Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
a diferença é que essa é uma industrial montada num pantógrafo originalmente construída
para produção
as serras de mesa compradas pelos amigos para hobby também fazem as mesmas curvas
o que acontece é que são estacionárias e as curvas são feitas movimentando-se a madeira
que se quer fazer os cortes curvos
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
meus caros estamos a falar de uma serra industrial. Logo o material que e compõem e de qualidade superior as de hobby contudo a ideia básica e fácil de implementar apenas tiras a mesa da serra e montas a mesma numa plataforma que te deixe movimentar em 2 dimensões em três fica mais complicado contudo é possível. é como os ingleses dizem "thinking out of the box". Acho que a minha não dava para um saibro tão espesso.
Mas ainda bem que postaram o video da algumas ideias para magicar.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
Nāo havia assistido esse vídeo. Achei a serra muito bacana. Ė claro que se trata de uma máquina industrial, um universo diferente do nosso, mas o seu funcionamento serve para inspirar soluções para nossas máquinas caseiras.
Gostei do pantógrafo e do sistema de suporte da madeira, que se desloca quando a fita se aproxima.
Também achei bacana o esquadro, unica coisa que apareceu no vídeo que Está ao alcace do nosso bolso?
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."