi uma oferta em uma loja, tinha 25 lixadeiras em promoção da referida marca por 50,00 cada. Já calejado resolvi examinar uma e estava com a base plástica torta. Ou seja, você colocaria a lixa e ela iria gastar em um lugar e em outro não.
Um dia desses vi uma oferta em uma loja, tinha 25 lixadeiras em promoção da referida marca por 50,00 cada. Já calejado resolvi examinar uma e estava com a base plástica torta. Ou seja, você colocaria a lixa e ela iria gastar em um lugar e em outro não.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Ativo
Agradeço a todos os relatos até o momento!
Por enquanto, o que fica claro, é que não temos unanimidade quando o assunto é marca de ferramentas...

Por enquanto, o que fica claro, é que não temos unanimidade quando o assunto é marca de ferramentas...

- zzeff
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Jose Nilton
- Data de Nascimento: 12 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sao Jose dos Campos
Estimado pablof,
Ferramentas podem ser comparadas a veículos. Uma Brasilia amarela antiga chega nos mesmos lugares que uma Mercedes mas com tempos e conforto diferentes. Quando comecei minha oficina investi muito pouco e comprei praticamente todas as ferramentas xinglings. Foi só iniciar a trabalhar que o arrependimento veio. Aos poucos fui comprando maquinas de primeira linha (Bosch, Makita, Milwaukee, DeWalt) e foi a melhor coisa que fiz. A única exceção foi uma lixadeira de cinta Schulz que até hoje resiste.
Aprendi também que ferramentas à bateria são complicadas pois com o passar do tempo as baterias se vão e quando você vai procurar elas não existem mais no mercado ou são muito caras. Também, com a compra de marcas diferentes acaba sendo necessário se criar um "departamento" de carregadores.
Pretendo padronizar aos poucos todas as minhas maquinas com baterias de 18V e para isso eu elegi a Makita - com poucas baterias você consegue rodar a linha completa de maquinas deles.
abraços
zzeff
Ferramentas podem ser comparadas a veículos. Uma Brasilia amarela antiga chega nos mesmos lugares que uma Mercedes mas com tempos e conforto diferentes. Quando comecei minha oficina investi muito pouco e comprei praticamente todas as ferramentas xinglings. Foi só iniciar a trabalhar que o arrependimento veio. Aos poucos fui comprando maquinas de primeira linha (Bosch, Makita, Milwaukee, DeWalt) e foi a melhor coisa que fiz. A única exceção foi uma lixadeira de cinta Schulz que até hoje resiste.
Aprendi também que ferramentas à bateria são complicadas pois com o passar do tempo as baterias se vão e quando você vai procurar elas não existem mais no mercado ou são muito caras. Também, com a compra de marcas diferentes acaba sendo necessário se criar um "departamento" de carregadores.
Pretendo padronizar aos poucos todas as minhas maquinas com baterias de 18V e para isso eu elegi a Makita - com poucas baterias você consegue rodar a linha completa de maquinas deles.
abraços
zzeff
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- marcioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio de Oliveira
- Data de Nascimento: 22 Fev 1985
- Hobby: Decoração
- Profissão ou ocupação: Estudante
Eu acho que nao compensa comprar a bateria para substituir a antiga, compensa mais desmontar a bateria estragada e ver se os circuitos estao em bom estado e ver qual o tipo de bateria que ela tem, normalmente são células de 3.7 volts, essas células são fáceis de achar em lojas de eletrônica ou se quiser algo de melhor qualidade, basta comprar uma bateria de notebook e fazer a troca, colocando a quantidade necessária em série até chegar na voltagem. Fiz isso com duas baterias e elas seguram a carga por muito tempo, pois o lithiun do notebook é de ótima qualidade. Abraços!zzeff escreveu:Estimado pablof,
abraços
zzeff