Parafusadeira
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Ronaldo
- Data de Nascimento: 17 Out 1954
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Funcionário Público
- Localidade: Itajubá
- Estado: MG
- País: BR
Parafusadeira
Olá pessoal! estou na dúvida: compro uma parafusadeira com ou sem fio? Já tive uma a bateria mas seu problema era a pouca autonomia, o trabalho tinha que ser interrompido várias vezes para recarregar. Podem opinar por favor?
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Estado: SP
- Contato:
Re: Parafusadeira
Ronaldo,
Muito já se discutiu aqui sobre ferramentas a bateria x ferramentas com fio. Basta usar a ferramenta de pesquisa.
Eu compraria uma parafusadeira sem fio. Esqueça a sua parafusadeira antiga. As ferramentas modernas utilizam baterias de lítio que são mais eficientes: são menores, acumulam mais carga, carregam mais rápido e não apresentam efeito memória.
Há varios modelos com diferentes características e preços, adequadas aos diversos trabalhos.
Para que você pretende usar?
Muito já se discutiu aqui sobre ferramentas a bateria x ferramentas com fio. Basta usar a ferramenta de pesquisa.
Eu compraria uma parafusadeira sem fio. Esqueça a sua parafusadeira antiga. As ferramentas modernas utilizam baterias de lítio que são mais eficientes: são menores, acumulam mais carga, carregam mais rápido e não apresentam efeito memória.
Há varios modelos com diferentes características e preços, adequadas aos diversos trabalhos.
Para que você pretende usar?
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Ronaldo,
Dê uma olhada nesses links:
Há muita informaçāo...
Dê uma olhada nesses links:
Há muita informaçāo...
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- alexand
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): reginaldo
- Data de Nascimento: 08 Dez 1978
- Hobby: miniaturas
- Profissão ou ocupação: op.maquinas
- Localidade: santa adelia
- Estado: sp
- País: br
ronaldo eu tambem tenho uma makita de 14,4 vts já veio com duas baterias , quando comprei as baterias duravam até bem agora já não aguentam muito tempo, mas tambem já faz um ano que tenho, poren as bateria não são de litiun ,agora pretendo comprar uma com baterias de litiun ,ai vai do uso de cada um sobre qual parafusadeira adquirir!
reginaldo a carrero
abç.
abç.
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
PC, o "efeito memória" por acaso se refere quando a bateria vicia?PC64 escreveu:As ferramentas modernas utilizam baterias de lítio que são mais eficientes: são menores, acumulam mais carga, carregam mais rápido e não apresentam efeito memória.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- OCoisa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Renato
- Data de Nascimento: 29 Jun 1971
- Hobby: Marcenaria, serralheria, games
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Peruíbe
- Contato:
Peguei uma oferta da Taurus com bateria de litio (12V - 10Nm). Até trabalhava bem, mas em uns 9 meses a bateria já tava aguentando pouco e em 1 ano já não carrega mais.
http://construindoalgumacoisa.blogspot.com/
Abs,
Renato
Meu nunca e meu sempre coincidem na duração: até hoje. Em nome da ciência, da razão e da ética, amém.
http://construindoalgumacoisa.blogspot.com/
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Além do que foi citado, as baterias de Ion Li carregam em cerca de 15 minutos e são duas. Por isto você terá um ganho de qualidade muito interessante.PC64 escreveu:,,, Eu compraria uma parafusadeira sem fio. Esqueça a sua parafusadeira antiga. As ferramentas modernas utilizam baterias de lítio que são mais eficientes: são menores, acumulam mais carga, carregam mais rápido e não apresentam efeito memória.
A ferramenta sem fio é anos luz melhor que a com fio e como em qualquer compra, se "Pagou Baratinho", comprou produto de qualidade inferior. Uma ferramenta a bateria tem muitas vantagens sobre a com fio devido à sua "independência de tomada" onde você trabalha.
Se você imagina furar metal ou concreto, não adianta comprar uma furadeira/parafusadeira meia boca. Tem que ser uma top, assim como a ferramenta com fio. Lembre-se que tudo tem uma vida útil limitada. Nada é eterno. A bateria também é assim. Se vai durar um ano ou dez, vai depender da qualidade do produto, serviço realizado e principalmente da maneira como você usa e cuida.
Uma pessoa do sexo feminino aqui em casa, depois de usar por horas seguidas em longo bate-papo larga o celular ligado no carregador e sai ou vai dormir, ..... depois fica reclamando que a bateria dura pouco ... e olha que é um Galaxy S4
- robertoguz
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto
- Data de Nascimento: 06 Mar 1953
- Profissão ou ocupação: Médico
- Localidade: Marilia
Acho que a gente precisa das 2
Não uso a minha sem fio para furar concreto ou trabalhar com madeira furando e parafusando. Uso a com fio para furar(mandril rápido sem chave) e a parafusadeira para é claro parafusar.
Já tive uma Boch das antigas e a bateria durava pouco e demorava para carregar. Agora tenho uma Makita que carrega a bateria em minutos e dura muiiiito.
O que o Marcos disse, é o que me orienta. Ferramentinha baratinha sai caro e causa infarto.
Muitas vezes contenho a minha compulsão e espero juntar a grana para comprar algo que valha a pena
Não uso a minha sem fio para furar concreto ou trabalhar com madeira furando e parafusando. Uso a com fio para furar(mandril rápido sem chave) e a parafusadeira para é claro parafusar.
Já tive uma Boch das antigas e a bateria durava pouco e demorava para carregar. Agora tenho uma Makita que carrega a bateria em minutos e dura muiiiito.
O que o Marcos disse, é o que me orienta. Ferramentinha baratinha sai caro e causa infarto.
Muitas vezes contenho a minha compulsão e espero juntar a grana para comprar algo que valha a pena
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!