A bola da vez foi um martelete rompedor Black & Decker DK975KA:

Tudo começou porque eu estou colocando a casa nova em ponto de uso à toque de caixa por livre e espontânea PRESSÃO da minha mulher. Tanto é que ela convidou a família toda para passar um fim de semana aqui (sem ser esse, o próximo). Quando fui ligar a energia acabei descobrindo que dei um mole durante o projeto e o conduíte que eu coloquei indo desde o quadro de distribuição para debaixo da laje para passar os cabos de 10mm era muito estreito. Então tive que dar uma outra solução e cortar um pedacinho da parede dentro de casa e um pedação da parede por fora para passar um conduíte de 1". Comecei a fazer na talhadeira, mas chegou um ponto que eu percebi que iria perder um dia inteiro na brincadeira. Decidi então passar numa loja que tem aqui na cidade que aluga ferramentas, mas me recusei a pagar R$ 70 por um dia de locação, sendo que não usaria a máquina por mais que uma ou duas horas.
Então fui na loja que vende ferramentas e chegando lá tinha dois marteletes rompedores, um da Milwaukee e outro da Black & Decker. Na relação custo benefício preferi ir de B&D.
Para quem não sabe, a diferença entre o martelete comum e o martelete rompedor, é que enquanto o primeiro é como se fosse uma furadeira de impacto parruda, o segundo, além disso, também possui a opção de trabalhar apenas martelando (sem rotação), como uma talhadeira mesmo. Junto com o martelete comprei uma talhadeira da DeWalt, já que ele vem apenas com três brocas (nenhuma talhadeira) e uma maletinha.
Dito e feito, em uma hora o trabalho tinha sido concluído. Gostei muito da máquina.