Serra de Bancada- comparação recente
- cayazigi
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alberto
- Data de Nascimento: 03 Jul 1963
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sao Paulo
- Estado: SP
- País: BR
Serra de Bancada- comparação recente
Oi pessoal, estou atrás de uma serra de bancada compacta 10". Nos sites comparativos dos EUA, vi que as Tops ficam entre BOSCH, DEWALT, MAKITA e outras.
Aqui no Brazil encontrei a DW745 da Dewalt por 1.400,00 e a Makita 2704 e MLT100, a Ferrari, a Black & Decker e outras.
Alguém tem mais informações de comparativo entre elas ?
Aqui no Brazil encontrei a DW745 da Dewalt por 1.400,00 e a Makita 2704 e MLT100, a Ferrari, a Black & Decker e outras.
Alguém tem mais informações de comparativo entre elas ?
Redelease https://www.redelease.com.br/
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
- Data de Nascimento: 19 Abr 1966
- Hobby: Música
- Profissão ou ocupação: Informatica
Re: Serra de Bancada- comparação recente
A maioria dos usuários do forum possuem Black&Decker BT-1800 ou Skil 3610. Alguns têm a Makita MLT-100. A grande vantagem da Black&Decker e da Skil é o preço que é bem em conta (na faixa de R$ 600,00) e são excelentes máquinas dentro da categoria "contractor saw" (serra de carpinteiro aqui para nós), que é onde todas essas que você citou se encaixam. Assim sendo acho que não compensa gastar muito em um equipamento dentro da mesma categoria.
Eu tenho uma Skil 3610 e estou muito satisfeito com a minha.
PS: Quanto à Ferrari... bem... a marca não é lá essas coisas. De todas as que você citou é a única que eu realmente não iria nem considerar a possibilidade de compra, por dinheiro nenhum.

Eu tenho uma Skil 3610 e estou muito satisfeito com a minha.
PS: Quanto à Ferrari... bem... a marca não é lá essas coisas. De todas as que você citou é a única que eu realmente não iria nem considerar a possibilidade de compra, por dinheiro nenhum.

Pata de elefante nele!!!
- Mello
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Reginaldo
- Data de Nascimento: 19 Abr 1958
- Profissão ou ocupação: Autonomo
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rj
- País: Br
cayazigi,
eu tenho uma Makita MLT 100 estou muito satisfeito, é uma maquina excelente, porem requer o dobro do espaço, comparado com as outras. Se vc não tem problema de espaço nem $ vá de Makita. Agora se não for o caso vá de Skil 3610 é a melhor delas
Abs
eu tenho uma Makita MLT 100 estou muito satisfeito, é uma maquina excelente, porem requer o dobro do espaço, comparado com as outras. Se vc não tem problema de espaço nem $ vá de Makita. Agora se não for o caso vá de Skil 3610 é a melhor delas
Abs
- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
Eu iria de MLT100 se não tivesse problemas com $$.... mesmo com o probleminha da folga no goniômetro ela tem algumas vantagens a BT e a Skill, porém como o Yan disse, é mais que o dobro o valor...
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
Tenho uma bt 1800 da Black And Decker já a quase dois anos e posso dizer que é uma boa máquina, vale o dinheiro pago, mas como disseram antes, se a grana não for problema eu compraria uma dewalt, que inclusive está de promoção na . ., 1.399:
http://....../?1.15.53.0,246 ... ewalt.html
http://....../?1.15.53.0,246 ... ewalt.html
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- jlunge
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Júlio Lunge
- Data de Nascimento: 05 Fev 1981
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Penha
- Estado: SC
- Contato:
Olá cayazigi, tb tenho uma BT 1800 da B&D faz um bom tempo e estou satisfeito com ela ...
Só preciso fazer um extensão pra ela, mas de resto uma maravilha, recomendo.
Forte abraço.
Só preciso fazer um extensão pra ela, mas de resto uma maravilha, recomendo.
Forte abraço.
Júlio
"Se não der certo da primeira vez, chame de versão 1.0."
"Se não der certo da primeira vez, chame de versão 1.0."
- cayazigi
- Ativo
Li esses dias aqui nesse forum e em outros sites também sobre uma guia usada junto com a serra circular.
Já que tenho a serra 5007N e nunca usei, procurei pelo tipo universal e também para a Makita, Dewalt e a famosa Festool, cujo preço atinge mais de U$ 600 a serra circular com a guia.
Hoje pela manhã, conhecerei a . . para tentar ver ao vivo.
Abraço a todos.
Já que tenho a serra 5007N e nunca usei, procurei pelo tipo universal e também para a Makita, Dewalt e a famosa Festool, cujo preço atinge mais de U$ 600 a serra circular com a guia.
Hoje pela manhã, conhecerei a . . para tentar ver ao vivo.
Abraço a todos.
- cayazigi
- Ativo
Acabei de voltar da . .....ufa.
Wilson, o vendedor, me mostrou várias serras compactas de bancada.
A que ele colocava como sendo uma das melhores da loja foi a DWT 745, por ter 2000w de potencia e quase não ter jogo nenhum.
A que ele colocou pau a pau com a Dewalt, mas com vantagens de ter maior mesa apesar de menor potencia, foi a 2704 da Makita, a seguir
vieram a MLT100, etc.
Mostrou também uma mesa de base com rodinhas para se colocar as serras por 600 R$ (nossa!!!).
Mostrou uma mesa de roletes para no caso da serra de bancada precisar de mais espaço no eixo vertical.
E finalmente perguntei sobre a bendita guia longitudinal para serra circular.
Ele disse que o problema de se usar uma serra circular comum, como a minha, com uma guia adaptada é que:
-tem o perigo do tranco (kickback).
-perde um pouco da altura do corte.
A famosa SP6000 da makita é chamada de serra circular de mergulho e já foi adaptada para isso.
Hum...não sei mais o que fazer com a minha
Bom, por enquanto é isso, muito obrigado a todos pelas informações !!
Grande abraço.
Wilson, o vendedor, me mostrou várias serras compactas de bancada.
A que ele colocava como sendo uma das melhores da loja foi a DWT 745, por ter 2000w de potencia e quase não ter jogo nenhum.
A que ele colocou pau a pau com a Dewalt, mas com vantagens de ter maior mesa apesar de menor potencia, foi a 2704 da Makita, a seguir
vieram a MLT100, etc.
Mostrou também uma mesa de base com rodinhas para se colocar as serras por 600 R$ (nossa!!!).
Mostrou uma mesa de roletes para no caso da serra de bancada precisar de mais espaço no eixo vertical.
E finalmente perguntei sobre a bendita guia longitudinal para serra circular.
Ele disse que o problema de se usar uma serra circular comum, como a minha, com uma guia adaptada é que:
-tem o perigo do tranco (kickback).
-perde um pouco da altura do corte.
A famosa SP6000 da makita é chamada de serra circular de mergulho e já foi adaptada para isso.
Hum...não sei mais o que fazer com a minha

Bom, por enquanto é isso, muito obrigado a todos pelas informações !!
Grande abraço.
As Makitas:
MG 5007 usa serra de 7 1/4" = 184,15mm e a SP6000 serra de 165 mm.
Corte a 90º 63,5mm e 55mm respectivamente e a 45º 45mm e 39mm respectivamente, no trilho da SP6000 perde-se uns 3 a 4mm nas medidas respectivas. Num trilho feito para a MG5007, depende como o trilho será feito, a expessura que ele tiver derá subtraída da capacidade da serra.
Uma opção é utilizar uma peça de Formipiso ( expessura de 2 a 2,5mm) para a serra correr e um batente coerente com o patim da serra.
Se o vendedor fala em kikback a SP6000 neste quesito é inferior as suas congeneres ( Festool , Mafell etc ) que possuem riving guide.
Uma guia mais elaborada pode ser criada equiparando a home made a guia da Makita SP6000.
Outro aspecto interessante desta sua visita é a comparação da Makita 2704 ( R$ 2199) com a DW745 ( R$ 1399) estou interessado nesta DW mas depois de dois insucessos com a SKil 3610 quero examinar pessoalmente antes de comprar, o que aqui no Rio é praticamente impossível.
Nota:
A nossa Skil 3610 tem a mesma concepção da Skil 3310( Americana e que saiu de linha)
Nos EUA foi lançada a Skil 3410 que tem concepção similar as Makitas e DeWalt,
Será que vamos ter um lançamento novo na Skil? Uma 3710 ?????
MG 5007 usa serra de 7 1/4" = 184,15mm e a SP6000 serra de 165 mm.
Corte a 90º 63,5mm e 55mm respectivamente e a 45º 45mm e 39mm respectivamente, no trilho da SP6000 perde-se uns 3 a 4mm nas medidas respectivas. Num trilho feito para a MG5007, depende como o trilho será feito, a expessura que ele tiver derá subtraída da capacidade da serra.
Uma opção é utilizar uma peça de Formipiso ( expessura de 2 a 2,5mm) para a serra correr e um batente coerente com o patim da serra.
Se o vendedor fala em kikback a SP6000 neste quesito é inferior as suas congeneres ( Festool , Mafell etc ) que possuem riving guide.
Uma guia mais elaborada pode ser criada equiparando a home made a guia da Makita SP6000.
Outro aspecto interessante desta sua visita é a comparação da Makita 2704 ( R$ 2199) com a DW745 ( R$ 1399) estou interessado nesta DW mas depois de dois insucessos com a SKil 3610 quero examinar pessoalmente antes de comprar, o que aqui no Rio é praticamente impossível.
Nota:
A nossa Skil 3610 tem a mesma concepção da Skil 3310( Americana e que saiu de linha)
Nos EUA foi lançada a Skil 3410 que tem concepção similar as Makitas e DeWalt,
Será que vamos ter um lançamento novo na Skil? Uma 3710 ?????
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marlon
- Data de Nascimento: 15 Set 1965
- Profissão ou ocupação: professor
- Localidade: Guarapuava
- Estado: PR
Gaspardpaolo, de fato, a ausência do riving guide torna a SP6000, no quesito em questão, inferior àquelas que o possuem. Todavia, é importante ressaltar que, apesar da ausência do riving guide, o risco de algum acidente mais sério com a SP6000 é bastante minimizado pelo fato que ela possui um "botão" que permite travá-la no trilho que, por sua vez, estará preso a peça a ser cortada (e esta, por precaução, ainda pode ser presa a bancada). Em chapas, creio, o risco de tranco é praticamente nulo. Porém, para o corte de madeira maciça, penso ser bastante recomendável o uso de uma cunha (ou de qualquer aparato que substitua o riving guide).
Quanto a DW745, faz tempo que ando buscando informações sobre uma serra de bancada e já li alguns reviews (sérios) elogiando bastante a tal serra, inclusive no quesito segurança (para mim fundamental, principalmente, neste tipo de ferramenta). Caso eu resolva adquiri-la logo (no momento estou mais focado em ferramentas manuais), faço um review como várias fotos em alta resolução e posto aqui no fórum. Não é o mesmo que examinar pessoalmente, mas ajuda.
Quanto a DW745, faz tempo que ando buscando informações sobre uma serra de bancada e já li alguns reviews (sérios) elogiando bastante a tal serra, inclusive no quesito segurança (para mim fundamental, principalmente, neste tipo de ferramenta). Caso eu resolva adquiri-la logo (no momento estou mais focado em ferramentas manuais), faço um review como várias fotos em alta resolução e posto aqui no fórum. Não é o mesmo que examinar pessoalmente, mas ajuda.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
Eu tenho uma DW745. Infelizmente ainda na caixa porque não tenho um lugar onde colocar. Vi funcionando na . . e gostei muito, muito mesmo. Por isto comprei em Novembro passado. Minha decisão acorreu depois de ver um corte em uma peça de MDF... quase perfeito e usando o Disco que vem com ela. Comprei um da Freud... mas ainda não testei 

- andretrigo
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): André
- Data de Nascimento: 14 Jul 1975
- Profissão ou ocupação: Comerciante
- Localidade: Maricá
- Estado: RJ
Eu também estou pensando em uma serra de bancada...
Entre essa a DW, fico com a DW por uma questão de assistencia técnica.
Se a assistência técnica da DW é péssima a desta AEG é uma tremenda incognita.
Fora a potência que na DW é de 15A x 127V = 1905W, eles na propaganda arredondam para 2000W , na AEG 1800W mas a AEG gira a 4800 RPM e a DW a 4000 RPM então tem um pouco mais de torque
Existe no antigo forum um Report sobre essa AEG seria interessante que o dono contasse a experiencia dele em trabalhos com esta serra.
Se a assistência técnica da DW é péssima a desta AEG é uma tremenda incognita.
Fora a potência que na DW é de 15A x 127V = 1905W, eles na propaganda arredondam para 2000W , na AEG 1800W mas a AEG gira a 4800 RPM e a DW a 4000 RPM então tem um pouco mais de torque
Existe no antigo forum um Report sobre essa AEG seria interessante que o dono contasse a experiencia dele em trabalhos com esta serra.
Marcos,
Voce está correndo um grande risco mantendo a sua na caixa.
Assim voce pode perder o prazo para qualquer reclamação, além de uma grande prova de desperdício.
Me manda a bichinha que a desemba-lo e testo para voce, quando finalmente arrumar o espaço é só me mandar um PAC reverso que a devolvo, testada e lubrificada e com report de impressões.
Voce está correndo um grande risco mantendo a sua na caixa.
Assim voce pode perder o prazo para qualquer reclamação, além de uma grande prova de desperdício.
Me manda a bichinha que a desemba-lo e testo para voce, quando finalmente arrumar o espaço é só me mandar um PAC reverso que a devolvo, testada e lubrificada e com report de impressões.
- Marcos
- Ativo
Gaspar, estou achando que sua proposta é uma boa... Acho que você é um amigão du kcti... Mas pensando bem.... acho que eu mesmo vou fazer uns testes por aqui.....
Ô Garpar.... m... por m... - mais por mais - deixa que eu mesmo faço
TÔ te esperando pra um café

- SergioN
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sergio Nakasone
- Data de Nascimento: 27 Jan 1965
- Profissão ou ocupação: Servidor Publico
- Localidade: Mogi das Cruzes
Não vi pessoalmente mas pela foto parece que a mesa é de chapa. Se for, é o mesmo problema da Einhell que já foi comentado anteriormente, sem contar que o valor de R$ 1258,09 acho um pouco alto.andretrigo escreveu:Eu também estou pensando em uma serra de bancada...
Abraços
Marcos,
Então faz, está todo mundo esperando, posta um monte de fotos, inclusive vista por baixo para que possamos conhecer realmente a máquina.
Estou reembalando a Skil que comprei, que chegou com uma trinca no tampo, depois posto as fotos das entranhas.
Então faz, está todo mundo esperando, posta um monte de fotos, inclusive vista por baixo para que possamos conhecer realmente a máquina.
Estou reembalando a Skil que comprei, que chegou com uma trinca no tampo, depois posto as fotos das entranhas.
-
- ||||||||||||||||
Êita galera espertinha essa aqui do fórum!!!!Marcos escreveu:Gaspar, estou achando que sua proposta é uma boa... Acho que você é um amigão du kcti... Mas pensando bem.... acho que eu mesmo vou fazer uns testes por aqui.....

Pata de elefante nele!!!
Yan,
Ferramenta tem que ser útil, na caixa não resolve, e também é uma desconsideração com os colegas comprar uma máquina destas, declarar que comprou, e dizer que não tem espaço e por isso não a desembalou, pior, nem quando vai fazer isso.
Se fosse uma Skil 3610, tudo bem, pois ela não é mais novidade.
Mas a DW 745 é.
Então tira ela da caixa, faz as fotos, posta e devolve ela pra caixa.
Aí resolveu o problema.!!!!
Ferramenta tem que ser útil, na caixa não resolve, e também é uma desconsideração com os colegas comprar uma máquina destas, declarar que comprou, e dizer que não tem espaço e por isso não a desembalou, pior, nem quando vai fazer isso.
Se fosse uma Skil 3610, tudo bem, pois ela não é mais novidade.
Mas a DW 745 é.
Então tira ela da caixa, faz as fotos, posta e devolve ela pra caixa.
Aí resolveu o problema.!!!!
Yan,
Ainda por cima o cara se declara infeliz desde Novembro, quando comprou a máquina. Acho que ninguém merece ser infeliz, daí minha sujestão, que é movida pela minha enorme curiosidade em relação a esta máquina, somada a solidariedade ao amigo.
Acredito que compartilhada por muitos colegas do fórum.
Daí estou lançando uma campanha.
Desembala, desembala, desembala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda por cima o cara se declara infeliz desde Novembro, quando comprou a máquina. Acho que ninguém merece ser infeliz, daí minha sujestão, que é movida pela minha enorme curiosidade em relação a esta máquina, somada a solidariedade ao amigo.
Acredito que compartilhada por muitos colegas do fórum.
Daí estou lançando uma campanha.
- Adenilson
- Ativo
confesso que eu não entendo bem isso tb não... Quando a minha Velha Maquina chegou eu fiquei até 1 da manha na oficina montando e alinhando, ao ponto de minha esposa ligar e perguntar se eu ia dormir por lá... kkkkkkkk
Adenilson Salmo da Silva
- fabriciomr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabrício
- Data de Nascimento: 19 Jan 1983
- Profissão ou ocupação: Funcionário Público
- Contato:
E eu aqui, querendo uma circular de bancada...
Desembala, Marcos. Desembala!
A campanha está lançada.
Desembala, Marcos. Desembala!
A campanha está lançada.
Aprendendo sempre!
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
Quando chegou minha Skill 3610 eu com meus auxiliares (Mel e o Pidoncho), desembalamos, montei fotografei postei no fórum, depois instalei o disco de 100 dentes para alumínio e MDF, comprei este disco por indicação do Yan no antigo M&B, joguei a embalagem fora para não cair na tentação de guardar ela de novo, quando o novo Cafofo ficar pronto ela vai ficar no centro

Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
-
- ||||||||||||||||
Hahahaha, vocês são muito ansiosos!!!! Não posso nem dizer que não entendo o Marcos, pois aqui em casa eu sou "zen" em relação a essas coisas também. Tem vezes que chega encomenda e eu deixo para abrir só a noite, e quem fica me rodeando pra saber quando é que eu vou desembalar é minha mulher!!!

Pata de elefante nele!!!
- andretrigo
- Ativo
Não, a mesa é de alumínio...SergioN escreveu:Não vi pessoalmente mas pela foto parece que a mesa é de chapa. Se for, é o mesmo problema da Einhell que já foi comentado anteriormente,andretrigo escreveu:Eu também estou pensando em uma serra de bancada...
Achei um no antigo fórum falando dela, inclusive com fotos muito boas!
Me parece um boa opção, o difícil é decidir entre ela e a DW745...

- Verde
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiss
- Data de Nascimento: 30 Abr 1956
- Profissão ou ocupação: Contabilista
- Localidade: ALCOBAÇA
- Estado: AL
- País: PT
Mais um pedido para desembalar e mostrar "Desembala e mostra, desembala e mostra, desembala e mostra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Gostaria de ver a serra desembalada antes do Carnaval
(de 2013)
Gostaria de ver a serra desembalada antes do Carnaval

Yan,
Se voce se acha Zen por esperar para desembalar a noite, quando tudo fica mais calmo, tudo bem, concordo com você.
Mas o Marcos comprou em Novembro, já lá vão 3 meses.
Marcos, bota preço no trem da serra, com a carcassa voce faz uma mesa de centro para a sala.
Vai ficar bem original.
Com o trem da serra faço a minha esquadrejadeira.
Se voce se acha Zen por esperar para desembalar a noite, quando tudo fica mais calmo, tudo bem, concordo com você.
Mas o Marcos comprou em Novembro, já lá vão 3 meses.
Marcos, bota preço no trem da serra, com a carcassa voce faz uma mesa de centro para a sala.
Vai ficar bem original.
Com o trem da serra faço a minha esquadrejadeira.
-
- ||||||||||||||||
Bem, a minha opinião é que se é para pagar "mil e tantos" e já que ambas estão praticamente no mesmo preço, então melhor ir na Dewalt que tem mais tradição...andretrigo escreveu:Não, a mesa é de alumínio...SergioN escreveu:Não vi pessoalmente mas pela foto parece que a mesa é de chapa. Se for, é o mesmo problema da Einhell que já foi comentado anteriormente,andretrigo escreveu:Eu também estou pensando em uma serra de bancada...
Achei um no antigo fórum falando dela, inclusive com fotos muito boas!
Me parece um boa opção, o difícil é decidir entre ela e a DW745...

Pata de elefante nele!!!
- cayazigi
- Ativo
É, eu não a vi funcionando, mas mexi no volante, na régua, sacudi ela toda, o vendedor até me olhou meio estranho,
acho que pensou que eu fosse destruir a máquina, mas me pareceu firme, bem firme.
acho que pensou que eu fosse destruir a máquina, mas me pareceu firme, bem firme.
- cayazigi
- Ativo
No dia em que eu fui na . ., passei pela LEO e vi algumas esquadrejadeiras, Baldan, eu acho.
Alguém por aqui tem alguma dessas ? Em algum site eu vi o modelo mais simples por cerca de 3.500.
Alguém por aqui tem alguma dessas ? Em algum site eu vi o modelo mais simples por cerca de 3.500.
- Vespasiano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
- Data de Nascimento: 13 Ago 1963
- Profissão ou ocupação: Telecomunicações
- Localidade: Agora em Peruíbe
YanKleber escreveu:aqui em casa eu sou "zen" em relação a essas coisas também. Tem vezes que chega encomenda e eu deixo para abrir só a noite

Não creio!!!!!!!
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
Nem euVespasiano escreveu:YanKleber escreveu:aqui em casa eu sou "zen" em relação a essas coisas também. Tem vezes que chega encomenda e eu deixo para abrir só a noite![]()
![]()
Não creio!!!!!!!

PATA DE ELEFANTE NELE!!!

Abraços
Edú
-
-
Edú
-
-
- andretrigo
- Ativo
É, eu também penso assim, o meu problema é achar a mesa da Dewalt muito pequena...YanKleber escreveu:Bem, a minha opinião é que se é para pagar "mil e tantos" e já que ambas estão praticamente no mesmo preço, então melhor ir na Dewalt que tem mais tradição...

Pelas fotos e primeiras impressões do nosso colega do tópico do antigo M&B, a AEG parece ser bem boazinha... e com alguns acessórios a mais!

Eu queria mesmo era um mesão como a da MLT100, mas não são todos que falam bem dela...
- Mello
- Ativo
cayazigi,
você ficar na dúvida entre a BT ou Skil eu até entendo, mas nessa faixa de preço eu ficaria com a Makita, só a mesa deslizante
já faz com ela seja melhor. Vale a diferença.
Abs
você ficar na dúvida entre a BT ou Skil eu até entendo, mas nessa faixa de preço eu ficaria com a Makita, só a mesa deslizante
Abs
- Mello
- Ativo
cayazigi,
Abs
Abs
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Por R$ 5.000,00 tem essa: http://www.madena.com.br/?id=279cayazigi escreveu:No dia em que eu fui na . ., passei pela LEO e vi algumas esquadrejadeiras, Baldan, eu acho.
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
-
- ||||||||||||||||
Está me parecendo que o nosso colega ainda não sabe muito bem o que quer. A galera também não está ajudando muito. Começamos falando de Skil e agora já estamos em Harvey. Uma custa R$ 600,00 e a outra custa R$ 5.000,00. Uma se trata de uma "contractor saw" e outra de uma esquadrejadeira...
É a mesma coisa que o cara ficar em dúvida entre um Gol 1000, uma Hilux e um Porsche 911...
Antes de pensar em comprar uma ferramenta desse tipo é preciso responder às perguntas:
1) Que tipos de serviço eu pretendo realizar com essa máquina?
2) Vou usá-la para hobby ou profissionalmente?
3) Que disponibilidade de espaço para a máquina eu possuo?
4) Qual a faixa de preço que pretendo gastar?

É a mesma coisa que o cara ficar em dúvida entre um Gol 1000, uma Hilux e um Porsche 911...

Antes de pensar em comprar uma ferramenta desse tipo é preciso responder às perguntas:
1) Que tipos de serviço eu pretendo realizar com essa máquina?
2) Vou usá-la para hobby ou profissionalmente?
3) Que disponibilidade de espaço para a máquina eu possuo?
4) Qual a faixa de preço que pretendo gastar?

Pata de elefante nele!!!
- cayazigi
- Ativo
É, YanKleber, não é fácil mesmo com tantas opções.
Eu andei comprando há muito tempo atrás umas máquinas Taito (fliperama), mas como a maioria dos caixotes delas
eram feitos de aglomerado, pensei em mandar fazer alguns em MDF ou compensado, mas não gostei da qualidade ou do preço que me foi proposto na época pelos marceneiros que peguei.
Enfim, resolvi eu mesmo fazer um curso presencial. Me dei mal, aprendi a lixar e a cortar usando na época uma INVICTA DELTA, mas
foi só isso.
Então, voltando ao assunto, pretendo fazer caixotes na mesma medida que os originais, para depois de montar as máquinas,
vender a maioria delas para ganhar um pouco mais de espaço.
O espaço não é muito, mas como eu nunca usei uma mesa compacta, fico com receio de não me adaptar a uma delas.
O preço que eu pensei em gastar é de 600,00 até no máximo 2 a 2,5.
Claro que depois dos caixotes, pretendo fazer outros projetos com madeira.

Eu andei comprando há muito tempo atrás umas máquinas Taito (fliperama), mas como a maioria dos caixotes delas
eram feitos de aglomerado, pensei em mandar fazer alguns em MDF ou compensado, mas não gostei da qualidade ou do preço que me foi proposto na época pelos marceneiros que peguei.
Enfim, resolvi eu mesmo fazer um curso presencial. Me dei mal, aprendi a lixar e a cortar usando na época uma INVICTA DELTA, mas
foi só isso.
Então, voltando ao assunto, pretendo fazer caixotes na mesma medida que os originais, para depois de montar as máquinas,
O espaço não é muito, mas como eu nunca usei uma mesa compacta, fico com receio de não me adaptar a uma delas.
Claro que depois dos caixotes, pretendo fazer outros projetos com madeira.

-
- ||||||||||||||||
Cayazigi, dessa forma já começa a ficar mais fácil de traçar um objetivo, embora eu ache que a faixa de preço ainda está muito extensa. Em questão de tamanho da mesa, excluindo as esquadrejadeiras profissionais, a maioria das máquinas existentes no mercado possuem mesas "pequenas". Por incrível que pareça, de todas essas máquinas disponíveis, a Skil é a que tem a mesa maior dentre as que possuem mesa fixa (sem extensor).
Mas não se engane: qualquer que seja a máquina que você venha a comprar você não poderá simplesmente sair usando a mesma. No seu caso, em especial, que pretende fazer gabinetes para máquinas de fliperama, terá que lidar com peças de tamanho grande, e isso significa que você antes de tudo terá que fazer uns "adendos" para a sua serra, como mesa de entrada e saída, mesa lateral com carrinho, alguns jigs, etc.
Dê uma olhada nas fotos do meu tópico onde eu mostro os acessórios que eu adicionei à minha Skil:
Isso sem contar os ajustes quase que obrigatórios para melhorar a precisão e qualidade no corte das mesmas. A grande realidade, meu caro amigo, é que TODAS essas máquinas pequenas são as chamadas "contractor saw", que são, em verdade, a categoria mais chinfrim de máquinas de corte. E digam o que quiserem, mas eu estou incluindo na "categoria chinfrim" também as da Dewalt, AEG e Makita. Por "contractor saw" (serra de empreiteiro), entenda-se como máquinas feitas para serem utilizadas em canteiro de obra, para fazer cortes de madeira de caixaria para concreto, madeiramento de telhado e coisas do gênero, ou seja, em tese, coisas que não necessitam de muita precisão ou exatidão.
Mas não me entenda mal! Isso não significa em absoluto que elas não possam ser utilizada para trabalhos finos. Podem e devem. Afinal o resultado do trabalho não depende exclusivamente da máquinas, mas daquele que a está operando. Mas volto a repetir, são equipamentos que demandam de regulagens e acessórios que você mesmo terá que fazer. Também você terá que detectar as deficiências e os pontos fracos do seu equipamento para poder aprender a lidar com eles.
O resumo de tudo isso, é que, após comprar uma Skil ou uma Makita 2704 (que margeiam os limites de gasto que você estabeleceu), ou qualquer uma outra que fique dentro dessa faixa, ainda assim terá que enfrentar o mesmo período de adaptação e ajustes.
Particularmente eu acho bobagem gastar mais para obter a mesma coisa. Comprando uma Dewalt ou uma Makita, você poderá claro "encher a boca" na hora de falar a marca, mas não levará nada a mais do que isso do que se adquirir uma Skil ou uma Black & Decker.
Mas essa é apenas a MINHA opinião. E claro, é o SEU bolso.

Mas não se engane: qualquer que seja a máquina que você venha a comprar você não poderá simplesmente sair usando a mesma. No seu caso, em especial, que pretende fazer gabinetes para máquinas de fliperama, terá que lidar com peças de tamanho grande, e isso significa que você antes de tudo terá que fazer uns "adendos" para a sua serra, como mesa de entrada e saída, mesa lateral com carrinho, alguns jigs, etc.
Dê uma olhada nas fotos do meu tópico onde eu mostro os acessórios que eu adicionei à minha Skil:
Isso sem contar os ajustes quase que obrigatórios para melhorar a precisão e qualidade no corte das mesmas. A grande realidade, meu caro amigo, é que TODAS essas máquinas pequenas são as chamadas "contractor saw", que são, em verdade, a categoria mais chinfrim de máquinas de corte. E digam o que quiserem, mas eu estou incluindo na "categoria chinfrim" também as da Dewalt, AEG e Makita. Por "contractor saw" (serra de empreiteiro), entenda-se como máquinas feitas para serem utilizadas em canteiro de obra, para fazer cortes de madeira de caixaria para concreto, madeiramento de telhado e coisas do gênero, ou seja, em tese, coisas que não necessitam de muita precisão ou exatidão.
Mas não me entenda mal! Isso não significa em absoluto que elas não possam ser utilizada para trabalhos finos. Podem e devem. Afinal o resultado do trabalho não depende exclusivamente da máquinas, mas daquele que a está operando. Mas volto a repetir, são equipamentos que demandam de regulagens e acessórios que você mesmo terá que fazer. Também você terá que detectar as deficiências e os pontos fracos do seu equipamento para poder aprender a lidar com eles.
O resumo de tudo isso, é que, após comprar uma Skil ou uma Makita 2704 (que margeiam os limites de gasto que você estabeleceu), ou qualquer uma outra que fique dentro dessa faixa, ainda assim terá que enfrentar o mesmo período de adaptação e ajustes.
Particularmente eu acho bobagem gastar mais para obter a mesma coisa. Comprando uma Dewalt ou uma Makita, você poderá claro "encher a boca" na hora de falar a marca, mas não levará nada a mais do que isso do que se adquirir uma Skil ou uma Black & Decker.

Pata de elefante nele!!!
- Vespasiano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
- Data de Nascimento: 13 Ago 1963
- Profissão ou ocupação: Telecomunicações
- Localidade: Agora em Peruíbe
Reiterando o que o Yan disse, se optar por uma Skil ou B&D ainda sobra grana pra comprar um disco da Freud de 96 dentes de baixo ruído. E interando mais uma graninha, um Dado Blade.
Abraço,
Vespa
Abraço,
Vespa
- chicodo15
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
- Data de Nascimento: 08 Fev 1980
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: Belford Roxo
Yan... ainda não conhecia essa sua skildrejadeira e diquei impressionado com o trabalho simples. Pesquisei alguns trabalhos similares (montar esquadrejadeiras nessas máquinas pequenas) mas só via trabalho de serralheiro.
Quanto ao assunto do tópico, ontem vi uma Dewalt e realmente ela inspira muita confiança, pouca folga. e Semana passada vi montada uma skil do lado de uma BT lado a lado com certezame inclinaria mais em comprar a skil... Assim estou de acordo com o Yan, se vc quer uma máquina pra fazer esses caixotes o trabalho entregue pela skil de 600 será muito similar a Makita de 2000... aí cabe pesar o custo e benefício da coisa!
Quanto ao assunto do tópico, ontem vi uma Dewalt e realmente ela inspira muita confiança, pouca folga. e Semana passada vi montada uma skil do lado de uma BT lado a lado com certezame inclinaria mais em comprar a skil... Assim estou de acordo com o Yan, se vc quer uma máquina pra fazer esses caixotes o trabalho entregue pela skil de 600 será muito similar a Makita de 2000... aí cabe pesar o custo e benefício da coisa!
E Vamo Fazendo 

- Adenilson
- Ativo
eu sinceramente acho que é mais do que "encher a boca" com as marcas... Se fossem a mesma coisa a Bosch não aceitaria que a Skil é sua SEGUNDA LINHA e nem a Dewalt diria o mesmo da Black.YanKleber escreveu: Particularmente eu acho bobagem gastar mais para obter a mesma coisa. Comprando uma Dewalt ou uma Makita, você poderá claro "encher a boca" na hora de falar a marca, mas não levará nada a mais do que isso do que se adquirir uma Skil ou uma Black & Decker.
Não creio que seja a mesma "maquina" e tenha uma diferença de quase 1000,00 reais no valor,
Por exemplo o goniômetro da Makita, apesar da folga é muito superior em sua confecção, material e robustez, do que qualquer uma das citadas. A mesa da MLT 100 tem uma base deslizante (ou como eles chamam mini esquadrejadeira) que para quem faz coisas menores, como gavetas ou artesanato é muito útil. Tem os grampos de fixação do goniômetro que são excelentes também....
ou seja, acho que é mais do que poder simplesmente dizer de boca cheia que a sua marca é conhecida, mas que a maquina oferece algumas coisas superiores....
Se estas "coisas superiores" vale os 1000,00 a mais ja é uma outra questão.... kkkkk
Adenilson Salmo da Silva
- Adenilson
- Ativo
serra makita MLT 100
http://i1322.photobucket.com/albums/u57 ... e0ba7a.jpg[/miniatura]
Serra BT 1800
http://bimg1.mlstatic.com/serra-circula ... 052012.jpg[/miniatura]
veja os detalhes das duas maquinas...
é claro que alguém com o minimo de paciência e habilidade consegue o mesmo resultado com qualquer uma das duas... Mas acho que as diferenças fazem o diferencial na hora do preço...
Serra BT 1800
veja os detalhes das duas maquinas...
é claro que alguém com o minimo de paciência e habilidade consegue o mesmo resultado com qualquer uma das duas... Mas acho que as diferenças fazem o diferencial na hora do preço...
Editado pela última vez por PC64 em Dom Out 12, 2014 7:56 am, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigida imagem da MLT 100
Razão: Corrigida imagem da MLT 100
Adenilson Salmo da Silva
-
- ||||||||||||||||
Então, Adenilson, é por aí. Você resumiu tudo o que eu quis dizer. Na minha opinião essas pequenas "coisas superiores" não valem tal diferença. Mas, é aquele caso, cada um sabe onde o calo aperta, ou melhor, onde o bolso dói...Adenilson escreveu:Se estas "coisas superiores" vale os 1000,00 a mais ja é uma outra questão.... kkkkk

Pata de elefante nele!!!
- Adenilson
- Ativo
é isso mesmo... eu se tivesse que decidir faria o seguinte, se tenho os 1000 a mais e não me faz falta, escolho "as coisas superiores" se necessito dos 1000 para outras coisas me esmero mais no trabalho e fico com a skill
rs
rs
Adenilson Salmo da Silva
-
- ||||||||||||||||
Embora que falando assim, dá a clara impressão de que com a máquina que custa R$ 1000 a mais não será preciso esmero, induzindo o neófito ao erro de pensar que a ferramenta mais cara fará o serviço de marcenaria per si.Adenilson escreveu:é isso mesmo... eu se tivesse que decidir faria o seguinte, se tenho os 1000 a mais e não me faz falta, escolho "as coisas superiores" se necessito dos 1000 para outras coisas me esmero mais no trabalho e fico com a skill
rs
Sinceramente, Adenilson, não acho que a compensação da diferença do preço possa se dar com maior zelo do operador, mas com os ajustes necessários e modificações. O esmero não pode ser muleta compensadora de baixa qualidade no equipamento, mas item obrigatório na algibeira de qualquer marceneiro. Aliás, a maioria de nós aqui sabe que não existe prática ou capricho que conserte uma ferramenta ruim.
Mas não estamos falando de ferramentas RUINS, mas de equipamentos de qualidade razoável, todos equivalentes e com discrepância desnecessária no preço ao consumidor.
Voltando aos ajustes necessários, acredite ou não, minha Skil de R$ 600 não exigiu ajuste NENHUM diretamente na máquina. OK, o goniômetro possui uma folga cavalar mas para falar a verdade eu nem o uso. O que tive que fazer na máquina, foi construir um carrinho esquadrejador lateral, bem como as mesas de entrada e saída e a extensão do fence. Não obstante, tenho certeza que qualquer outra máquina que eu tivesse adquirido o faria do mesmo jeito.

Inclusive acho importante mencionar que há pouco tempo eu assisti um vídeo de um espanhol ou argentino, não sei, mostrando como corrigir a folga da trava do fence da Makita MLT-100 que custa seus R$ 1500. Pois bem, a minha Skil de R$ 600 não demandou ajuste nenhum ali pois o fence fixa muito firmemente e formando um esquadro perfeito de 90 graus. Isso dá o que pensar, não é?

Eu tenho batido nessa tecla muitas vezes aqui e no fórum antigo, e, mais uma vez, não irei me furtar de fazê-lo. Continuo insistindo com veemência que acho tolice apoiar-se na falsa segurança de que marca estampada na carcaça e etiqueta de preço sejam sinônimo de qualidade. Acredito que na maior parte dos casos, o preço mais alto e a marca mais famosa acaba incrementando tão somente o nível de decepção do consumidor.

Pata de elefante nele!!!
- Adenilson
- Ativo
Entendo perfeitamente seu posicionamento, baseado em sua experiencia com a maquina mais economica financeiramente.
Mas Realmente acho que tem suas diferenças entre uma maquina de 1500 e uma de 600.
Mas Realmente acho que tem suas diferenças entre uma maquina de 1500 e uma de 600.
Adenilson Salmo da Silva
- Fabioreis
- Ativo
O Yankleber tem razão. Antes de comprar a máquina, devemos saber qual será o seu uso. E a escolha da máquina vai do bolso de cada um.
Mas quando o Cayazigi mencionou que a mais simples da Baldan custava R$ 3.500,00 (e eu entendi que ela estava considerando a hipótese de comprar essa máquina), porque não pensar numa Harvey ?
Eu sou apenas um hobbista, sem nenhum plano de transformar meu hobby em uma fonte de renda.
Se o amigo Cayazigi tem na marcenaria o plano de ganhar algum dinheiro, mais do que nunca é preciso ficar bastante atento ao custo x benefício que a máquina vai oferecer.
Boa sorte nas compras, Cayazigi !
Você agora tem muitas opções: de R$ 600,00 a R$ 5.000,00 !
Abraços,
Fábio Reis.
Mas quando o Cayazigi mencionou que a mais simples da Baldan custava R$ 3.500,00 (e eu entendi que ela estava considerando a hipótese de comprar essa máquina), porque não pensar numa Harvey ?
Eu sou apenas um hobbista, sem nenhum plano de transformar meu hobby em uma fonte de renda.
Se o amigo Cayazigi tem na marcenaria o plano de ganhar algum dinheiro, mais do que nunca é preciso ficar bastante atento ao custo x benefício que a máquina vai oferecer.
Boa sorte nas compras, Cayazigi !
Você agora tem muitas opções: de R$ 600,00 a R$ 5.000,00 !
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
"""É, YanKleber, não é fácil mesmo com tantas opções.
foi só isso.
Claro que depois dos caixotes, pretendo fazer outros projetos com madeira."""]
Se o problema é só fazer estas caixas da Taito, a melhor solução pode ser Tupia correndo em um "Pattern".
Pra peças repetitivas não tem melhor, saem todas exatamente iguais.
Dá trabalho fazer o Pattern mas depois é so cortar as peças usando este gabarito.
foi só isso.
Claro que depois dos caixotes, pretendo fazer outros projetos com madeira."""]
Se o problema é só fazer estas caixas da Taito, a melhor solução pode ser Tupia correndo em um "Pattern".
Pra peças repetitivas não tem melhor, saem todas exatamente iguais.
Dá trabalho fazer o Pattern mas depois é so cortar as peças usando este gabarito.
- Mila
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
- Data de Nascimento: 19 Set 1969
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Marcenaria
- Localidade: Campo Belo
Pessoal.
Minha opnião sobre qual destas máquinas escolherem, falo por esperiência própria o seguinte.
Quando comecei a trabalhar com marcenaria eu primeiramente comecei como muitos, na BT1800. Depois eu migrei para a MLT100. Ambas são boas máquinas.
Hoje analisando depois de já ter trabalhado nas duas, eu não compraria estas duas máquinas. Compraria sem conhecer a Serra de Bancada da Macrotop SCM2200 do link http://www.brasutil.com/produto/Serra-C ... 8942/17717.
Penso o seguinte: sempre começamos como hobistas na BT1800 e depois queremos melhorar e adquirir uma serra melhor. Muitos depois compram a MLT100 ou outra. Da makita 2704 não poso falar nada porque nunca vi. Dewalt menos ainda. Mas pensando bem, o que eu particularmente gastei comprando a BT1800 e a MLT100 daria para comprar a Macrotop. Esta serra é muito mais potente e a grande principal diferença está na sua estrutura ser feita de ferro fundido. Vejam a foto e tirem suas conclusões.
Depois de tanto apanhar da BT e da MLT acabei por adquirir já há uns três meses atrás uma Harvey Harvey HW110L-30MN http://www.casadasserras.com.br/produto ... oduto=1880. Isto que é máquina!
Minha opnião sobre qual destas máquinas escolherem, falo por esperiência própria o seguinte.
Quando comecei a trabalhar com marcenaria eu primeiramente comecei como muitos, na BT1800. Depois eu migrei para a MLT100. Ambas são boas máquinas.
Hoje analisando depois de já ter trabalhado nas duas, eu não compraria estas duas máquinas. Compraria sem conhecer a Serra de Bancada da Macrotop SCM2200 do link http://www.brasutil.com/produto/Serra-C ... 8942/17717.
Penso o seguinte: sempre começamos como hobistas na BT1800 e depois queremos melhorar e adquirir uma serra melhor. Muitos depois compram a MLT100 ou outra. Da makita 2704 não poso falar nada porque nunca vi. Dewalt menos ainda. Mas pensando bem, o que eu particularmente gastei comprando a BT1800 e a MLT100 daria para comprar a Macrotop. Esta serra é muito mais potente e a grande principal diferença está na sua estrutura ser feita de ferro fundido. Vejam a foto e tirem suas conclusões.
Depois de tanto apanhar da BT e da MLT acabei por adquirir já há uns três meses atrás uma Harvey Harvey HW110L-30MN http://www.casadasserras.com.br/produto ... oduto=1880. Isto que é máquina!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
- cayazigi
- Ativo
Puxa, quanto mais essa lista cresce, mais máquinas eu conheço..kkkkk
agora essa Harvey me pareceu muito bacana mesmo.....
vou pensar mais um pouco em tudo que foi apresentado aqui...
por enquanto obrigado a todos.
agora essa Harvey me pareceu muito bacana mesmo.....
vou pensar mais um pouco em tudo que foi apresentado aqui...
por enquanto obrigado a todos.

- cayazigi
- Ativo
Essa Harvey parece interessante, mas um pouco cara, eu vi uma outra, a Harvey HW-110HB-30 em ferro fundido, etc.
e por 3.499, só que esgotada em alguns sites.
Alguem conhece ?
e por 3.499, só que esgotada em alguns sites.
Alguem conhece ?
- Gasparotto
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Ernesto
- Data de Nascimento: 11 Ago 1952
- Profissão ou ocupação: aposentado
Ô Mila, agora você chutou a balde, o pau da barraca e ainda pulou o corguinho.
Tá todo mundo discutindo o que é menos pior: Uno milho ou Chery QQ e você passa a régua. O QQ é muito melhor mas o meu é Audi.
Yazigi, Harvey é outro patamar. Já está mais para cachorro grande.

Tá todo mundo discutindo o que é menos pior: Uno milho ou Chery QQ e você passa a régua. O QQ é muito melhor mas o meu é Audi.

Yazigi, Harvey é outro patamar. Já está mais para cachorro grande.

Meu segundo nome é paciência. O primeiro é sem.
- Mila
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
- Data de Nascimento: 19 Set 1969
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Marcenaria
- Localidade: Campo Belo
Cayazigi. Esta outra serra Harvey que você citou na casa dos 3.500,00 eu também na época pensei em adquirir, pois está com um preço bem melhor, porém uma pessoa na casa das serras, por email, me disse que a Empresa não está fabricando ela mais. E que minha outra alternativa seria esta que eu adquiri. Também fui orientado que esta serra mais em conta também é mais fraca no motor e na estrutura que a outra. Então, não tive alternativa.
Gaspparoto. A questão é: a máquina é cara? Sim, é cara! Doeu o meu bolso? Doeu! Mas se analisarmos bem esta harvey vale o preço pelo material que tem. Ela é tudo de bom. Não adianta pagar por uma ferramenta por um preço melhor, se ela não te atende ou te satisfaz do jeito que a gente quer. O dindin que doe no bolso de todo mundo também doi no meu bolso. Mas não me arrependo de cada centavo que investi. Ao contrário, tenho algumas outras ferramentas que passo mais raiva do que prazer de manusear. Isto sim, que não compenssou meu investimento.
Abraços.
Gaspparoto. A questão é: a máquina é cara? Sim, é cara! Doeu o meu bolso? Doeu! Mas se analisarmos bem esta harvey vale o preço pelo material que tem. Ela é tudo de bom. Não adianta pagar por uma ferramenta por um preço melhor, se ela não te atende ou te satisfaz do jeito que a gente quer. O dindin que doe no bolso de todo mundo também doi no meu bolso. Mas não me arrependo de cada centavo que investi. Ao contrário, tenho algumas outras ferramentas que passo mais raiva do que prazer de manusear. Isto sim, que não compenssou meu investimento.
Abraços.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
- Fabioreis
- Ativo
Eu tenho a Harvey HW-110HB-30 desde Ago/12. É uma máquina sensacional. Não tenho nenhuma queixa.
Ela não requer nenhum tipo de ajuste para melhorar o seu desempenho (Pensando bem, uma mesa de apoio na saída do corte para peças longas seria legal. E o manual é bem fraquinho. Baixei o manual da equivalente americana, que é bem mais detalhado).
De fato ela é um pouco mais fraca que a indicada pelo Mila (2HP x 3HP), mas era o que o meu bolso podia pagar.
Mas eu já abri Cumaru e Garapeira (que são madeiras bem duras) com ela sem o menor problema. A rotação do motor (barulho) não se alterou em nenhum momento.
Eu comparei as duas pessoalmente e não vi diferenças estruturais. Para mim eram iguais, exceto o motor.
E a vendedora informou que eles iriam parar a importação da de 2HP, pois o câmbio (US$) não estava mais favorável (margem de lucro muito pequena). Mas como todas as demais peças são iguais, eu não teria problemas de manutenção.
Acho que essa história pode ser verdadeira, porque ela continua constando no site da empresa. E também no site da Grizzly, que é a empresa americana que distribui essa máquina no EUA com sua etiqueta.
Abraços,
Fábio Reis.
Ela não requer nenhum tipo de ajuste para melhorar o seu desempenho (Pensando bem, uma mesa de apoio na saída do corte para peças longas seria legal. E o manual é bem fraquinho. Baixei o manual da equivalente americana, que é bem mais detalhado).
De fato ela é um pouco mais fraca que a indicada pelo Mila (2HP x 3HP), mas era o que o meu bolso podia pagar.
Mas eu já abri Cumaru e Garapeira (que são madeiras bem duras) com ela sem o menor problema. A rotação do motor (barulho) não se alterou em nenhum momento.
Eu comparei as duas pessoalmente e não vi diferenças estruturais. Para mim eram iguais, exceto o motor.
E a vendedora informou que eles iriam parar a importação da de 2HP, pois o câmbio (US$) não estava mais favorável (margem de lucro muito pequena). Mas como todas as demais peças são iguais, eu não teria problemas de manutenção.
Acho que essa história pode ser verdadeira, porque ela continua constando no site da empresa. E também no site da Grizzly, que é a empresa americana que distribui essa máquina no EUA com sua etiqueta.
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
Das coisas que não pintam por aqui, esta Ridgid custa nos EUA U$ 499, menos que uma Makita 2704 ao qual é superior em todos os aspectos menos no quesito mobilidade pois pesa 130Kg. Se mantivermos a proporcionalidade em relação a custo nos EUA e aqui custaria uns R$ 1800,00 e acredito teria muitos fans.
A Ridgid BR ( www.ridgid.com.br) não importa essa máquina pois esta voltada mais para outros aspectos de sua linha que são comercializados por aqui tradicionalmente.
http://www.ridgid.com/Tools/10-Cast-Iro ... /index.htm
A Ridgid BR ( www.ridgid.com.br) não importa essa máquina pois esta voltada mais para outros aspectos de sua linha que são comercializados por aqui tradicionalmente.
http://www.ridgid.com/Tools/10-Cast-Iro ... /index.htm
- cayazigi
- Ativo
Fabioreis, eu vi no site da Casa das Serras, que eles vendem separado da Harvey HW-110HB-30 a mesa deslizante para esquadrejar por 2.154.
Ou seja ela completa acaba saindo por uns 7M. É isso mesmo ?
Ou seja ela completa acaba saindo por uns 7M. É isso mesmo ?
- Fabioreis
- Ativo
Cayazigi,
É... é isso mesmo ! (mas no meu caso, como tenho a de 2HP, o total seria R$ 5.154,00).
Eu vi essa mesa deslizante, mas nem cogitei em comprar. Não tenho a menor condição financeira de fazer isso nesse momento.
Como alternativa à mesa deslizante, você pode fazer um "cross-cut sled", como esse aqui: http://www.thewoodwhisperer.com/videos/ ... -cut-sled/
Quebra um "galhão"
Abraços,
Fábio Reis.
É... é isso mesmo ! (mas no meu caso, como tenho a de 2HP, o total seria R$ 5.154,00).
Eu vi essa mesa deslizante, mas nem cogitei em comprar. Não tenho a menor condição financeira de fazer isso nesse momento.
Como alternativa à mesa deslizante, você pode fazer um "cross-cut sled", como esse aqui: http://www.thewoodwhisperer.com/videos/ ... -cut-sled/
Quebra um "galhão"

Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
- cayazigi
- Ativo
Fantástico esse projeto !!
Bem detalhado. Dá até pra treinar o inglês.
Vou tentar ver pessoalmente a Harvey.
Abraços.
Yázigi
Bem detalhado. Dá até pra treinar o inglês.
Vou tentar ver pessoalmente a Harvey.
Abraços.
Yázigi
-
- iniciado
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sergio
- Data de Nascimento: 09 Nov 1962
- Hobby: Marcenaria - música
- Localidade: Curitiba
- Estado: PR
Pessoal,
Gostaria de saber se algum forista tem a Macrotop SCM-2200?
Quais as impressões da máquina?
Grato,
Sergio
Gostaria de saber se algum forista tem a Macrotop SCM-2200?
Quais as impressões da máquina?
Grato,
Sergio
- cayazigi
- Ativo
Oi pessoal, estive hoje na casa das serras para ver a Harvey, e novamente a Baldan SEC-1i (com inclinação).
Fui muito bem atendido, acho que fiquei quase uma hora por lá.
A máquina é muito bonita, e muito sólida. Ocupa pouco espaço, porque não
usa os varões, pesa cerca de 250Kg, e tem até a saída para o coletor de pó.
Fiquei muito interessado, mas mesmo assim é um pouco cara. Disseram também
que ela segue padrões internacionais de segurança, que outras, como a BALDAN não
seguem, e tenderiam a sair do mercado ou se aprimorar.
Passei novamente na . . para ver a DWALT 745, outro vendedor me atendeu, e disse
que a base da DW é de zamak (liga de Zinco,Aluminio, Magnésio e Cobre), ou seja tem
um custo baixo e pouca resistência mecânica, mas quem vai martelar a base dela, não é ? rsrs
Fui muito bem atendido, acho que fiquei quase uma hora por lá.
A máquina é muito bonita, e muito sólida. Ocupa pouco espaço, porque não
usa os varões, pesa cerca de 250Kg, e tem até a saída para o coletor de pó.
Fiquei muito interessado, mas mesmo assim é um pouco cara. Disseram também
que ela segue padrões internacionais de segurança, que outras, como a BALDAN não
seguem, e tenderiam a sair do mercado ou se aprimorar.
Passei novamente na . . para ver a DWALT 745, outro vendedor me atendeu, e disse
que a base da DW é de zamak (liga de Zinco,Aluminio, Magnésio e Cobre), ou seja tem
um custo baixo e pouca resistência mecânica, mas quem vai martelar a base dela, não é ? rsrs
- Marcos
- Ativo
Coloquei a minha DW745 hoje no ar. Demorei uma hora lendo o manual e seguindo CUIDADOSAMENTE as instruções de segurança/como não fazer besteiras e 5 minutos as instruções de montagem.
Serrei dois caibros e fiquei feliz da vida. Parecia o corte de uma navalha... Pense num trem bruto... putz
Terminei a montagem de minha mesinha e amanhã é hora de aparelhar... comprei 3 pranchas e a menor veio com 5 cm ao invés de 4,5...
Daí que a minha PLAINA foi avisada hoje com todas as letras: Amanhã vou lhe usar
Serrei dois caibros e fiquei feliz da vida. Parecia o corte de uma navalha... Pense num trem bruto... putz
Terminei a montagem de minha mesinha e amanhã é hora de aparelhar... comprei 3 pranchas e a menor veio com 5 cm ao invés de 4,5...
Daí que a minha PLAINA foi avisada hoje com todas as letras: Amanhã vou lhe usar
- cayazigi
- Ativo
Oi pessoal, meu tio tem casa em Ubatuba e tem uma Baldan lá, mas não sei o modelo. Ele já construiu barcos a remo (tipo skiff) com ela.
Mostrei a ele a Harvey por foto, ele gostou mas por não ser uma esquadrejadeira achou ruim, mesmo montando uma de madeira.
Então nessa semana vou ver se consigo com que a vendedora da Casa das Serras monte uma com o acessório opcional de esquadro (ST-1400),
para podermos checar a qualidade e precisão dele. O acessório aqui está uns 2500,00. Nos EUA, U$ 600.
Abs,
Yázigi
Mostrei a ele a Harvey por foto, ele gostou mas por não ser uma esquadrejadeira achou ruim, mesmo montando uma de madeira.
Então nessa semana vou ver se consigo com que a vendedora da Casa das Serras monte uma com o acessório opcional de esquadro (ST-1400),
para podermos checar a qualidade e precisão dele. O acessório aqui está uns 2500,00. Nos EUA, U$ 600.
Abs,
Yázigi
- cayazigi
- Ativo
Aliás, alguém possui este acessório ST-1400 da Harvey ?
Pela foto não fica muito claro o alcance e o movimento.
Pela foto não fica muito claro o alcance e o movimento.
- Fabioreis
- Ativo
Cayazigi,
Infelizmente não tenho e não conheço ninguém que tenha. Mas é bonitão, não ?
Pelo site da Casa das Serras, o alcance do corte é de 1400mm.
Mas eu consigo cortar 1000~1100mm com um Cross Cut Sled. Certamente daria bem mais com uma mesa de apoio, mas eu nunca construí
.
Será que vale a pena o preço para acrescentar 300~400mm ?
Qual é o tamanho de uma mesa de pinball ? Você poderia comprar cortado no comprimento e fazer as larguras (uns 600~700mm ?) sem esse acessório numa boa...
Ou você tem planos de construir coisas maiores ?
Abraços,
Fábio Reis.
Infelizmente não tenho e não conheço ninguém que tenha. Mas é bonitão, não ?
Pelo site da Casa das Serras, o alcance do corte é de 1400mm.
Mas eu consigo cortar 1000~1100mm com um Cross Cut Sled. Certamente daria bem mais com uma mesa de apoio, mas eu nunca construí

Será que vale a pena o preço para acrescentar 300~400mm ?
Qual é o tamanho de uma mesa de pinball ? Você poderia comprar cortado no comprimento e fazer as larguras (uns 600~700mm ?) sem esse acessório numa boa...
Ou você tem planos de construir coisas maiores ?
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
- cayazigi
- Ativo
Fábio, realmente o ST-1400 é muito bonito, e parece ser bem resistente, mas por foto não entendi muito bem, não parece que corta 1400mm, por isso eu queria ver ao vivo.
A Casa das Serras ficou de me indicar um cliente para eu poder ver, mas até agora, nada.
Não sei de cabeça o tamanho de uma mesa de pinball, porque elas estão em Atibaia, mas o caixote deve ter cerca de 1700mm de comprimento.
O que eu queria mesmo na Harvey, é por um esquadro, para ter a precisão e a facilidade da ortogonalidade que eu tive na INVICTA.
Provavelmente eu vá seguir mesmo aquele tutorial que você indicou e construir um Cross Cut Sled.
Detalhe: a Alca com. de máquinas pediu na Harvey com o ST-1400 8.850,00 reais, sendo 20% de entrada, saldo em 7 X.
Abs.
A Casa das Serras ficou de me indicar um cliente para eu poder ver, mas até agora, nada.
Não sei de cabeça o tamanho de uma mesa de pinball, porque elas estão em Atibaia, mas o caixote deve ter cerca de 1700mm de comprimento.
O que eu queria mesmo na Harvey, é por um esquadro, para ter a precisão e a facilidade da ortogonalidade que eu tive na INVICTA.
Provavelmente eu vá seguir mesmo aquele tutorial que você indicou e construir um Cross Cut Sled.
Detalhe: a Alca com. de máquinas pediu na Harvey com o ST-1400 8.850,00 reais, sendo 20% de entrada, saldo em 7 X.
Abs.
- Fabioreis
- Ativo
Yázigi,
No site da Casa das Serras, ao clicar sobre o produto ST-1400 e depois na aba "Dados Técnicos", lê-se a informação que o corte máximo é 1400mm. Mas é claro que ver "ao vivo" é melhor. Espero que você consiga !
..... e mais um pouquinho de
.... que "paulada", heim !
Para o meu bolso seria impraticável. Mas torço para que caiba no seu !
Abraços,
Fábio Reis.
No site da Casa das Serras, ao clicar sobre o produto ST-1400 e depois na aba "Dados Técnicos", lê-se a informação que o corte máximo é 1400mm. Mas é claro que ver "ao vivo" é melhor. Espero que você consiga !
cayazigi escreveu: Detalhe: a Alca com. de máquinas pediu na Harvey com o ST-1400 8.850,00 reais, sendo 20% de entrada, saldo em 7 X.

Para o meu bolso seria impraticável. Mas torço para que caiba no seu !
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
-
- iniciado
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcelo
- Data de Nascimento: 03 Abr 1971
- Profissão ou ocupação: Administrador
- Estado: sp
- País: br
Bom dia amigos , após muito pesquisar também decidi por comprar minha serra de bancada portátil , estou entre a a makita mlt 100 x a bosch gst 10j e a dewalt 745 , ja vi vários videos no youtube e tambem ja vi todas pessoalmente.
Minha decisão em comprar uma portátil é que não tenho lugar pra deixa-la montada , quando usar tenho que levar pro quintal de casa e apos o uso guarda-la no meu quarto de preferencia em baixo da cama.
a makita mlt 100 , apos ver os videos do espanhol que ensina como deixa-la bem precisa , chamou minha atenção e principalmente por ela possuir a mesa maior e a parte deslizante. Na dewalt não gostei muito da mesa , pequena e com aparência frágil , parece ser feita de antimônio , porem o vendedor disse que é aluminio , mas gostei bastante do sistema de pinhão e cremalheira na guia paralela. A Bosch é bem parecida com a dewalt , ponto forte é ela ter 110v e 220 , ja a dewalt é só 220v , o que pra mim seria meio complicado , teria que fazer um 220v aqui em casa ou puxar direto do quadro. Meu uso é hobby , faço alguns projetinhos aqui em casa , mas cada vez que a ferramenta vai melhorando a gente vai se aventurando mais um pouquinho. Pra quem começou a se interessar por marcenaria usando apenas um serrote , ja evolui bastante apos uma tico tico e uma circular de mão. Baseado em todo esse texto queria ouvir algumas opiniões dos amigos , pois minha primeira opção esta sendo a makita mlt 100 , um abração a todos
Minha decisão em comprar uma portátil é que não tenho lugar pra deixa-la montada , quando usar tenho que levar pro quintal de casa e apos o uso guarda-la no meu quarto de preferencia em baixo da cama.
a makita mlt 100 , apos ver os videos do espanhol que ensina como deixa-la bem precisa , chamou minha atenção e principalmente por ela possuir a mesa maior e a parte deslizante. Na dewalt não gostei muito da mesa , pequena e com aparência frágil , parece ser feita de antimônio , porem o vendedor disse que é aluminio , mas gostei bastante do sistema de pinhão e cremalheira na guia paralela. A Bosch é bem parecida com a dewalt , ponto forte é ela ter 110v e 220 , ja a dewalt é só 220v , o que pra mim seria meio complicado , teria que fazer um 220v aqui em casa ou puxar direto do quadro. Meu uso é hobby , faço alguns projetinhos aqui em casa , mas cada vez que a ferramenta vai melhorando a gente vai se aventurando mais um pouquinho. Pra quem começou a se interessar por marcenaria usando apenas um serrote , ja evolui bastante apos uma tico tico e uma circular de mão. Baseado em todo esse texto queria ouvir algumas opiniões dos amigos , pois minha primeira opção esta sendo a makita mlt 100 , um abração a todos
- cayazigi
- Ativo
Continuo de olho na Harvey, que parece ser muito interessante, mas o valor assusta um pouco.
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Marcelo,marceloandrade escreveu:Bom dia amigos , após muito pesquisar também decidi por comprar minha serra de bancada portátil , estou entre a a makita mlt 100 x a bosch gst 10j e a dewalt 745 , ja vi vários videos no youtube e tambem ja vi todas pessoalmente.
Eu tenho uma MLT100 e sinceramente não sei se hoje eu compraria uma. Eu adoro ferramentas e tenho muitas ferramentas Makita (serra circular manual, plaina elétrica, tupia de acabamento, parafusadeiras e uma lixadeira).
Sempre admirei a marca por sua qualidade (detesto ferramenta vagabunda).
O que ocorre com a MLT100 é que ela apresenta muitos problemas que a gente tem que resolver. Alguns são mais fáceis, como a vedação que eu fiz (tem post). Outros são as folgas e desalinhamentos, como um cara mostrou nos vídeos do Youtube. Uma coisa que ela tem de bom é a mesa, que além de ser grande possui duas extensões: uma na lateral direita e outra na saída).
Há um problema que, definitivamente, não dá para resolver de uma forma barata: a guia. A guia da MLT100 é pequena e não prende dos dois lados da mesa, o que dá margem à folgas. Para fazer a extensão da mesa na saída eles acabaram com a possibilidade de colocar uma guia que prendesse dos dois lados da mesa, pois uma parte da mesa é móvel. Desse modo, a guia só fica presa na frente. Além disso ela é feita de um perfil muito fino, o que dificulta a adaptação de jigs. Repare que todos os outros modelos de serra da Makita não apresentam essa extensão na saída e têm guia que se prende dos dois lados da mesa.
O carrinho lateral também não é de tão grande utilidade como eu pensei. Ele fica muito longe da serra e na prática só serve para cortar coisas grandes. Para coisas pequenas eu acabo usando o meu cross-cut sled.
O goniômetro apresenta um jogo. No post eu mostro a solução que eu dei para esse problema.
A MLT100 apresenta um bocal para você ligar a aspiração. Muito bacana, mas não funciona! A serra é uma peneira e tem tanto buraco para você perder sucção que seria necessário um ciclone de 5 CV para poder sugar alguma coisa. Eu também dei um jeito e coloquei minha solução em .
Com relação à segurança, ela não tem dispositivo anti-kickback. Possui apenas um cutelo atrás da lâmina, que apoia o protetor da serra. Por falar em protetor, ele é muito difícil de ser retirado. Ele é preso no cutelo, que é fixado abaixo da mesa. Para tirá-lo (e a gente tem que fazê-lo para colocar um sled, por exemplo), é necessário retirar o inserto da lâmina e soltar os 2 parafusos que prendem o cutelo. A da máquina do cara do vídeo do Youtube ele é facilmente retirado do cutelo, pois é apenas encaixado. Como é difícil de ficar pondo e tirando, a gente acaba por deixar fora, o que prejudica a segurança.
A MLT100 é uma serra bem mais cara do que as suas concorrentes diretas, entre elas a BT1800. O problema é que uma BT custa cerca de R$600 e a MLT100 custa por volta de R$1.500. São R$900 de diferença para a gente ter que ficar resolvendo probleminhas. Então, por que não comprar uma mais barata e resolver os problemas dela?
Outro detalhe: não sei se ela vai caber debaixo da sua cama. Não é uma máquina fácil de ficar passeando com ela pela casa.
Para não dizer que eu só falei mal da MLT100, ela tem outra coisa boa, além do tamanho da mesa: a partida do motor é suave, não dá tranco e quando você desliga o motor tem freio e para rápido.
Bem, essa é a minha impressão.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso