Policorte DEWALT-D28720B

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR

Policorte DEWALT-D28720B

Mensagem por Edu »

Tenho deixado de fazer alguns serviços por falta de um policorte. Após pesquisar muito, pensei em usar uma serra circular com um suporte Diy, mas não cheguei a fazer, atualmente uso um suporte para esmerilhadeira, mas é bom apenas para coisas pequenas. Segue foto: [attachment=1]suporte-pesmerilhadeira.jpg[/attachment] Pensei em usar uma serra de esquadria com disco abrasivo, mas o calor das fagulhas, acabaria com a máquina que não foi feita para isso. Como é para trabalho, o correto é uma máquina profissional, a principio queria um policorte da Motomil que vem sem motor e disco, custa +/- R$ 400,00, os motores que tenho aqui são abaixo de 1CV, e comprar o motor de 3CV avulso fica mais caro. Estava namorando o policorte da Makita 1750W, o da Bosch acho meio gelatina, um amigo tinha um policorte da Bosch, e de vez em sempre eu ia lá usar, mas ele vendeu tudo, e hoje compra e vende reciclagem. Na Loja do Mecanico o da Dewalt de 2200W (3CV) custa 12 parcelas de R$ 55,55, aproveitei e comprei 3 discos de reserva pois aqui na lojas custam o dobro do preço. Ví alguns vídeos falando bem deste da Dewalt, eu preferia o modelo D28710, a alavanca de abaxar tem uma pegada melhor, mas parece estar fora de linha, então comprei este [link2]D28720,http://www.lojadomecanico.com.br/produto/85095/21/224/policorte-de-14-pol-2200w-110v-dewalt-d28720-b[/link2] Segue foto: [attachment=0]Dewalt-D28720.jpg[/attachment]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Redelease https://www.redelease.com.br/
Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ

Re: Policorte DEWALT-D28720B

Mensagem por Giulliano »

Parabéns pela compra! Se não me engano, o PC tem uma semelhante. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Edu, Eu tenho essa máquina. Usei-a muito pouco. Comprei em uma super oferta, já que um suporte para esmerilhadeira custaria cerca de R$ 150 e eu ficaria com uma máquina que corta apenas 3 cm, sem muita precisão, pois esses suportes têm muito jogo. O problema da policorte é no acabamento do corte. Como ela corta por abrasão a beirada fica uma rebarba muito grande e cortante. Por isso eu comprei esse disco: [attachment=0]Disco Freud LP91M005 - Multimaterial.JPG[/attachment] Ele é multimaterial e foi projetado para ser colocado em serras circulares e de esquadria. O corte sai limpo. Vou adaptá-lo na minha policorte, embora o disco seja de 10" e o da policorte seja 14". Vou perder na altura, mas ele é um tanto limitado para corte de materiais ferrosos: corta metalon e chapas de até 3 mm. O bom desse disco é que você pode colocar na serra e cortar madeiras sem se preocupar se há pregos ou não!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

gomercindo
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Gomercindo
Data de Nascimento: 01 Jan 1971
Hobby: Jardinagem
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Porto alegre
Estado: RS

Mensagem por gomercindo »

[quote="PC64"]Edu, Eu tenho essa máquina. Usei-a muito pouco. Comprei em uma super oferta, já que um suporte para esmerilhadeira custaria cerca de R$ 150 e eu ficaria com uma máquina que corta apenas 3 cm, sem muita precisão, pois esses suportes têm muito jogo. O problema da policorte é no acabamento do corte. Como ela corta por abrasão a beirada fica uma rebarba muito grande e cortante. Por isso eu comprei esse disco: [attachment=0]Disco Freud LP91M005 - Multimaterial.JPG[/attachment] Ele é multimaterial e foi projetado para ser colocado em serras circulares e de esquadria. O corte sai limpo. Vou adaptá-lo na minha policorte, embora o disco seja de 10" e o da policorte seja 14". Vou perder na altura, mas ele é um tanto limitado para corte de materiais ferrosos: corta metalon e chapas de até 3 mm. O bom desse disco é que você pode colocar na serra e cortar madeiras sem se preocupar se há pregos ou não![/quote] Andei lendo , não lembro onde que esses discos são indicados para velocidades bem baixas. Talvez não seja esse o caso,mas, pelo sim pelo não..... Abraços.

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="gomercindo"] Andei lendo , não lembro onde que esses discos são indicados para velocidades bem baixas. Talvez não seja esse o caso,mas, pelo sim pelo não..... Abraços.[/quote] Não é o caso desse. O fabricante diz que ele suporta até 8.500 rpm, muito mais que a serra de esquadria ou policorte.
Abs,
Paulo Celso

danilofreitas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG

Mensagem por danilofreitas »

De uns anos pra cá eu aprendi a respeitar os limites tanto das ferramentas quanto de seus acessórios e a maioria dos discos multi materiais cortam apenas metais não ferrosos, na face deste disco ele descrito tem em inglês os materiais que possam ser cortados e a orientação mais próxima dos ferros que usamos é "mild steel up to 3mm" que significa "aço macio até 3mm", outros dois nomes estranhos é "Prexiglas" que é um derivado do acrílico e "Trespa" é um laminado parecido com o alumínio que se usa em painéis e outdoors, é um excelente disco mas dependendo da espessura de uma cantoneira por exemplo a solução é mesmo o disco abrasivo, pois é feito pra isso.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="danilofreitas"]De uns anos pra cá eu aprendi a respeitar os limites tanto das ferramentas quanto de seus acessórios e a maioria dos discos multi materiais cortam apenas metais não ferrosos, na face deste disco ele descrito tem em inglês os materiais que possam ser cortados e a orientação mais próxima dos ferros que usamos é "mild steel up to 3mm" que significa "aço macio até 3mm", outros dois nomes estranhos é "Prexiglas" que é um derivado do acrílico e "Trespa" é um laminado parecido com o alumínio que se usa em painéis e outdoors, é um excelente disco mas dependendo da espessura de uma cantoneira por exemplo a solução é mesmo o disco abrasivo, pois é feito pra isso.[/quote] Danilo, Concordo com você que devemos respeitar os limites de nossas ferramentas. Digo mais: não só os limites das nossas ferramentas como também os [b]nossos limites[/b], principalmente com relação à [b]segurança[/b] e quanto às nossas [b]habilidades[/b]. Se houver esse respeito nossas ferramentas terão uma longa vida útil e nós não sofreremos acidentes. É muito comum as pessoas começarem a descuidar da segurança depois de adquirir confiança no desempenho de uma atividade ou manuseio de uma ferramenta. Comprei esse disco para cortar metalon. O corte é mais preciso e o acabamento mais fino.
Abs,
Paulo Celso

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”