Neste vídeo, eu quero mostrar como o nível Chiaperini, que é bem barato, é um bom nível e mostrando a diferença de precisão para outros "xing lings" (western pro e super tool):
Review nível de bolha Chiaperini e dica p/ escolher nível
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
- Data de Nascimento: 15 Nov 1990
- Hobby: Luthieria
- Profissão ou ocupação: Advogado
- Localidade: Teresina
- Estado: PI
- País: BR
- Contato:
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Estado: SP
- Contato:
Re: Review nível de bolha Chiaperini e dica p/ escolher níve
Érico,
Vi seu post no celular e acabei esquecendo de comentar (detesto postar a partir do celular, pois não me dou bem com o minúsculo teclado).
A precisão de um nível é bastante importante, principalmente em grandes distâncias. Isso é mais relevante com grandes estruturas, como por exemplo o nivelamento das lajes de um prédio. Parece besteira mas um erro de nivelamento de 1mm/m, coisinha pequena, em uma laje de 20 x 30 (600m²) resulta em um volume de contrapiso adicional de 9m³ (um caminhão betoneira grande, ou dois caminhões pequenos). Conheci um agrimensor que nivelava lajes com teodolito e afirmava que a economia de material obtida pagava o serviço dele, mas nem todo mundo pensa assim. Por exemplo, no prédio onde trabalho o contrapiso era tão grosso que em uma reforma ele foi quebrado para colocar piso suspenso para passar cabeamento de informática e na maioria dos andares não deu degrau.
É claro que essas diferenças são menos relevantes em pequenas distâncias, como as que usuais em marcenaria, mas trabalhar com um nível de qualidade é sempre bom. Existem níveis de diversos padrões de precisão. A Starret tem alguns modelos: Eu estou de olho em um desses, mas cu$tam caro!
Vi seu post no celular e acabei esquecendo de comentar (detesto postar a partir do celular, pois não me dou bem com o minúsculo teclado).
A precisão de um nível é bastante importante, principalmente em grandes distâncias. Isso é mais relevante com grandes estruturas, como por exemplo o nivelamento das lajes de um prédio. Parece besteira mas um erro de nivelamento de 1mm/m, coisinha pequena, em uma laje de 20 x 30 (600m²) resulta em um volume de contrapiso adicional de 9m³ (um caminhão betoneira grande, ou dois caminhões pequenos). Conheci um agrimensor que nivelava lajes com teodolito e afirmava que a economia de material obtida pagava o serviço dele, mas nem todo mundo pensa assim. Por exemplo, no prédio onde trabalho o contrapiso era tão grosso que em uma reforma ele foi quebrado para colocar piso suspenso para passar cabeamento de informática e na maioria dos andares não deu degrau.
É claro que essas diferenças são menos relevantes em pequenas distâncias, como as que usuais em marcenaria, mas trabalhar com um nível de qualidade é sempre bom. Existem níveis de diversos padrões de precisão. A Starret tem alguns modelos: Eu estou de olho em um desses, mas cu$tam caro!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
- Data de Nascimento: 15 Nov 1990
- Hobby: Luthieria
- Profissão ou ocupação: Advogado
- Localidade: Teresina
- Estado: PI
- Contato:
Re: Review nível de bolha Chiaperini e dica p/ escolher níve
PC64, em obras grandes (ponte, prédios, etc), um pequeno erro aqui vai gerar uma diferença gritante lá na frente. No caso de pontes, por exemplo, que as partes se encontram no meio do rio, pode ocorrer de não se encaixarem.
Eu cursei engenharia civil e lá era expressamente proibido fazer qualquer tido de arredondamento em ângulos!
abraço
Eu cursei engenharia civil e lá era expressamente proibido fazer qualquer tido de arredondamento em ângulos!
abraço