Ferramenta Elétrica no Rio de Janeiro
- chicodo15
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
- Data de Nascimento: 08 Fev 1980
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: Belford Roxo
- Estado: RJ
- País: BR
Ferramenta Elétrica no Rio de Janeiro
Galera,
Hoje tirei parte do dia pra visitar a Rua São Cristóvão, outrora a meca das ferramentas e hoje, infelizmente, como todas as "ruas especializada" do Rio de Janeiro, tá muito aquém. O que vi, e tenho visto, é que as ferramentas aqui estão muito... mas muito cara mesma. Em lojas uma BT 1800, não sai por menos de 710,00 (Na internet e em outros estados encontra-se até por 550,00) e a variedade realmente tem deixado muito a desejar. Para se ter uma idéia A Leroy Merlin e até a Leo (lojas grandes que não são famosas pelos preços) tem o preço competitivo por aqui.
Hoje tirei parte do dia pra visitar a Rua São Cristóvão, outrora a meca das ferramentas e hoje, infelizmente, como todas as "ruas especializada" do Rio de Janeiro, tá muito aquém. O que vi, e tenho visto, é que as ferramentas aqui estão muito... mas muito cara mesma. Em lojas uma BT 1800, não sai por menos de 710,00 (Na internet e em outros estados encontra-se até por 550,00) e a variedade realmente tem deixado muito a desejar. Para se ter uma idéia A Leroy Merlin e até a Leo (lojas grandes que não são famosas pelos preços) tem o preço competitivo por aqui.
E Vamo Fazendo 

Redelease https://www.redelease.com.br/
- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
- Estado: SP
- País: Br
Re: Ferramenta Elétrica no Rio de Janeiro
e a Rua Buenos Aires???
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
- Data de Nascimento: 19 Abr 1966
- Hobby: Música
- Profissão ou ocupação: Informatica
- Localidade: Sao Paulo
Eu acredito que a tendência é essa, que seja o comércio online suplantar o comércio físico. Sempre fui fã das lojas virtuais mas ainda frequentava muito as tradicionais quando morava em Niterói. Quando me mudei para o interior, há 6 anos, me vi forçado a recorrer quase que 100% às lojas da web visto que aqui não se encontra nada, e quando se encontra, os preços ficam pela hora da morte.
Bem-vindo ao futuro!

Bem-vindo ao futuro!

Pata de elefante nele!!!
Hoje por sinal também fui a São Cristóvão.
Comprei uns grampos C de 3" da Biehl ( dos antigos) que são superiores a linha nova que é pintada de preto.
Parti para a Klifer para ver a reentrância na base da Bosch GKS 65 e a que estava na vitrine não tinha a reentrância. Peguei a GKS 85 e medi, reentrância de 5/8" ( 15,875mm) enquanto os trilhos da Makita e Festool tem ressalto com 16,01mm de largura.
Passeei um pouco mais vendo preços absurdos e lojas vazias. Se tiver tempo pra garimpar vai encontrar o mesmo item por R$ 40 e R$ 100.
Às 16:00 lojas já fechando ou provavelmente se preparando para o carnaval prolongado.
A vantagem da ida foi poder ver pessoalmente os itens, o que diminui a possibilidade de receber gato por lebre, mas também ouvi vendedor da Klifer falar pra cliente olhar bem que eles não trocavam ferramentas.
Dentro deste quadro concordo com o Yan, essas lojas tendem a desaparecer.
Comprei uns grampos C de 3" da Biehl ( dos antigos) que são superiores a linha nova que é pintada de preto.
Parti para a Klifer para ver a reentrância na base da Bosch GKS 65 e a que estava na vitrine não tinha a reentrância. Peguei a GKS 85 e medi, reentrância de 5/8" ( 15,875mm) enquanto os trilhos da Makita e Festool tem ressalto com 16,01mm de largura.
Passeei um pouco mais vendo preços absurdos e lojas vazias. Se tiver tempo pra garimpar vai encontrar o mesmo item por R$ 40 e R$ 100.
Às 16:00 lojas já fechando ou provavelmente se preparando para o carnaval prolongado.
A vantagem da ida foi poder ver pessoalmente os itens, o que diminui a possibilidade de receber gato por lebre, mas também ouvi vendedor da Klifer falar pra cliente olhar bem que eles não trocavam ferramentas.
Dentro deste quadro concordo com o Yan, essas lojas tendem a desaparecer.
- Gasparotto
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Ernesto
- Data de Nascimento: 11 Ago 1952
- Profissão ou ocupação: aposentado
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
A melhor loja de ferramentas é aquele furgão amarelo do Sedex.
[]

[]
Meu segundo nome é paciência. O primeiro é sem.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
Pense em um cara que adora aquele carrinho preto... principalmente quando vem com um selinho da receita federal..... Melhor que carro amarelo, só o da DHL....aí é show de bola
- chicodo15
- Ativo
infelizmente acredito que o Comércio Online suplante... É legal? é! mas tb é triste, vc na compra física pode pegar no produto, ver de perto... tá bom, tem 7 dias pra devolver... mas não é a mesma coisa. Ainda sinto falta das "ruas especializadas" no Rio de Janeiro.
Fui procurar uma Circular mas os preços estão 30% a 40% mais caro que na Internet
estão até mais caros que nas "lojas grandes" careiras!
Fui procurar uma Circular mas os preços estão 30% a 40% mais caro que na Internet

E Vamo Fazendo 

- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
realmente anda dificil comprar as coisas em lojas físicas, principalmente se vc esta no interior.
Tanabi (minha cidade) fica a uns 500 km de São Paulo, então aqui tudo é caro, bem caro.
Tanabi (minha cidade) fica a uns 500 km de São Paulo, então aqui tudo é caro, bem caro.
Adenilson Salmo da Silva
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
- Data de Nascimento: 19 Abr 1966
- Hobby: Música
- Profissão ou ocupação: Informatica
- Localidade: Sao Paulo
Chico, isso é verdade, mas infelizmente a gente tem que acompanhar o progresso, mesmo que na prática às vezes ele signifique mais um retrocesso.
No entanto, na minha opinião, o comércio online suplanta em muito o comércio físico, perdendo apenas nessa questão de poder "pegar na mão" e "levar na hora". Por outro lado, temos várias vantagens como maior variedade, melhor preço e maior conforto.

No entanto, na minha opinião, o comércio online suplanta em muito o comércio físico, perdendo apenas nessa questão de poder "pegar na mão" e "levar na hora". Por outro lado, temos várias vantagens como maior variedade, melhor preço e maior conforto.

Pata de elefante nele!!!
- mflisboa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
- Data de Nascimento: 12 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Empresário
- Localidade: Guarulhos
Yan, acrescentaria também melhores condições de pagamento (parcelamentos em mais vezes no cartão ou, em alguns casos, desconto no boleto a vista).
Acho que como todos, também tenho preferência pelo comércio online, mas também gosto de ver pessoalmente os produtos antes de comprar.
Abraços a todos!
Mauro
Acho que como todos, também tenho preferência pelo comércio online, mas também gosto de ver pessoalmente os produtos antes de comprar.
Abraços a todos!
Mauro
- chicodo15
- Ativo
Adenilson,
ainda existe o Palácio na Rua Buenos Aires, acredito que seja a melhorzinha aqui no Rio, O preço é bom e a variedade é relativamente boa. As acho q ainda é muito pouco!
ainda existe o Palácio na Rua Buenos Aires, acredito que seja a melhorzinha aqui no Rio, O preço é bom e a variedade é relativamente boa. As acho q ainda é muito pouco!
E Vamo Fazendo 

- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Eu também acho que a tendência é o comércio online suplantar (legal esse termo !) o comércio físico.
Mas tenho dúvidas sobre quanto tempo isso vai levar.
Aqui em São Paulo, ruas tradicionais para produtos de marcenaria e ferramentas em geral continuam infernais. Infernais no sentido de que às vezes você não consegue nem olhar direito, de tanta gente que tem disputando o vendedor.
Muitas dessa lojas (na verdade, a maioria) nem estão na internet, sinal de que eles não teriam como atender (ou não tem interesse) na demanda online, certo ?
Abraços,
Fábio Reis.
Mas tenho dúvidas sobre quanto tempo isso vai levar.
Aqui em São Paulo, ruas tradicionais para produtos de marcenaria e ferramentas em geral continuam infernais. Infernais no sentido de que às vezes você não consegue nem olhar direito, de tanta gente que tem disputando o vendedor.
Muitas dessa lojas (na verdade, a maioria) nem estão na internet, sinal de que eles não teriam como atender (ou não tem interesse) na demanda online, certo ?
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- chicodo15
- Ativo
São Paulo é um exemplo vivo que "ruas especializadas" podem dar certo! Tem tempo que as ruas entram e decadencia (normal isso) mas em Sampa eles conseguem se reiventar e as ruas tomam forças novamente! Claro que a procura lá é muito maior que no Rio, mas é legal vc saber que se quer algo de eletrônica pode ir na Santa Ifigênia, se quiser ferramenta pode ir no Gasômetro, se quiser tudo pode ir na 25
(galera trabalho em armarinho e quando era adolescente ia pelo menos umas 3 vezes por ano pra comprar material na 25... de busão carregando aqueles bolsões que vendiam no camelô lá mesmo)

E Vamo Fazendo 

- andreguerra
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Andre Guerra
- Data de Nascimento: 02 Out 1984
- Hobby: Design
- Profissão ou ocupação: Designer de Produto
- Localidade: Rio de Janeiro
chicodo15 escreveu:Adenilson,
realmente o rio esta carente de um bom lugar para comprar ferramentas...
o palacio das ferramenta só eh bom mesmo para ver a variedade. pq em questão de preço lá foi o pior lugar que achei.. tomar como base a Circular de bancada Skil que comprei a pouco tempo. lá passava dos 800 reais.
Comprei pela internet pela TAQI que veio com problemas, e no final acabei achando mais barato que na net na leroy merlin da barra por 560 reais..
pra mim.. dando sorte, e ficando ligado nas promoçoes, acho que a leroy merlin, hoje é o melhor lugar pra comprar ferramentas.
são cristovao esta muito ruim tbm..
concordo com os amigos quanto ao crescimento das lojas virtuais. mas descordo quando ao sumiço das lojas fisicas. elas vao continuar existindo e com preço alto..
enfim.. se alguem souber de boas lojas aqui no rio.. indiquem.. pois ta brabo!!!
grande abraço
CARBO - Corte e gravação a Laser
http://www.facebook.com.br/carbodesign
http://www.carbodesign.com.br
http://www.facebook.com.br/carbodesign
http://www.carbodesign.com.br
- chicodo15
- Ativo
Comprei nesse feriado uma serra circular com o preço relativamente barato... tinha pesquisado na Internet ela estava (no lugar mais barato) 421,00 fora o FRETE, e na (pasmem) Léo Madeiras ela tata em promoção a 470,00...já tava querendo há algum tempo uma serra circular, (Makita 5007MG) juntou a fome com a vontade de comer :p passei o cartãozão! Aqui no Rio, infelizmente, não temos uma Dutra Máquinas pra falar "Pôoo alí naquela loja todas as ferramentas são bem em conta" aqui tem que pesquisar muito, as vezes até comparar com os preços da Internet... só pra ilustrar, um dos lugares mais barato que se encontra a serra de bancada da Skil na Internet é na Taqi, 639,00... Hoje vc encontra essa mesma bancada na Leroy da Barra a 629,00...
E Vamo Fazendo 

-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): carlos
- Data de Nascimento: 20 Ago 1964
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: professor
- Localidade: Rio de Janeiro
O melhor do Rio em ferramentas está ficando em Niterói: Fenix Ferramentas, casa das ferramentas na rua marechal deodoro se não me engano e rua barão do amazonas para outras coisas, em algumas lojas próximas para material elétrico,refrigeração e manutenção além de se encontrar alguns torneiros e outros serviços no mesmo local ...é só procurar.
- chicodo15
- Ativo
Obrigado pela Dica Carlos..
realmente meus conhecimentos de Niterói não é lá grandes coisas (fui poucas vezes lá) mas já estava começando a me interessar em me aventurar do outro lado da ponte, vou ver se arrumo um tempo pra visitar os lugares!
realmente meus conhecimentos de Niterói não é lá grandes coisas (fui poucas vezes lá) mas já estava começando a me interessar em me aventurar do outro lado da ponte, vou ver se arrumo um tempo pra visitar os lugares!
E Vamo Fazendo