Guia para Tupia no Trilho Bosch
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Eder R Wagner
- Data de Nascimento: 24 Ago 1978
- Hobby: Meliponicultura
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Catalao
- Estado: GO
- País: BR
Guia para Tupia no Trilho Bosch
Gostaria de saber se o guia para Tupia makita encaixa no trilho para serra Bosch?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Redelease https://www.redelease.com.br/
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
- Data de Nascimento: 15 Nov 1990
- Hobby: Luthieria
- Profissão ou ocupação: Advogado
- Localidade: Teresina
- Estado: PI
- Contato:
Re: Guia para Tupia no Trilho Bosch
manda essa pergunta pra bosch que talvez eles te respondam... tem q saber as medidas direitinho
pq é uma combinação muito inusitada... acho dificil alguém te responder com clareza, mas vamos ver
pq é uma combinação muito inusitada... acho dificil alguém te responder com clareza, mas vamos ver
-
- Ativo
Entrei em contato com eles e pelo jeito também nao sabem (resposta na integra)
Prezado Sr. (a) EDER
Agradecemos o contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor Bosch.
Em resposta a sua solicitação L5XE5H informamos que:
Informamos que o Serviço de Atendimento ao Consumidor Bosch não dispões de informações técnicas.
Sugerimos que entre em contato com uma de nossas assistências técnicas autorizadas Bosch para verificar as informações solicitadas.
Fico decepcionado com a raça humana, ao invés de trabalhar junto para um bem maior, cada um cria seus próprios pradrões, famílias de produtos e o resto que se exploda. Comunização, intercambiabilidade, são palavras antigas que ainda não fazem sentido para a grande maioria, dizer o quê de uma das poucas raças que deixa seu semelhante morre de fome (nao vou desabafar outras mágoas aqui porque nao é o local).
Vou comprar o guia para tupia e depois posto aqui os resultados.
Prezado Sr. (a) EDER
Agradecemos o contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor Bosch.
Em resposta a sua solicitação L5XE5H informamos que:
Informamos que o Serviço de Atendimento ao Consumidor Bosch não dispões de informações técnicas.
Sugerimos que entre em contato com uma de nossas assistências técnicas autorizadas Bosch para verificar as informações solicitadas.
Fico decepcionado com a raça humana, ao invés de trabalhar junto para um bem maior, cada um cria seus próprios pradrões, famílias de produtos e o resto que se exploda. Comunização, intercambiabilidade, são palavras antigas que ainda não fazem sentido para a grande maioria, dizer o quê de uma das poucas raças que deixa seu semelhante morre de fome (nao vou desabafar outras mágoas aqui porque nao é o local).
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
- Estado: SP
Estou espantado com sua resposta, vivemos em um mundo onde as empresas querem ter sua própria tecnologia, se elas fossem trocar figurinhas entre elas, ficaria estagnada a imaginação humana, assim quando algumas dessas fabricas fossem lançar algo novo, teria de fornecer todos os detalhes ao seu concorrenteederrw escreveu:Fico decepcionado com a raça humana, ao invés de trabalhar junto para um bem maior, cada um cria seus próprios pradrões, famílias de produtos e o resto que se exploda. Comunização, intercambiabilidade, são palavras antigas que ainda não fazem sentido para a grande maioria, dizer o quê de uma das poucas raças que deixa seu semelhante morre de fome (nao vou desabafar outras mágoas aqui porque nao é o local).

Acessórios Makita foram feitos e desenhados para os produtos Makita, Acessórios Bosch idem, o que passar daí vira gambiarra, coisa que brasileiro adora

A resposta da Bosch foi adequada, eles não são obrigados a conhecer os produtos do concorrente para atender a este tipo de pergunta, experimente fazer esta pergunta a Makita e veja a resposta

Use o guia para Tupia da Makita nos trilhos da Makita, ou desenvolva seu próprio guia ou o trilho, o que não é difícil de fazer, basta ter um pouco de imaginação.
Mas como você está disposto a arriscar, aguardamos suas considerações sobre o uso da guia de Tupia Makita nos trilhos Bosch.
Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Edu,
Não concordo com você.
Tá certo que cada empresa desenvolve aua tecnologia, mas como fica alguém que tenha uma serra com trilho da Bosch e uma tupia da Makita?
Vai ter que comprar um trilho para cada uma? Você já viu quanto custam esses trilhos e seus respectivos aceesórios?
Não considero a adptação uma gambiarra e sim uma otimização do investimento. Diferentemente da serra, a tupia não encaixa diretamente no trilho, nem na Makita nem na Bosch. A tupia é presa na guia e a guia é que corre pelo trilho....
Se eu tivesse uma serra com trilho da Bosch, certamente daria um jeito de aproveitar o trilho na tupia também!
Não concordo com você.

Tá certo que cada empresa desenvolve aua tecnologia, mas como fica alguém que tenha uma serra com trilho da Bosch e uma tupia da Makita?
Vai ter que comprar um trilho para cada uma? Você já viu quanto custam esses trilhos e seus respectivos aceesórios?
Não considero a adptação uma gambiarra e sim uma otimização do investimento. Diferentemente da serra, a tupia não encaixa diretamente no trilho, nem na Makita nem na Bosch. A tupia é presa na guia e a guia é que corre pelo trilho....
Se eu tivesse uma serra com trilho da Bosch, certamente daria um jeito de aproveitar o trilho na tupia também!
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
O guia para tupia Makita NÃO serve no guia para serra Bosh! Parabens a Bosh e a Makita por fazer o cliente gastar mais (realmente conseguiram).... Agora vou ter que fazer uma gambiarra no trilho da BOShtA ou compra o guia específico da MAUkita que é R$380 1.4m; e mesmo assim ainda não chego perto dos 2.2m do trilho que ja tenho da bosh. 

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Ativo
- Contato:
tenta numa loja de ferro achar aquelas barras e procura uma que se encaixa ai
na pior das hipóteses vc fabrica uma peça de madeira bem dentro do esquadro e faz um rasgo nela na medida da barra que vc precisa...
tenta reaproveitar esses "tubos"
estou aguardando uma tupia DWP611PK e já me coçando pra bolar uma guia paralela... a DeWalt não trás para o Brasil (e nem para a América Latina)...
na pior das hipóteses vc fabrica uma peça de madeira bem dentro do esquadro e faz um rasgo nela na medida da barra que vc precisa...
tenta reaproveitar esses "tubos"
estou aguardando uma tupia DWP611PK e já me coçando pra bolar uma guia paralela... a DeWalt não trás para o Brasil (e nem para a América Latina)...
- Fritsch
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Pedro Fritsch
- Data de Nascimento: 07 Fev 1966
- Hobby: Carros antigos
- Profissão ou ocupação: Marceneiro
- Localidade: Caçador
- Estado: SC
Desculpem a ignorância da pergunta, mas pra
que precisa o trilho pra tupia?
Tenho 3 tupias de palma e 2 de coluna, nunca
precisei trilho, uso a guia de encosto que vem
nela ou régua de madeira ou mdf, sempre deu certo.
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
PC, você não concorda com o Edu na questão de que cada fábrica desenvolve seu produto ou no ponto de que fazer adaptações para usar um acessório de uma marca em uma máquina de outra? Sinceramente, eu concordo com ele em ambos os pontos. Primeiro, porque as industrias são donas das patentes de seus produtos, ou seja, uma não pode usar a engenharia desenvolvida pela outra, sob pena de indenização. Segundo, porque, qualquer adaptação que precisemos fazer para usar uma ferramenta de forma diferente da qual foi projetada, por mais segura ou tecnológica que seja, nunca vai deixar de ser uma gambiarra. Podemos dar um nome mais bonito, como "recurso" ou "adaptação", mas continuará sendo uma gambiarra
.

Lauro.
-
- Ativo
Fritsch escreveu:Desculpem a ignorância da pergunta, mas pra
Concordo, não cai o dedo da mão em usar uma regua de madeira, perfil metálico, etc. so queria poder usar o que ja tenho pra não ter mais uma ferramenta/jig pra ficar pendurando.
-
- Ativo
- Contato:
eu acho que o que o PC64 quis dizer é que determinados acessórios que são tão simples, que são usados desde o tempo do ronca pudessem se intercambiar...
por exemplo, já pensou se cada fábrica lançasse as fresas com uma espessura diferente? Uma com 9 mm, outra com 6,72 mm e assim sucessivamente...
Não que elas cedessem suas patentes ou seus projetos, mas meramente esses acessórios "banais", como as guias laterais da tupia, as chaves de mandril das furadeiras (como já são), brocas sextavadas...
claro que as empresas não vão querer mudar a linha de produção, etc...
por exemplo, já pensou se cada fábrica lançasse as fresas com uma espessura diferente? Uma com 9 mm, outra com 6,72 mm e assim sucessivamente...
Não que elas cedessem suas patentes ou seus projetos, mas meramente esses acessórios "banais", como as guias laterais da tupia, as chaves de mandril das furadeiras (como já são), brocas sextavadas...
claro que as empresas não vão querer mudar a linha de produção, etc...
- microscheme
- In Memoriam
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
- Data de Nascimento: 01 Jan 1963
- Hobby: Marcenaria e Tornearia
- Profissão ou ocupação: aeroportuario
- Localidade: Guarulhos
. . .
Pro padrão das máquinas que temos é praticamente obrigatório acessórios diy
Imagina se pra minha BDTS eu iria comprar um crosscut da rokler
Custaria mais caro que a máquina
Uma chapa de compensado marítimo de 15, dois sarrafos e um crosscut ficou pronto rapidinho
Basicamente pra todas as maquinas que adquirimos fazemos vários jigs
Pra uma tupia, serra manual, um trilho é fácil de fazer e o custo muito baixo
Faça sua guia de acordo com o que precisa e manda bala
. . .
Pro padrão das máquinas que temos é praticamente obrigatório acessórios diy
Imagina se pra minha BDTS eu iria comprar um crosscut da rokler
Custaria mais caro que a máquina
Uma chapa de compensado marítimo de 15, dois sarrafos e um crosscut ficou pronto rapidinho
Basicamente pra todas as maquinas que adquirimos fazemos vários jigs
Pra uma tupia, serra manual, um trilho é fácil de fazer e o custo muito baixo
Faça sua guia de acordo com o que precisa e manda bala
. . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Lauro,Lauro escreveu:PC, você não concorda com o Edu na questão de que cada fábrica desenvolve seu produto ou no ponto de que fazer adaptações para usar um acessório de uma marca em uma máquina de outra? Sinceramente, eu concordo com ele em ambos os pontos. Primeiro, porque as industrias são donas das patentes de seus produtos, ou seja, uma não pode usar a engenharia desenvolvida pela outra, sob pena de indenização. Segundo, porque, qualquer adaptação que precisemos fazer para usar uma ferramenta de forma diferente da qual foi projetada, por mais segura ou tecnológica que seja, nunca vai deixar de ser uma gambiarra. Podemos dar um nome mais bonito, como "recurso" ou "adaptação", mas continuará sendo uma gambiarra.
Eu entendo o que você quer dizer. A propriedade industrial é importante para as indústrias protegerem os investimentos feitos no desenvolvimento de novos produtos. Acho válido no que diz respeito à movas tecnologias, não em coisas simples como no encaixe de um trilho. Já pensou se os encaixes das fresas e brocas não fossem padrinizados?
A indústria da telefonia celular já padronizou o conector dos carregadores (exceto a Apple, que não aderiu ao padrão). Isso foi muito bom, pois quem já não ficou sem bateria e precisou de um carregador emprestado?
Essa incompatibilidade entre máquina e acessórios nos traz muitos problemas. No caso específico dos trilhos da Bosch e as máquinas da Makita, alguém deveria fornecer um adaptador...
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
- Contato:
e já vi algumas empresas nos EUA que fornecem adaptadores entre uma marca e outra. Por exemplo, a tupia Makita RT0700C é mais fina e os caras vendem um colar para adaptá-la na CNC (em que era usado Dewalt etc)... tb já vi adaptações de guia lateral de precisão de tupia (que serviria para vários modelos)...
enfim, se existe quem venda essas coisas, é pq tem gnt encontrando dificuldades e necessitando disso...
enfim, se existe quem venda essas coisas, é pq tem gnt encontrando dificuldades e necessitando disso...
- zzeff
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Jose Nilton
- Data de Nascimento: 12 Nov 1949
- Localidade: Sao Jose dos Campos
Estimado ederrw,
Eu tenho esse guia para tupia da Makita e também tenho os trilhos da Bosch e da Makita. A vantagem desse guia é que ele pode ser utilizado em diversos modelos de tupia mas ele definitivamente não serve para o guia da Bosch.
abraços
zzeff
Eu tenho esse guia para tupia da Makita e também tenho os trilhos da Bosch e da Makita. A vantagem desse guia é que ele pode ser utilizado em diversos modelos de tupia mas ele definitivamente não serve para o guia da Bosch.
abraços
zzeff
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Eu tenho um adaptador para usar tupia Makita em um jig da Porter Cable!ericohrfs escreveu:e já vi algumas empresas nos EUA que fornecem adaptadores entre uma marca e outra. Por exemplo, a tupia Makita RT0700C é mais fina e os caras vendem um colar para adaptá-la na CNC (em que era usado Dewalt etc)... tb já vi adaptações de guia lateral de precisão de tupia (que serviria para vários modelos)...
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso