Página 1 de 1

sled/ goniômetro

Enviado: Sex Mai 10, 2013 8:46 pm
por Yudi
como o goniômetro que veio com a serra de bancada tinha uma certa folga, resolvi usar umas partes dele num sled.
Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sex Mai 10, 2013 9:19 pm
por VANGODIAS
Beleza, ficou muito bom, é uma vergonha, todos vem com folga gigantesca.

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sáb Mai 11, 2013 1:51 am
por Lauro
Que bela ideia Yudi! Você fez um jig esquadrejador melhor que o da MLT100 :clap1: . Ficou ótimo :up: . Parabéns e abraços!

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sáb Mai 11, 2013 2:01 am
por Marcos
Alo Yudi. Preciso tomar umas aulas contigo meu caro. Também preciso aumentar a mesa da minha serra e se fizer alguma coisa como você mostrou iria me ajudar muito. Beleza de solução.

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sáb Mai 11, 2013 9:47 am
por Adenilson
Excelente ideia amigo... paabens

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sáb Mai 11, 2013 4:27 pm
por silvio56
Amigo Yudi, ficou 10 cara!! :up: :up: :up:
Um grande abraço
Silvio

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sáb Mai 11, 2013 8:41 pm
por flaviovieira
Ficou bem funcional.

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Sáb Mai 11, 2013 9:41 pm
por chatara
Yudi, grande sacada esta sua ideia,muito bom

abss

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Dom Mai 12, 2013 2:30 am
por Marcos
Yudi, vou fazer uma coisa parecida na minha serra e se puder, por favor me esclareça uma dúvida: O material usado tem quais dimensões e espessura? É MDF?

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Seg Mai 13, 2013 8:55 am
por Yudi
Marcos escreveu:Yudi, vou fazer uma coisa parecida na minha serra e se puder, por favor me esclareça uma dúvida: O material usado tem quais dimensões e espessura? É MDF?
eu usei chapa de mdf de 9 mm e a dimensão é da metade da mesa, mas pode ser feito maior ou menor, a vareta que vai correr no trilho fiz de madeira, depois é bom passar cera para deslizar melhor.

Re: sled/ goniômetro

Enviado: Seg Mai 13, 2013 2:24 pm
por Marcos
OK. Vou mandar bala aqui também. E entendi o lance da cera.
A minha mesa é talvez a menor das que já vi e por isto tenho que tomar duas providências. Uma mesa para extensão da mesa da serra - quase pronta - e um sled tipo do seu. Obrigado