Multifuncional oscilante tipo Gop

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
marconi
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
Data de Nascimento: 08 Fev 1956
Hobby: carpintaria
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Salvador
Estado: ba
País: It

Multifuncional oscilante tipo Gop

Mensagem por marconi »

Gostaria de ver opiniões de quem tem e trabalha com uma multifuncional tipo GOP, já assisti todos os filmes possíveis, agora quero opinião de mão na massa!
Mauro Marconi

Redelease https://www.redelease.com.br/
Lauro
Membro Mebista
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
Data de Nascimento: 08 Fev 1970
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: cartorário
Localidade: São Paulo
Estado: SP
País: BR

Re: Multifuncional oscilante tipo Gop

Mensagem por Lauro »

Marconi, eu tenho uma da AWT e é muito boa de trabalhar. Além de cortar de topo, serve como lixadeira para cantos, raspadeira e outras coisas mais. Abraços!
Lauro.

OldShark
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): JULIO
Data de Nascimento: 29 Dez 1963
Hobby: Carpintaria, Plastimodelismo
Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
Localidade: SÃO PAULO

Mensagem por OldShark »

Boas Marconi.
Minha primeira GOP foi uma a bateria. Comprei assim que a Bosch lançou aki no Brasil.
De cara me apaixonei. Tive problemas em conseguir acessórios pra mesma. Cheguei a fazer alguns que me quebraram um bom galho.
Quando foi lançada a GOP 250 comprei. Ela dá banho na a bateria. Muito mais robusta. Mantive a minha GOP 10,8 pra coisas mais leves e que não vá necessitar de muita autonomia.
Não tenho qq reclamação dela. Cheguei a testar uma FEIN uma vez, a bosh 250 não deve nada. A grande vantagem que vi na fein é a facilidade da troca dos acessórios.
Sei que a makita lançou a dela agora aki. Pelo pouco que vi, me pareceu robusta tb. Inclusive tenho quase certeza absoluta que seus acessórios servem na Bosch. A GOP 250 vem com um adaptador pra acessórios Fein. Mas o $ dos acessórios Fein são IMPRATICÁVEIS.
Infelizmente a Bosh não disponibiliza todos os acessórios que existem pra ela fora, mas já se encontra bastante coisa.
Quanto às lixas nunca comprei. Eu mesmo as faço. Colo velcro (lado fêmea) na lixa e depois corto com um gabarito em PU que fiz da base de lixa. Além de baratear D+ as lixas, tenho a vantagem de ter lixas de todas as gramaturas e tipos que eu queira com muita facilidade.
Posso garantir uma coisa. Independente de Bosch, Makita, Fein etc. Esses brinquedos quebram um galho dos infernos. Já cortei pregos, parafusos, cumaru etc etc etc. Ela pra soltar um azulejo, piso um carpete é uma delícia. Cortar cantos estreitos tb. Bom como falei, sou APAIXONADO pela minha.
Acho que é uma ferramente que vale muito a pena ter. Lembro que meu pedreiro quando viu funcionando ficou como louco. Mas ná época só havia a bateria e pra ele não dava.
Espero ter ajudado. Qq coisa entre em contato.
Abçs

marconi
Ativo

Mensagem por marconi »

OldShark escreveu:Boas Marconi.
Minha primeira GOP foi uma a bateria. Comprei assim que a Bosch lançou aki no Brasil.
De cara me apaixonei. Tive problemas em conseguir acessórios pra mesma. Cheguei a fazer alguns que me quebraram um bom galho.
Quando foi lançada a GOP 250 comprei. Ela dá banho na a bateria. Muito mais robusta. Mantive a minha GOP 10,8 pra coisas mais leves e que não vá necessitar de muita autonomia.
Não tenho qq reclamação dela. Cheguei a testar uma FEIN uma vez, a bosh 250 não deve nada. A grande vantagem que vi na fein é a facilidade da troca dos acessórios.
Sei que a makita lançou a dela agora aki. Pelo pouco que vi, me pareceu robusta tb. Inclusive tenho quase certeza absoluta que seus acessórios servem na Bosch. A GOP 250 vem com um adaptador pra acessórios Fein. Mas o $ dos acessórios Fein são IMPRATICÁVEIS.
Infelizmente a Bosh não disponibiliza todos os acessórios que existem pra ela fora, mas já se encontra bastante coisa.
Quanto às lixas nunca comprei. Eu mesmo as faço. Colo velcro (lado fêmea) na lixa e depois corto com um gabarito em PU que fiz da base de lixa. Além de baratear D+ as lixas, tenho a vantagem de ter lixas de todas as gramaturas e tipos que eu queira com muita facilidade.
Posso garantir uma coisa. Independente de Bosch, Makita, Fein etc. Esses brinquedos quebram um galho dos infernos. Já cortei pregos, parafusos, cumaru etc etc etc. Ela pra soltar um azulejo, piso um carpete é uma delícia. Cortar cantos estreitos tb. Bom como falei, sou APAIXONADO pela minha.
Acho que é uma ferramente que vale muito a pena ter. Lembro que meu pedreiro quando viu funcionando ficou como louco. Mas ná época só havia a bateria e pra ele não dava.
Espero ter ajudado. Qq coisa entre em contato.
Abçs

Boa noite OldShark!

Sou amador nas artes da marcinaria , e não sei fazer espigas pois não consigo trabalhar com formão, a GOP serviria para isto?
Isto é eu teria um formão eletrico?
Mauro Marconi

Dagoonun
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Dagoberto
Data de Nascimento: 03 Nov 1959
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Ex Analista
Localidade: Sao Paulo

Mensagem por Dagoonun »

Ola Marconi, como disse o OldShark essas multicortadoras são uma mão na roda pra "trocentos" serviços, tenho uma Fein, massss nada a ver com execução de encaixes......Para confeção de encaixes e espigas o ideal são furadeira de bancada para os encaixes(fura,furo...) e a serra de fita ou circular de bancada para as espigas (pinos, pontas...), isso na minha opinião e pratica.

Dagoberto.

...o importante é tentar, as vezes não dá certo, tenta de novo com outra tecnica, enfim tentar,... quem não tenta, não faz!!!!, aprender sempre!!!!!

marconi
Ativo

Mensagem por marconi »

A furadeira de bancada é 3ª na ordem de compra, serra fita não tinha nem cogitado!
Mauro Marconi

Lauro
Membro Mebista

Mensagem por Lauro »

Marconi, o corte grosso da fura da para fazer, mas o ajuste tem que ser no formão manual mesmo. A espiga, se não tem serra fita, é melhor fazer com serrote de costas. Abraços!
Lauro.

OldShark
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): JULIO
Data de Nascimento: 29 Dez 1963
Hobby: Carpintaria, Plastimodelismo
Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
Localidade: SÃO PAULO

Mensagem por OldShark »

Pois é Marconi. Pra isso infelizmente ela não irá servir. Mas que vale a pena isso vale.
Abçs

Marcos
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
Data de Nascimento: 15 Nov 1949
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Nenhuma
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: Br

Mensagem por Marcos »

Marconi, este vídeo abaixo já foi postado inúmeras vezes e mostra uns detalhes muito interessantes sobre espigas e encaixes. Vale a pena ver de novo

marconi
Ativo

Mensagem por marconi »

Marcos obrigado pelo video, mas o X da questão não é saber fazer, é conseguir fazer, eu tenho algumas limitações musculares que me limitam o esforço que posso fazer,este o motivo de um "formão elétrico", não pretendo ter uma tupia pois não conseguiria controlar, o encaixe femea posso fazer numa furadeira de bancada mas resta o macho,com serrote de costa da para fazer o grosso, e a parte de acabamento?
Mauro Marconi

Lauro
Membro Mebista

Mensagem por Lauro »

Marconi, a espiga feita com serrote de costa fica praticamente perfeita. Para alisar, só na lixa já é suficiente. Se sobrar muito material, você pode tirar com a grosa antes de lixar. Abraços!
Lauro.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”