recomendação de desengrosso

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
arnaldo
Ativo
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 1:01 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Analista
Localidade: Sao Paulo
Estado: SP
País: BR

recomendação de desengrosso

Mensagem por arnaldo »

boa tarde
estou para comprar um desengrosso de 12 polegadas portátil

é um equipamento muito caro pra mim, mas estou disposto a me dar esse presente.. pra não errar na escolha, gostaria que opinassem por favor

uso: Hobby... pequenos moveis pra casa, artesanato.. madeira que vou usar: pinus, eucalipto, madeira de demolição variado. Tenho um sisteminha coletor de pó diy

1) makita 2012nb - minha primeira opção por se tratar de um equipamento consolidado, ter bastante peças de reposição, ter um coletor de pó aparentemente eficiente, porém, o preço está bem salgado.. mas se for bom mesmo, eu abraço ele.

2) dewalt dw733 - gosto da marca, tenho uma serra de mesa portátil e gosto muito, mas está mais caro que a 2012nb !! não sei se é mais robusta ou se tem melhor desempenho que a 2012nb... Pareceu-me que o sistema coletor de pó não é tão eficiente quanto da Makita.

3) dos modelos mais baratos, simpatizo com a Macsiwa e Lynus. Elas são equivalentes aos modelos acima? Problemas crônicos? Fico com muito receio de comprar, dar algum problema, e tomar canseira do fabricante

muito obrigado

Redelease https://www.redelease.com.br/
farinha
Ativo
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Nov 17, 2014 3:56 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Manoel
Data de Nascimento: 30 Out 1961
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Comerciante
Localidade: Juara
Estado: MT
País: BR

Re: recomendação de desengrosso

Mensagem por farinha »

ola amigo hobysta...kkk....assim como eu passei por esse dilema ...e optei pela marca GAMMA e ja sao 5 anos ...ate agora so fiz uma troca de
facas...comprei por nao poder envestir numa maquina que vc citou acima....mas estou contente ...e olha uso so madeira dura na confecção
dos meus arcos......na epoca ela tava num preço que nao tive como deixar e tava precisando.....

Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7685
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: recomendação de desengrosso

Mensagem por Edu »

Eu também da marca Gama, a minha deve ter uns 12 anos, está parada no momento pois preciso desmontar e trocar rolamentos, mas não precisei trocar as facas ainda.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”