Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de ter passado por um curso de entalhe ,entendi na pele a necessidade de ter formões bons e bemmm afiados...dai surgiu me a necessidade de fazer um jig pra tal finalidade...poderia comprar,mas pgar 100 pilas em algo que olhando,vc dá se um jeito de construir...melhor fazer então né!!!...mãos á obra !
preciso falar se ficou bem afiado ? ?! , lembrando que peguei a peroba mais dura que tinha pra testar!
Afiação é um mistério que todo Marceneiro precisa desvendar e o Entalhados precisa dominar.
Meu pai afiou navalhas - era barbeiro profissional - por quase uma vida inteira e usava pedra e uma tira de couro tendo como lubrificante óleo para máquina de costura ...
Beleza ver que o curso te deixou entusiasmado e a produção dos geométricos está a todo vapor.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)